Photobucket

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Corpus Christi,Seja Solidário,Liberdade Ana Virgínia-"JUSTIÇA"-


Hoje a Igreja Católica nos convida a festa de Corpus Christ.
Iria postar, como sempre, toda a origem desta linda festa em reverência ao Corpo de Cristo. que saia às ruas de todas as cidades do Brasil e do mundo.
Mas dia melhor não poderia haver para fazer uma postagem diferente e com certeza, enviada pela providência do Senhor.
Ontem ao passar para desejar um feliz e santo feriados a todos os amigos da Blogosfera me deparei com duas matérias que me comoveram o coração e a alma.

A primeira vem do maravilhoso e completo Blog Gente Sem Saúde com dois pedido::-

O primeiro em carater de urgência - COLOCAREI NA INTEGRA -

Este vem do amigo Do. Reproduzo as palavras dele tal e qual:
"Meus amigos,Não comentei aqui antes por se tratar de um drama pessoal de um amigo blogueiro. O extinto HYNKEL foi dos primeiros blogs que conheci e que se manteve na ativa por muitos anos. Infelizmente,meses atrás,o FELIPPE descobriu estar muito doente e resolveu fechar o blog,mas criou outro,o
CER HUMANO onde passou a descrever tudo que acontecia com ele e sua doença. Atualmente os médicos diagnosticaram que ele desenvolveu leucemia mieloide aguda e precisa URGENTEMENTE de um transplante de medula. Peço aos amigos que, não só divulguem ,mas que,quem puder,faça o teste de compatibilidade. Maiores informações no blog do FELIPPE,o CER HUMANO . "Entenda um pouquinho disso...Leucemia mielóide aguda (LMA), também conhecida como leucemia mielogênica aguda, é um câncer/cancro da linha mielóide dos glóbulos brancos, que se caracteriza pela rápida proliferação de células anormais que se acumulam na medula óssea, interferindo na produção normal de células sanguíneas. É o tipo mais comum de leucemia aguda que afeta adultos, e sua incidência aumenta com o envelhecimento. Embora a LMA seja uma doença relativamente rara, representando cerca de 1,2% dos óbitos causados por doenças oncológicas nos Estados Unidos[1], é esperado um aumento da sua incidência devido ao envelhecimento da população.
Os sintomas são causados pela substituição das células normais da medula óssea, resultando em uma queda na contagem de
glóbulos vermelhos, plaquetas e de leucócitos normais. Estes sintomas incluem: fadiga, falta de ar, hemorragia, e aumento do risco de infecções. Embora vários fatores de risco para a LMA sejam conhecidos, a causa específica permanece incerta. Uma característica da doença é sua rápida progressão, podendo ser fatal em um curto espaço de tempo (semanas ou meses), se deixada sem tratamento adequado.
A leucemia mielóide aguda é uma doença potencialmente curável, mas apenas uma pequena parcela dos doentes são curados com a terapia utilizada atualmente. Usualmente o tratamento inicia com
quimioterapia, visando induzir à remissão, embora grande parte dos doentes necessitem de um transplante de medula óssea para alcançar a cura.Leia mais na fonte: Wikipedia.

E o outro pedido dos amigos do
Blog Gente Sem Saúde::-

E o outro, vem do meu amigo de Portugal, Victor Simões, a pedido do Dr. Daniel Pereira da Silva, Diretor do Serviço de Ginecologia do IPO Coimbra. Também reproduzo as palavras dele:
Caros Amigos e AmigasPreciso da vossa ajuda.Assinem a petição.
http://www.cervicalcancerpetition.eu/para que o cancro do colo do útero venha a ser discutido no parlamento europeu, de modo a que os rastreios sejam uma realidade em todos os países, nomeadamente em Portugal, onde só existe na região centro.Best Regards / AtentamenteVictor SimõesQuality / ProductionE- mail: victor.simoes@ficosa.comvictorvalesimoes@gmail.comhttp://www.ficosa.com/

Agora está na sua mão... O resto é com você!


A outra notícia::-

É um comunicado que faço com muita alegria, quando por minha passagem pelo Blog da Luma.
Nele vocês encontraram um email que ela (LUMA ) recebeu de Ana Rosa Sardinha, irmã de Ana Virginia o qual poderam ler na integra, ou no Blog de Ana Vírginia Sardinha com todas as informações sobre o caso.



O Verdadeiro alimento::-
As palavras de Jesus quanto a "comer a sua carne" e "beber o seu sangue", causaram dúvidas em seus adversários e até em seus discípulos. O linguajar do Mestre pareceu-lhes duro e exagerado. Quem, em sã conciência,podia fazer tal afirmação? Jesus foi taxitivo. falava, claramente em mastigar a sua carne e ingerir o seu sangue, no sentido material, e não em sentido figurado. Daí o mal-entendido.
Entretanto, o bom entendendor - o cristão iniciado na doutrina de Jesus - sabe perfeitamente que se tratava do Sacramento da Eucarístia. A comunidade que celebra "come o corpo de Cristo" e "bebe o sangue de Cristo", sob a figura do pão e do vinho. Este gesto, no entanto, tem como elfeito gerar uma verdadeira comunhão de vida entre Jesus e o discípulo. Assim como comer e beber tornam o alimento e a bebida parte do oorganismo humano, ao serem assimilados, o mesmo acontece, quando se participa da Eucarístia: por meio dela, o discípulo entra na mais profunda comunhão com Jesus ressucitado, tornando-se uma só coisa com ele.
Somente quem participa da comunidade cristã experimenta esta comunhão com o Senhor. Ninguém celebra a Eycaristia sozinho. Vivendo em comunhão com os irmãos e irmãs de fé, os discípulos, pela eucaristia, têm garantia a vida eterna, que brota do Ressuscitado.
Pai, faze que eu entenda cada vez mais o sentido da eucarístia, sacramento de comunhão transformadora com o teu Filho Jesus. Que ela seja, para mim, fonte de vida eterna.
Amém!
Padre Jaldemir Vitório, SJ


10 comentários:

  1. Ro aqui também é feriado sim. Que legal que o teu filho e neto vem passear por essas paragens. Lá em Colônia tem uma Catedral linda, você iria amar. Bom feriadão para você e sua família!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas palavras tão carinhosas! =)

    ResponderExcluir
  3. Ro querida! Foi por causa de posts assim que eu deixei mais um presente lá pra você!
    Que você tenha um excelente final de semana, minha mãezinha do coração!

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Ah, amiga querida...
    O que seria da deste mundo dos blogs sem os amigos...
    Aqui, há pessoas e PESSOAS e certamente VOCÊ É UMA DESSAS!
    Não dá pra imaginar a gente fingindo que não vê o apelo de um amigo, não é mesmo?
    Obrigado por ser este ser humano maravilhoso que você é.
    Um beijo com muito carinho!

    ResponderExcluir
  5. RÔ, EXCELENTE POST, CORPUS CRHISTY é muito marcante pra nós povo mineiro, cristão, é um alento para todo cristao saber que ali na hostia está o cristo verdadeiro, corpo alma e divindade,
    OBRIGADO PELO POST COM A EMOÇÃODO ASSUNTO DO FELIPE, já repassei por emails, que JESUS, possa encontrar uma soluçãoe acredito que uma força uma eenrgia cristica nos une a todos, e ele será curado, amem
    beijos,
    APAREÇA, SUA VISTA ME FEZ MUITO BEM ,
    SUELLY

    ResponderExcluir
  6. Fazia um tempo que não aparecia por aqui.Desculpe-me.Vou colocar a leitura em dia.

    Abração do amigão

    ResponderExcluir
  7. Rôzinha só curtindo o feriado né!
    Deixei um carinho pra vc na Oficina querida, pega lá!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Tô passando pra desde ja te desejar uma excelente semana e dizer que teu blog esta cada dia melhor, ou seja mais completo!
    Beijos,
    Liz

    ResponderExcluir
  9. Rô,
    uma beijoca do Espaço Mensaleiro.
    Voltarei no próximo domingo.
    Virei com mais tempo.
    Um abraço no esposo.
    Eliana

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails