quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

A COISA MAIS BELA...

imagem aqui



A coisa mais bela


Um célebre pintor, que tinha realizado vários trabalhos de grande beleza, convenceu-se, certo dia, que ainda lhe faltava pintar a sua obra prima. Em sua procura por um motivo, numa poeirenta estrada, encontrou um idoso sacerdote que lhe perguntou para onde se dirigia.
- Não sei - respondeu o pintor - quero pintar a coisa mais bela do mundo.Talvez o senhor possa me orientar.
- É muito simples - disse o sacerdote - em qualquer igreja você achará o que procura. A fé é a coisa mais bela do mundo.
O pintor prosseguiu viagem. Mais tarde, perguntou a uma jovem noiva se sabia qual era a coisa mais bela do mundo.
- O amor - replicou ela. O amor torna os pobres em ricos, suaviza as lágrimas, faz muito do pouco. Sem amor não há beleza.
Continuou ainda o pintor a sua procura. Um soldado exausto cruzou o seu caminho e o pintor lhe fez a mesma pergunta.
- A paz é a coisa mais bela do mundo. A guerra a mais feia. Onde você encontrar a paz fique certo de que aí encontrou a maior beleza.

FÉ, AMOR, E PAZ... Como poderei pintá-las? Pensou tristemente o artista e ,desanimado, tomou o rumo de volta. Ao entrar em sua própria casa deu com a coisa mais bela do mundo. Nos olhos do filho estava a FÉ. O AMOR brilhava no sorriso da esposa e, em seu lar, havia a paz de que o soldado lhe falava. Realizou assim o pintor o quadro: a coisa mais bela do mundo. E terminou chamando-lhe de meu lar.














Bom dia todos, que todos, ao chegarem em seus lares, descubram a verdadeira paz, o verdadeiro amor e que a Fé brote em seus corações!
Rosane!

5 comentários:

  1. Que texto mais lindo!!!!

    Beijão no coração, mãezinha querida!

    ResponderExcluir
  2. É tão reconfortante ler as suas mensagens.
    obrigada, pelo carinho que vc transmite no seu blog.
    beijinho
    silvia

    ResponderExcluir
  3. Minha Rosana,
    parabens pelo recomeço do seu grande prazer que é revelar pelos seus desenhos e cores o que mais aprecias que é apresença de DEUS e que nesta atividade sua alegria e energia divina sejam espahadas pelas suas aquarelas celestiais.
    Deixei um salmo pravoce entoar , lá no blog, cante na lingua dos anjos,minha linda irmanzinha.Saudades1 e adorei as novidades do blog, as fotos e musicas lindas!

    ResponderExcluir
  4. Rô querida!
    Não tenho aparecido aqui por vários motivos. Primeiro roubaram meu PC, o mes de dezembro conseguiu ser mais conturbado que nunca, tenho viajado e teu blog não tem sido atualizado pelo google reader desde o dia 2 de dezembro.
    Agora estou na casa de um filho e a conexão aqui está com problemas, caindo a toda hora.

    Bem, vim matar a saudade e dizer que teu blog continua maravilhoso.

    Bjim.

    ResponderExcluir
  5. Rosana,as pessoas falam daquilo que o coração está cheio. E o seu minha querida está cheio de paz e amor. Este texto é maravilhoso.Veja só as 3 coisas mais belas e mais importantes do mundo não custam absolutamente nada. Qualquer pessoa pode tê-las, porém como é difícil encontrá-las.
    O homem anda sem fé e sem a fé não se tem paz e sem a paz nos corações como pode sobreviver o amor?
    Beijão
    Angel

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails