Photobucket

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

"NÃO SE PERTUBES O VOSSO CORAÇÃO..."

Aja sempre corretamente. Alguns ficarão gratos, outros espantados.
Mark Twain (escritor americano)



"Não se turbe o vosso coração... (João 14:1)"
Versículo comentado

Há muitos motivos para os nossos corações estarem turbados. Entre eles: medo, insegurança, violência, desemprego, sofrimento e separação dos entes queridos. Pensemos neste último em relação à nossa vida de oração.

Para o cristão, a separação de um ente querido provoca lágrimas, por causa das saudades que vamos sentir da sua presença. As pessoas que vivem longe de sua família e as que precisam estar separadas por motivo de trabalho, estudo ou saúde, sabem avaliar as bênçãos da oração. A oração corta a distância, pois na oração não há quilômetros entre nós e Deus, nem existe o mar e a terra que separam os homens fisicamente. Na oração, nós e os nossos queridos estamos no mesmo plano, no mesmo l ugar espiritual, gozando a companhia divina.

Quão tristes devem ser os incrédulos que não praticam a oração! Ausentes de sua família, a única coisa que sentem é a saudade. Não podem receber de Deus a paz do coração que o cristão goza ao entregar a sua família nas mãos de Deus.

Como a oração une espiritualmente a alma daqueles que se acham separados, assim também esse poder faz dos cristãos de todo o mundo uma só família. Nas horas de intercessão, os países onde atuam os nossos missionários ficam tão próximos como qualquer cidade vizinha. Quando estamos orando por um de nossos queridos missionários, quase que sentimos a sua presença conosco; e esta sensação alegra-nos o coração e nos une ainda mais ao Senhor.


Paulo Barbosa, Pr.





Salmo 54

1 Salva-me, ó Deus, pelo teu nome, e faze-me justiça pelo teu poder.
2 Ó Deus, ouve a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca.
3 Porque homens insolentes se levantam contra mim, e violentos procuram a minha vida; eles não põem a Deus diante de si.
4 Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida.
5 Faze recair o mal sobre os meus inimigos; destrói-os por tua verdade.
6 De livre vontade te oferecerei sacrifícios; louvarei o teu nome, ó Senhor, porque é bom.
7 Porque tu me livraste de toda a angústia; e os meus olhos viram a ruína dos meus inimigos.








Que todos(as) tenham um bom e iluminado dia, na graça do Senhor!
Rosane!

4 comentários:

  1. "Ó Deus, ouve a minha oração, dá ouvidos às palavras da minha boca."

    Voinha, beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Bela reflexão, mãezinha!

    Beijão, que teu dia seja iluminado de amor!

    ResponderExcluir
  3. Querida!
    Que bom que vieste até mim. Que belo post, estava a peciar de ler isto.Já tinha enviado apra ti um comentário há algum tempo já depois da corrente pelos 2 povos - vê que voltaram com as represálias, meso depois de já terem assinado a paz..não têm emenda, mesmo!
    MAs eu tenho estado em baixo, do meu coração. a minha mãe está na recta final...estou á espera do fim, mas estou preparada, estou serena. EStá no hospital desde há 15 dias...e como já tem 92 anos...o que é que se espera?!
    MAs eu tenho tido tudo junto a cir em cima de mim...tanto assim que demorei 4 dias para colocar o post. Sinto-me cansada.O teu amigo Juca, é um amor, mas no meu blog não dá para fazer aquela operação. vou ver noutro que vou elaborar para colocar todos os awards/selos que me vão dando. Grata te fico de incluires a minha mãe ns orações...ela vai partir sem nunca ter dito que amava alguém...nem a mim que sou filha única!
    enfim...há almas que não cumpriram o amor na terra e deram assistência quase ao que a personalidade/mente ditou e... pouco ouviram do que o coração falava.
    Deixo-te um beijo grande de carinho e gratidão.
    Sempre...
    Mariz

    ResponderExcluir
  4. Oi vó Rô...
    Deus abençoe...
    Que benção a postagem... ainda hj em uma homilia do Pe Jose Augusto, pensava sobre isso...realmente eu quero morar na Jerusalém Celeste e para isso é necessário já fazermos o céu aqui na terra, buscar o Senhor a td momento!!!
    Tmb vejo no meu dia a dia, quando assumi minha vocação, como é dificil dizer aos pais, estou mudando de cidade, mas o que vejo que assumindo minha vocação em Deus, posso tmb a cada dia pedir o céu na vida deles, e orando por eles nos unimos ainda mais!!!

    Deus te abençoe querida...

    que o Senhor continue abençoando este seu espaço na net...a paz de Jesus

    Renatinha

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails