Photobucket

sábado, 3 de janeiro de 2009

Nossa senhora cozinheira - As mais belas lendas Marianas







O Natal estava chegando!

O monge cozinheiro do mosteiro era um jovem, grande devoto de Nossa Senhora, simples e prestativo. Recebera do abade ordem de preparar um almoço festivo para mais de cem monges que iriam comemorar juntos o nascimento de Jesus.

Na despensa do mosteiro havia uma belíssima imagem de Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo. Antes de iniciar o seu trabalho diário o monge ajoelhava-se diante da imagem e pedia benção e proteção para seus afazeres.

No dia de Natal, por ser uma festa tão grade o monge cozinheiro quis prolongar um pouco a sua oração a Nossa Senhora e pedir uma benção especial para sair-se bem no preparo do importante almoço.

Pegou o menino Jesus no colo de sua Mãe, beijou-o e cheio de alegria e gratidão pelo nascimento de Jesus Salvador começou a entoar cânticos de Natal, dançando sem parar, beijando e falando com o Menino Jesus, agradecendo-lhe por ter vindo morar entre nós, para nós e por causa de nós e de nossos pecados.

Ficou tão entusiasmado, totalmente absorvido pela alegria da festa, que nem percebeu que o tempo estava passando. De repente ouviu o sino tocar para o "Ângelus". Era meio-dia, os monges começaram a sair da capela e ir para o refeitório.

Quase desmaiou de susto! Festa de Natal, hora do almoço festivo e ele nem tinha começado os preparativos. O que fazer? O que pensariam os colegas e os convidados? Qual o castigo que receberia do abade? Que vergonha! Ficou desesperado.

Quis devolver a Nossa Senhora o Menino Jesus que tinha nos braços, depositando-o no colo dela. Outro susto! A Imagem de Nossa Senhora não estava mais na despensa. Tinha desaparecido. Colocou Jesus no chão e correu para a cozinha.

Que maravilha! Que surpresa incrível! Viu Nossa Senhora diante do fogão já fritando, cozinhando, lidando com as panelas: a comida estava pronta. Enquanto ele brincava com o Menino Jesus, ela o substituíra no fogão.

O almoço festivo foi servido. Jamais houve naquele convento um almoço tão delicioso como naquele dia de Natal. Imagine, Nossa Senhora, ela mesma, cozinhando na festa da comemoração do nascimento de seu Filho Jesus.

Maria voltou para seu lugar na despensa e o monge, fora de si de tanta alegria, recolocou carinhosamente o Menino Jesus nos seus braços.

"Não fiquem preocupados dizendo: "O que vamos comer? O que vamos beber? Os pagãos é que ficam procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso" ( Mt 6, 31-32)

Para refletir e responder:O que você achou mais interessante nesta lenda mariana?













Bom fim de semana a todos que por aqui passarem e que Maria a Mãe do Meu Senhor lhes cubra com seu Manto sagrado, sendo sempre por nós nossa intercessora.

Que Jesus lhes dê a paz!

Rosane!






3 comentários:

  1. Olá,amiga Rô:

    Para mim, o último parágrafo deixa-nos a meditar que complicamos a nossa vida, preocupando-nos demasiado. Deixo-lhe também uma linda e profunda mensagem:

    Jesus disse: “Não se turbe o teu coração”, ensinando que a calma e a confiança em Deus devem ser o lema de toda criatura que deseja encontrar a felicidade.

    Nunca faltam motivos para preocupações, inquietando o coração, perturbando a vida.

    A existência humana é uma oportunidade de valorização dos bens eternos e de iluminação íntima.

    Se colocas as tuas ansiedades em Deus e Lhe confias a tua vida, tudo transcorre normalmente, e, se algo perturbador acontece, a serenidade assume o controle da situação e age com acerto.

    Deste modo, não te permitas turbar o coração nem a mente ante as ocorrências malsucedidas.
    in "Vida Feliz", Divaldo Pereira Franco, pelo espírito Joana de Ângelis

    Que, neste ano que se inicia, as nossas atitudes se pautem pela calma e pela confiança em Deus. Seja feliz

    Joana

    ResponderExcluir
  2. Oi RÔ!!
    Passei para te desejar um feliz e próspero 2009, com muita saúde e paz para todos!!
    Bjs,
    Lila

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amada! Que doce e lindo texto trouxe para nós! Quanto precisamos da Mãezinha em nossas vidas interiores e exteriores! Que Ela nos cubra a todos com Seu Manto de Amor! Tô com saudades! Muitas! Mil bjos carinhosos e cheios de amor em seu coração, maninha!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails