Photobucket

sexta-feira, 29 de maio de 2009

- Maio mês de Maria -

Agradecimento a ti minha Mãezinha Maria Santíssima


Minha princesa Hevelyn fez essa carta post para o Pai
gostaria que todos soubessem do amor que ela tem por um Pai tão maravilhoso
Por favor leiam
AQUI


Para terminar o mês de Maio quero deixar meu agradecimento a Ela que intercedeu por mim junto ao Senhor Jesus, tantas e tantas vezes.
Maria para mim e para meu esposo é mãezinha querida, aquela que está disposta a nos ajudar com sua mão protetora, aquela que não sabe dizer não para os filhos, mas que sabe repreender na hora certa.
Meu marido é um eterno devoto de Maria (Imaculada Conceição Aparecida). Quando ficamos sabendo que eu havia contraído câncer, ele não se abalou e me disse:
- Confiemos no Senhor e na intercessão de Nossa Senhora. Maria está conosco e ela não nos deixará sozinhos.
Pode parecer que para muitos que confiamos mais em Maria do que no Senhor. Não muito pelo contrário, sabemos que quem faz o milagre é Ele o Senhor e não Maria. Mas ela é quem leva ao Senhor nossas súplicas. Mas não cabe a mim desvendar os mistérios do Senhor, cabe a mim dar meu testemunho de fé.
No final do meu tratamento quando os médicos nos disseram que eu estava curada e que agora é só fazer o controle, Arsênio meu esposo me revelou que agora iria cumprir um compromisso que ele fez junto com Maria em sinal do seu amor ao Pai e Senhor nosso.

O Caminho da Fé

Partiu ele aqui de Campinas SP para Borda da Mata MG, de lá seguiu a pé em peregrinação até a cidade de Aparecida SP a cidade Mariana do Brasil. De Borda até Aparecida andasse 240km , mais ou menos. Todo o trajeto foi feito sem apoio algum, ou seja foi ele e sua mochila. Na mente e no coração só havia um pensamento ;- "EU CREIO E CONFIO EM DEUS MEU SENHOR E PELAS MÃOS DA MÃEZINHA QUERIDA CHEGAREI LÁ".



Foi muito difícil, havia dias que ele subia morros de 1.300ms de altura e depois descia. Haja perninha...Mas ele não desistiu, ficou com muita febre, voltou para casa, tratamos dele, eu minha filha. em apenas 24 horas ele já estava bem. Levantou no dia seguinte e partiu de novo, rumo ao seu compromisso com Deus.
Foram nove dias, cheios de muita luta interior, muita luta física e muita luta espiritual.





Mas Deus não o deixou sozinho um só instante. Colocou em seu caminho quatro anjos. Que durante todo o trajeto foram lhe dando forças para continuar. Cuidaram de suas bolhas, fizeram-no sorrir em horas que ele tinha vontade de chorar e não o deixavam desistir. Pessoas que ficaram para sempre em seu coração, mesmo que nunca mais as veja.
Fica aqui o meu agradecimento ao Celso, Bethe, Mário e Tião, que estão juntos na foto ao lado. Obrigada a todos e peço a Deus suas bençãos e suas graças sejam plenas para todos.








A chegada a ao santuário Nacional de Aparecida todos felizes pela Fé que os móvel

Agradeço a Maria, a Imaculada Conceição deixando esse belíssimo soneto transcrito por dois sacerdotes dominicanos quando estavam exorcizando um menino. Leiam, por favor e sintam por que Maria é a Imaculada Conceição e por que somos devotos Marianos.


Em 1823, dois sacerdotes dominicanos, Pes. Bassiti e Pignataro, estavam exorcizando um menino possesso, de 12 anos de idade, analfabeto. Para humilhar o demônio, obrigaram-no, em nome de Deus, a demonstrar a veracidade da Imaculada Conceição de Maria. Para surpresa dos sacerdotes, pela boca do menino possesso, o demônio compôs o seguinte soneto:

"Sou verdadeira mãe de um Deus que é filho,
E sou sua filha, ainda ao ser-lhe mãe;
Ele de eterno existe e é meu filho,
E eu nasci no tempo e sou sua mãe.

Ele é meu Criador e é meu filho,
E eu sou sua criatura e sua mãe;
Foi divinal prodígio ser meu filho
Um Deus eterno e ter a mim por mãe.

O ser da mãe é quase o ser do filho,
Visto que o filho deu o ser à mãe
E foi a mãe que deu o ser ao filho;

Se, pois, do filho teve o ser a mãe,
Ou há de se dizer manchado o filho
Ou se dirá Imaculada a mãe.

Conta-se que o Papa Pio IX chorou, ao ler esse soneto que contém um profundíssimo argumento de razão em favor da Imaculada.

Nossa Senhora foi a restauradora da ordem perdida por meio de Eva. Eva nos trouxe a morte, Maria nos dá a vida. O que

Eva perdeu por orgulho, Nossa Senhora ganhou por humildade.

O Dogma da Imaculada Conceição foi proclamado pelo Papa Pio IX, cercado de 53 cardeais, de 43 arcebispos, de 100 bispos e mais de 50.000 romeiros vindos de todas as partes do mundo, no dia 8 de Dezembro de 1854.

Passados apenas 3 anos dessa solene proclamação, em 11 de Agosto de 1858, Nossa Senhora dignou-se aparecer milagrosamente quinze dias seguidos, perto da pequena cidade de Lourdes, na França, a uma pobre menina, de 13 anos de idade, chamada Bernadete.

No dia 25 de Março, Bernadete

suplicou que Nossa Senhora lhe revelasse seu nome. Após três pedidos seguidos, Nossa Senhora lhe respondeu: "Eu sou a Imaculada Conceição".

Eis a chave de ouro que encerra a tradição ininterrupta dos Apóstolos.

Fonte aqui

Para saber mais leia também

Outros artigos neste tópic

o sobre A Grandeza da Mãe de Deus:
- A Perpétua Virgindade de Maria Santíssima
- Nossa Senhora, Mãe de Deus - A Maternidade Divina
- A Assunção Gloriosa


Para aqueles que acreditam e tem fé, rezem o Santo Rosário todos os dias, façam essa maravilhosa experiência de amor, dedicando alguns minutos de seu precioso tempo para a meditação dos mistérios da Vida, Paixão morte e ressurreição do Senhor. Para muitos é meramente uma repetição continua da Ave Maria, mas muito pelo contrário é meditação, é agradecimento e louvor.









Com Maria a Imaculada Conceição desejo a todos(as) um fim de semana repleto de benção e da graça divina do Senhor nosso Deus!
Rosane!

2 comentários:

  1. Que lindo Rô! Essa fé de vocês é muito bonita e emociona. Estou aqui sem palavras depois de ler o seu texto e o da Hevy. Que Deus abençoe sempre todos, que família maravilhosa vocês são! Continuem assim! Muita paz, saúde, harmonia, união e amor, sempre!!!

    Mil beijos! :-)

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Querida, estou aqui para agradecer as palavras de consolo e apoio. Muito obrigada, mesmo.
    Tenha um fim de semana abençoado.
    Beijos.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails