Photobucket

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Blogagem Coletiva-Dia mundial do meio ambiente e ecologia-

Iniciativa::-http://srferreira.zip.net/arch2008-06-01_2008-06-07.html#2008_06-05_01_01_08-11649559-0

Iniciativa de ::-http://www.verbeat.org/blogs/facaasuaparte/


“ Ao final o homem destruiu seu mundo que chamava Terra".

A Terra havia sido linda até que o espírito do homem se moveu sobre sua face e destruiu todas as coisas.
E disse o homem: “_Que haja trevas”.
E ao homem pareceram boas as trevas, e deu a elas o nome de Segurança; e dividiu a si mesmo em raças e religiões e classes sociais.
E não havia nenhum entardecer e nenhum amanhecer no sétimo dia antes do final.
E disse o homem: “_Que haja um governo forte para reinar sobre as nossas trevas...uqe haja exércitos para matarem-se mutuamente com ordem e eficiência em nossas trevas; cacemos para destruí-los àqueles que nos dizem a verdade, aqui e até os confins da eterra, porque gostamos de nossas trevas”.
E não havia nenhum entardecer e nenhum amanhecer no sexto dia antes do final...
E disse o homem: “_Que haja foguetes e bombas para matar mais rápido e facilmente”.
E houve câmaras de gás e fornos para terminar melhor o trabalho.
E era o quinto dia antes do final...
E disse o homem: “_Que haja drogas e outras maneiras de fuga, já que há uma leve e constante moléstia – a Realidade – que estorva nossa comodidade”.
E era o quarto dia antes do final...
E disse o homem: “_Que haja divisões entre as nações para que possamos saber quem é o nosso inimigo”.
E era o terceiro dia antes do final...
E por fim disse o homem: “_Façamos Deus a nossa imagem e semelhança de modo que nenhum outro deus nos faça concorrência. Proclamemos que Deus pensa assim como nós pensamos e que odeia assim como nós odiamos, e que mata assim como nós matamos”.
E era o segundo dia antes do final...
No último dia houve um grande estrondo sobre a face da Terra: o fogo queimou o lindo Globo Terrestre, e houve silêncio...
E viu o Senhor Deus tudo o que havia feito o homem.
E no silêncio que envolvia os restos fulmegantes,


DEUS CHOROU”.

Dia mundial do meio ambiante e ecologia
Previnir é o melhor Remédio

A nossa camada de Ozônio está cada vez mais enfraquecida, expondo-nos a raios solares nocivos. Selecione os horários para tomar banhos de sol. De manhã, até às 10:00 horas,e à tarde, a partir das 15:00 horas, não esquecendo , é claro, de utilizar um protetor solar adequado. Seja cuidadoso com a qualidade de seus alimentos, água etudo quanto você precisa para se alimentar, bem como sua higiene e saúde.
Conserve sua Higiene Pessoal
Tome banho todos os dias. Banhos freqüentes ajudam a prevenir doenças da pele, coceiras, caspas, espinhas, etc.
Pessoas doentes, mesmo os bebês, devem tomar banhos todos os dias.
· Escove os dentes todos os dias, após cada refeição e cada vez que comer doce.
· Sempre lave as mãos com sabão, quando levantar de manhã, após ter ido ao banheiro e antes de comer.
· Não cuspa no chão. Quando você tossir ou espirrar, cubra a boca com a mão ou um lenço. Depois lave a mão, troque o lenço e lave-o com freqüência.
Planeje sua Família
Se nós pararmos para pensar sobre o aumento da população no mundo todo, vamos ficar preocupadosOs produtos que a natureza criou, como as árvores, animais, água, entre outros, estão sendo explorados com muita rapidez. Precisamos estudar meios de fazer com que a população cresça de uma maneira tal que sempre exista alimento para todos.Este equilíbrio populacional só pode ser feito através do planejamento familiar, de acordo com sua expectativa e seus recursos.Mesmo que a humanidade, no futuro, não venha a sofrer de fome ou de doença, sua qualidade de vida continuaria diminuindo devido aos problemas psicológicos provados pela super população e, da mesma forma que o corpo humano convive com suas próprias reações e relações, nós vivemos em ecossistemas próprios, onde nossa menor unidade social talvez seja o: Ecossistema Casa.
Ecossistema Casa
Cuidar do menor habitat (lugar de vida de um organismo ou indivíduo) do ser humano desenvolvido, pode ser um meio de lutar positivamente pela ecologia, transformando o seu ecossistema casa num exemplo de excelente qualidade de vida, ajudando assim, a conservar o meio ambiente.Práticas simples podem ser adotadas para que isto aconteça:
"Mantenha sua Casa Limpa!"
A limpeza constante do local onde moramos, além de nos proporcionar bem estar físico e psicológico, evita inúmeros aborrecimentos, como o aparecimento de ratos, aranhas, baratas, pó excessivo, doenças, etc.
Não deixe animais domésticos lamberem crianças ou subirem nas camas. Cachorros e gatos podem ser muito bonitinhos, mas nem por isso deixam de transmitir doenças como por exemplo, a toxoplasmose entre outras.
Limpe a casa sempre. Esfregue e lave o chão, paredes e debaixo dos móveis. Tape possíveis buracos e brechas no chão ou parede, onde percevejos, escorpiões ou barbeiros podem se esconder.
Compre Materiais Adequados
Você já ouviu falar de materiais biodegradáveis? Procure utilizá-los, ajudando desta maneira a conservar a natureza. Isto porque os tais produtos biodegradáveis são aqueles que se desdobram em matéria orgânica, não vindo deste modo a poluir rios e solos, assim como acontece com plásticos, ou alguns outros produtos industrializados.Como exemplo, podemos citar os detergentes: compre sempre aquele que tem em seu rótulo "CONTÉM TENSOATIVO BIODEGRADÁVEL". Existe um produto químico cuja sigla é CFC(CLORO-FLÚOR-CARBONO). Este gás prejudica a camada de Ozônio da atmosfera. Como esta camada trata-se de um filtro que nos proteje de uma excessiva carga de raios solares, vale dizer que o CFC está destruindo nosso escudo de defesa. Procure comprar produtos somente aerosóis que tenham em seu rótulo a inscrição: "Não possui CFC".Uma atitude simples e pessoal onde você estará ajudando a conservar nossa camada de Ozônio, que além de outros benefícios, impede uma catastrófica super exposição de raios solares em nosso planeta.
Faça Reciclagem
Reciclagem é um termo usado para definir um processo que, se utilizado, permite o reuso de um material que antes poderia ser considerado inútil.Então, não jogue fora aquilo que você puder reutilizar. Aproveite tudo o que você puder. Acompanhe aquela filosofia de separar corretamente o lixo imprestável daquele que não é tão lixo assim. O papel, por exemplo, mesmo usado, pode ser reciclado numa fábrica especializada, vindo então, a ser colocado à venda para novamente ser utilizado, economizando milhares de árvores. Da mesma forma, latas, plásticos, borrachas, vidro, couros, tecidos e metais.
Economize Energia
Não é novidade, hoje em dia que, todos os países possuem problemas com o excessivo gasto de energia.
O Brasil possui ainda uma grande vantagem em relação a outros países, devido ao potencial hidrelétrico de seus rios, que com sistemas adequados, podem produzir energia. Contudo, se o Brasil não desenvolver sistemas diferentes para produzir energia, mais e mais hidrelétricas terão que surgir, inundando áreas imensas e causando problemas ao homem e à natureza.
Se cada cidadão procurar fazer a sua economia, não utilizando luz em excesso, nem tampouco utilizando eletrodomésticos sem disciplina, muito será conseguido. Pode parecer um esforço ínfimo, diante das dimensões de um país, mas o importante é a soma desta economia em milhares de casas. Pensar o que irá fazer, antes de abrir a geladeira, para manter aberta a porta o mínimo de tempo, corta pelo meio o gasto de energia. Ligar o aquecedor à gás 10 minutos antes do banho, ao invés de deixá-lo ligado o tempo todo, reduz o gasto de gás em 1/3.
Evite poluir sua Casa
Os fumantes que nos desculpem, mas precisam ter consciência de que a fumaça de seus cigarros afeta a saúde dos não fumantes (além de sua própria saúde).Dentro de casa, se você sentir necessidade de fumar, e outros não fumam, procure fazê-lo ao ar livre, não prejudicando desta maneira as pessoas que convivem com você.
O barulho também é uma forma de poluição, que não age apenas sobre o aparelho auditivo, mas também sobre o coração e os vasos sanguíneos. Podem causar tonturas, redução da visão, excitação anormal do sistema nervoso, alterações do ritmo cardíaco e da pressão arterial.Quando precisar causar poluição sonora, procure proteger as pessoas que moram com você. Feche as portas, diminua um pouco o volume do aparelho de som ou TV, ou então, use um fone de ouvido. Ah, os vizinhos também ficarão agradecidos...
Não seja Egoísta!!
Mantenha os poços, reservatórios, fontes e chafarizes limpos. Não deixe animais se aproximarem dos lugares fornecedores d'água.
Verifique se o sistema de esgoto de sua casa está adequado. Problemas nesta área, costumam dar muita dor de cabeça, doenças e até epidemias.
Cuide de seus Animais Domésticos
Muitas pessoas possuem animais dentro de casa. Procure tratá-los com carinho e atenção. Leve com freqüência ao veterinário e procure alimentá-los sempre com rações adequadas. Os animais domésticos devem ser tratados como seres amigos e companheiros, onde nosso respeito à natureza se traduz em tratá-los bem.
Cuide bem da Área Verde da sua CasaSe você possui espaço em seu terreno, que tal implantar um jardim bem bonito? Projete-o você mesmo, estude sobre cada tipo de vegetal que irá plantar e mãos à obra!
Na primavera o seu jardim ficará florido, as folhas bem verdes e estará proporcionando vida a diversos tipos de animais pequeninos (micro flora e micro fauna). Além de embelezar a sua casa e fortalecer o solo, também estará ornamentando sua rua.
Possuindo área na parte posterior sua casa, não perca a oportunidade de fazer uma pequena horta. Ela certamente lhe trará muitas alegrias, economia e uma alimentação saudável.
Imagine-se levando à mesa hortaliças que você mesmo plantou e colheu com todo carinho e isto tudo da maneira mais natural possível, sem o uso desordenado de herbicidas, agrotóxicos. Legal não!
Tantos outros exemplos poderiam ser enumerados, o limite é sua criatividade, e com certeza você irá procurar, desenvolvendo seu sistema ecológico estável e saudável, um verdadeiro lar, que pode e deve transmitir este espírito ao ecossistema vizinho, a outros lares, ou ao ecossistema rua.
Ecossistema Rua
As árvores são públicas e se na sua rua existirem árvores, elas trarão muitos benefícios, como sombreamento, decoração, diminuição da poluição sonora, proteção contra os ventos, ação sobre o bem estar físico e psicológico dos moradores e transeuntes.
Além disso, irá purificar o ar. Sendo assim, se sua rua não possue árvores, peça à Prefeitura de sua cidade para arborizá-la, ou plante você mesmo. Se sua rua possui árvores ajude a cuidar delas. Não permita a depredação delas. Se observar alguém tomando esta atitude, procure explicar todos os benefícios que uma rua bem arborizada pode trazer.
Você pode ajudar na limpeza de sua Rua
Não coloque o lixo de sua casa, muito antes do lixeiro passar. Se o lixo ficar muito tempo na rua, ele pode ser revirado por animais e também servir de foco de atração de insetos.
Se ao caminhar pela calçada, precisar jogar fora algum tipo de lixo, procure alguma lixeira, não jogue na rua. Ao observar algum tipo de problema nas instalações de esgoto na sua rua, não espere outra pessoa chamar a Prefeitura. Faça isso você mesmo.
As águas de esgoto são altamente perigosas já que contém resíduos de matéria fecal, tornam-se imediatamente acessíveis às moscas, à população local e principalmente às crianças que brincam na rua.
Evite poluir sonoramente a sua rua, verificando o bom funcionamento do escapamento de seu Veículo
Se encontrar animais perdidos na sua rua, procure saber se ele tem dono. Se não tiver, você pode chamar a Sociedade protetora dos Animais, ou então a Prefeitura.
Não deixe de observar a época de vacinação da Raiva. Tome cuidado!
As práticas evoluíram do conceito familiar, para o conceito de grupo social ou urbano, então vamos ajudar nosso ecossistema cidade.
Ecossistema Cidade
Com o progresso industrial, a poluição do ar está aumentando dia a dia, principalmente nos centros urbanos e industriais. Isto não é um problema das indústrias ou ecológico, é uma simples decisão e relação econômica do uso de equipamentos anti-poluentes.
Una-se para que todos não aumentem a poluição sonora, hídrica ou eólica e participem então de sua diminuição.
Cuide da Área Verde de sua Cidade!
Ajude a educar o povo a cuidar dos parques e das praças, participe, dê sua opinião. Quando necessário for a intervenção de uma autoridade, chame a Prefeitura.
Ecossistema Universo
NÓS SOMOS O UNIVERSO! Tornando o Planeta Terra saudável, você estará melhorando tudo que existe, o sistema solar, o macrocosmo, o cosmo, o mundo!
Todos nós podemos aprender a consertar os erros do passado, fazendo tudo o estiver ao nosso alcance, mas fazendo mesmo!Agindo nos diversos ecossistemas, todos podemos não somente saber o que é ECOLOGIA , mas podemos viver junto com ela, aprendendo, participando, ensinando e finalmente ajudando nosso Universo de uma forma positiva e ativa, sabendo consertar o que nos foi dado por DEUS, aplicando o princípio que o mais importante é o "NÓS", e que a terra não é uma herança de nossos país, e sim, um empréstimo de nosso filhos!


Um pouco de História



Jean J. Rousseau, afirmava que o homem primitivo vivia feliz, em perfeito equilíbrio com a Natureza, pelas técnicas de conservação e práticas conservacionistas, garantindo a saúde do ambiente que o rodeava. As primeiras comunidades, cedo desenvolveram práticas de um bom uso da terra, porém em número muito reduzido.
Ex: Hebreus (Bíblia, ano sabático), Fenícios, Incas, Egípcios, alguns povos do Sudeste Asiático. Usos de irrigação, drenagem, terraços, descanso de um ano após uso contínuo de 6 anos, etc...Algumas crônicas da Idade Média dão conta das primeiras leis de preservação diante da crescente onda de urbanização e problemas de contaminação decorrentes.

1273 - Inglaterra - Lei: Redução do fumo nas cidades.
1306 - Inglaterra - Lei: Executaram o 1º homem por queimar carvão na cidade de Londres.
1600 - Mundo: 500 milhões de pessoas - hoje beiramos os 6 bilhões.Não careciam de muitos recursos energéticos, nem dispunham de equipamentos capazes de grandes alterações ambientais.
1500 - Navegadores: Europeus, iniciaram suas descobertas, viagens e conquistas, começando então, o início da erosão de solos pela destruição de fauna e flora naturais na América, notadamente no Brasil, África e Austrália.
1660 - Grandes extrações de madeira para combustível, finalidades industriais, fizeram surgir na França, Inglaterra, ações destinadas a conservação de Bosques.
1700 - Século 18: Nos Estados Unidos da América, Tomas Jefferson, lançou as primeiras idéias de conservação do ambiente, manejo ambiental e conservação da vida selvagem.
1838 - N. América: O ensaista e artista George Catlin, lançou as primeiras idéias e proposta de criação de Reserva Indígena e vida natural.
1860 - N. América: George Perkins Marsh, publicou o 1º livro sobre conservação "HOMEM E NATUREZA".
1872 - N. América: O estado da Califórnia, constituiu o parque nacional no vale do Yosemite e o Congresso N. Americano, proclamou a região do Yellowstone em Wyoming como parque nacional, sendo assim a 1ª vez no mundo onde um governo nacional assumia as funções de preservação, proteção e administração de tais áreas.
1924 - URSS: A Rússia estabelecia seu 1º sistema extensivo de grandes reservas naturais chamando-as de "ZAPOVEDNIK".
1933 - EUA: Aldo Leopold escreveu nos EUA o 1º livro sobre conservação e manejo da vida silvestre. Apoiou-se nos estudos realizados na Grã-Bretanha, por Charles Sutherland sobre ecologia animal.
1945 - Após a 2ª Guerra: Alteram-se os processos de conservação ambiental. A explosão populacional exerce uma grande pressão sobre os recursos naturais e a própria terra. Na busca de produção de alimentos próximos às áreas de consumo, começam a usar agrotóxicos, pesticidas, sintéticos de grande eficiência e um cem número mais de práticas, inicialmente com ótimos resultados, pois não só aumentavam a produção de alimentos, como também davam cabo a endemias provocadas por mosquitos e outras pragas. Rapidamente, foram sendo observados alguns efeitos e conseqüências sobre o meio ambiente.
962 - EUA: Rachel Carson, publicou o livro "Primavera Silenciosa", onde alertava a todos sobre os riscos dos pesticidas sobre o meio ambiente.
1970 - Brasil e Mundo: O problema ambiental passa adquirir dimensão internacional, com permanente inter relacionamento de oceanos, rios, lagos, florestas e o próprio ar, mostrando sintomas de contaminação e em situação de não poderem mais ser controlados sem uma grande cooperação internacional.
O Agrotóxico despejado no Rio Ijui, no Rio Grande do Sul, não é mais um problema só Gaúcho, é também um problema Argentino quando sabemos estarem destruindo a flora e fauna do Rio da Prata, além de outros prejuízos causados a região agrícola de Corrientes.O Mercúrio de garimpo, destrói o alimento do Pantaneiro e Paraguaio, embora tenham sido despejados no Alto Piquiri ou São Lourenço. Os venenos que a indústria joga no Reno, não afetam nunca um só país. Chernobyl, conseguiu atingir até o Brasil, embora ocorresse o problema na URSS. Tantos são os exemplos que seria um desperdício de tempo enumerá-los.Muitas conferências internacionais têm sido realizadas para tratar do assunto. Nenhuma delas abriu mão da necessidade de tratados e convenções a níveis internacionais governamentais, definindo um poder regulador sobre o ambiente em escala mundial.As organizações mundiais para a saúde e a organização metereológica mundial, iniciaram programa de controle mundial dos níveis de contaminação. A Unesco, patrocinou um programa científico de grande envergadura, para enfrentar a problemática do "HOMEM e a BIOSFERA".
Além de uma conferência internacional sobre problemas ambientais, realizados em Estocolmo em 1972...Finalmente a Assembléia Geral das Nações Unidas, estabeleceu um programa para o meio ambiente, baseado nas ações sugeridas na conferência de Estocolmo.Ainda resistem porém, muitos governos em dar recursos e delegar autoridades às organizações internacionais, para que possam diante os problemas ambientais, alcançar soluções e resultados eficientes e globais.

CONSERVAR É SABER USAR.
A EnergiaA NaturezaA Economia
A Sociedade A Vida

Fonte: Engº. Florestal Luciano PizzattoEngª. Inezita M. SampaioEngª. Estefânia DenardiFotos: (Besouros,tamanduá,antúrio): Engº. Florestal Gustavo Gatti(Vista aérea de Brasília):
http://www.engesat.com.br/(Planisfério, Brasil): http://www.nasa.gov/(cidade): Governo da Paraíba
17 Idéias para você Salvar o Mundo

1. Informe-se
Acompanhe as notícias sobre o meio ambiente, atualize-se, estude a fundo os aspectos que mais lhe interessam.
2. Aja localmente
Pense a respeito de como colaborar na família, na vizinhança, na escola dos filhos e na comunidade. Participe mais de tudo e difunda suas idéias sobre um mundo melhor.
3. Pense localmente
Estabeleça vínculo entre temas locais e globais. Apesar de magnitudes diferentes, os dois universos se correlacionam.
4. Some
Antes de pensar em formar uma organização não-governamental, procure ema parecida na qual você possa se engajar.
5. Otimismo é fundamental
Envolva-se de maneira criativa e divertida. Se quer atrair outras pessoas, pense em discursos e eventos positivos.
6. Seja efetivo
Envolva-se, torne-se ativo, mas não duplique suas obrigações. Trabalhe para ampliar sua efetividade.
7. Crie notícia
Identifique temas que possam interessar a muitas pessoas. Então, escreva para jornais, revistas, redes de rádio e TV.
8. Planeje sua família
Se a população da Terra, em 2050, ficará em 7,9 ou 10,9 bilhões de pessoas, conforme projeta a ONU, a diferença será de um filho por casal.
9. Não polua
Não jogue pilhas e baterias de celular no lixo comum. Mantenha bacias hidrográficas, rios, represas e lagoas livres de lixo ou qualquer tipo de resíduo. Lembre-se: o cano que sai da sua casa provavelmente deságua num rio, numa lagoa ou no mar.
10. Preserve a biodiversidade
Espécies animais e vegetais merecem respeito. Plante árvores: elas produzem oxigênio e são abrigos para aves.
11. Seja coerente
Economize energia, água, prefira equipamentos que não prejudiquem a camada de ozônio, reutilize materiais, recicle o lixo caseiro, use menos o carro, ande mais a pé, evite produtos de origem animal.
12. Passe a sua vida a limpo
Reveja seu estilo de vida. Pense num padrão condizente com o mundo sustentável.
13. Boicote
Engaje-se em movimentos de boicote a produtos que não respeitam o meio ambiente. Aliás, nem espere por moviemntos: faça isso sempre que cair a ficha.
14. Eleja e cobre
Fiscalize o trabalho e a postura dos deputados e senadores ligados à sua comunidade ou cidade. Escreva para eles fazendo sugestões ou cobranças.
15. Separe o joio
Nunca na história tivemos acesso a tanta informação - e também a tantas opiniões diferentes. Faça a coisa certa.
16. Ensine as crianças
Preparar as novas gerações à luz de princípios ecológicos é a garantia de um mundo mais redondo daqui para frente.
17. Acredite no futuro
Estimule idéias inovadoras, invista em grupos não-governamentais, renove sua crença de que tudo vai dar certo. Quanto mais pessoas acreditarem na paz, mas ela será possível.Fonte: Super Especial - Como Salvar a Terra/junho 2001


SITES PARA NOS AJUDAR A TOMARMOS DECISÕES DEFINITIVAS PARA SALVARMOS O MUNDO DO APOCALIPSE EMINENTE...

Neste site
http://360graus.terra.com.br/ecologia/default.asp?did=3064&action=reportagem você encontrará, mais de mil e uma maneiras de ajudar o meio ambiente.

Aqui
http://www.vitaecivilis.org.br/default.asp?site_Acao=MostraPagina&PaginaId=1616
Você encontra toda uma programação para partilhar em sociedade e comunidade.

Neste
http://www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/ecologia/home.html você encontrará vários temos o que mais me chamou a atenção foi O TESTE SEUS CONHECIMENTOS, dentre outros é aclaro.Ótimo...

Poderia ficar aqui prescrevendo várias indicações mais penso que cada um assim como eu , muitos estão há fazer no dia de hoje, mas que não seja apenas hoje, essa é uma atitude que tem que ser tomada por todos, pois afinal, o Planeta Terra está morrendo e pede socorro a nós que o matamos a cada segundo...
Tá esperando o que? Faça a sua parte, afinal esse planeta é seu também...

9 comentários:

  1. RO SEU POST ESTÁ PERFEITO, RECHEADO DE INFORMAÇÕES IMPORTANTES E O MAIS IMPORTANTE, NÃO ESQUECEU DE REFERENCIAR NOSSO CRIADOR E TUDO O QUE ELE FEZ COM OBJETIVOS QUE FORAM REDIRECIONADOS PELO HOMEM. ADOREI..VOU LINKAR SEU BLOG... TEM UM PRESENTE PARA QUEM PARTICIPOU DA BLOGAGEM COLETIVA E TE OFEREÇO DE CORAÇÃO. TE OFEREÇO ALGO MAIS VALIOSO AINDA, MINHA AMIZADE. ABRAÇO RO

    srferreira.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Ro, você comecou com uma narrativa bem diferente e fez Deus chorar com a sua sinceridade do que anda acontecendo com o nosso planeta Terra. Ele que fez tudo belo e perfeito.

    Eu lembro bem do meu querido Jean Jack Cousteau, no quanto ele se preocupou com a natureza e em descobrí-la.

    Eu acredito muito que a única mudanca possível entre os homens é através da educacao e conscientizacao.

    Com certeza nesta blogagem nao haverá texto mais completo que o seu. Parabéns, nao faltou nada.

    Grande abraco

    ResponderExcluir
  3. Mamãe do céu! Que post imeeeenso! Não li tudo, mas vc sabe que sou a primeira defender o meio ambiente! Beijos mãe!

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Parabéns! tudo perfeito!
    A natureza agradece e eu também, por encontrar um blog tão especial!
    Abraços
    Lila (coloquiodasartes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  5. Rô, com o crescimento populacional e aumento da perspectiva de vida, tudo aumentou proporcionalmente, desde as ações de destruição da natureza, até a falta de conscientização de que a natureza não é infinita. A natureza age silenciosamente e quando acordarmos será tarde. Beijus

    ResponderExcluir
  6. Ro, que noticia ótima. Estou torcendo e orando por vocês. Sempre que pensarem em voltar, lembrem-se de cada rostinho daquela reportagem, oucam as suas vozinhas dizendo que elas vomitam e nem sabem o porquê, isso ajudará a vcs a terem a forca certa para cada dia.

    Grande beijo em vocês e lembre-se: Tudo podemos em Deus que nos fortalece.

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei o seu blog, alem de fofo e bem capichado, está recheado que questões sociais importantes!! parabens vovó! Virei fã! :)

    ResponderExcluir
  8. Rô, quanta informação!
    Adorei o post. Quanta coisa que não sabia.
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails