segunda-feira, 26 de maio de 2008

" Saber Esperar em Deus " - Mimos e agradecimentos -


Saber esperar no Senhor!


"Esperei com paciência no Senhor." Salmos 40: 1
Esperar é muito mais difícil do que andar. Esperar requer paciência, e a paciência é uma virtude rara. É bom saber que Deus constrói cercas em volta do Seu povo, mas isto se considerarmos a cerca apenas do ponto de vista de proteção. Porém, quando uma cerca é conservada e, sendo uma cerca-viva, vai crescendo tanto que impede a visão do que está do outro lado, o coração começa a imaginar se algum dia ele sairá daquele pequeno círculo de influência e serviço em que está contido.
E às vezes é difícil para a pessoa entender por que não pode viver numa esfera maior. É-lhe difícil "brilhar no seu cantinho". Mas Deus tem um propósito em todos os Seus impedimentos. "O Senhor firma os passos do homem bom", diz o Salmo 37.23. "E as paradas também", era a anotação que George Muller tinha ao lado desse versículo, na margem de sua Bíblia. O homem que abrir caminho através das cercas de Deus cometerá um triste engano. Um princípio vital de orientação é que o crente nunca deve se afastar do lugar onde Deus o colocou, enquanto a Coluna de Nuvem não se mover.
Quando aprendermos a esperar sempre a orientação do Senhor em todas as coisas, seremos fortes, teremos a força que nos levará a ter um andar sempre equilibrado e constante. Muitos de nós estamos sem o poder que tanto desejamos. Mas Deus nos concede pleno poder para cada tarefa que Ele nos dá. Esperar, manter-nos fiel à Sua orientação, eis o segredo para obtê-lo. E qualquer coisa que sair fora desta linha de obediência é desperdício de tempo e energias. Esperemos vigilantes pela direção de Deus.
Uma pessoa que é obrigada a estar quieta, em inatividade forçada, e vê passar diante de si as ondas palpitantes da vida, será que a existência precisa lhe ser um fracasso? Não; a vitória é para ser conseguida em ficar parado: em uma espera tranqüila. E isto é muitas vezes mais difícil do que correr nos dias em que podemos estar ativos. Requer maior heroísmo ficar ali e esperar, sem perder o ânimo nem a esperança; submeter-se à vontade de Deus; deixar com os outros o trabalho e as honras dele; ficar calmo e confiante, regozijando-se sempre, enquanto a multidão feliz e atarefada avança e vai embora. É a vida mais elevada: "Tendo feito tudo, ficar firme".

Extraído do livro Mananciais no Deserto

Meu agradecimento ao senhor meu Deus
Final de semana mais que maravilhoso, pois o Senhor meu Deus me deu todas as respostas esperadas a minhas indagações dos últimos três anos.
Sim foram três anos de espera, três anos sofridos e angustiantes, de uma mãe que sempre espera no Senhor seu Deus. E ele na sua infinita misericórdia trouxe-nos de volta ao seio do nosso lar o filho mais velho. O filho que não se sabe o porque afastou-se de nós. Não me cabe julga-lo, a mim e ao meu esposo cabe apenas assim como o Senhor recebe-lo, tal qual a parábola do Filho pródigo, de braços abertos e coração a exultante de alegria
O que nos importa é que esta bem e de volta ao nosso convívio, de volta como ele sempre foi, um bom e maravilhoso filho. Dá única coisa que sabemos é que ele se afastou da família por causa de uma paixão, que feliz ou infelizmente não deu certo. O coração do homem é mesmo assim faz-nos fazer coisas que nós mesmo duvidamos a possamos fazer
Enfim é isso, estou a estourar de tanta alegria e gostaria de compartilhar com todos, principalmente com aqueles que por mim e por esposo estiveram a orar, meu agradecimento será eterno para com todos, muito obrigada do fundo da minha alma e do meu espírito.


Agradecimentos aos mimos que recebi ::-

E para completar esse final de semana tão maravilhoso, recebi dois mimos.
O primeiro vem da Du do Blog Norte minha linda filha do coração, como ela mesmo disse e eu confirmo, não sei bem o que significa, o que importa é que a imagem é linda como vocês podem ver abaixo.



Esse prêmio vem com algumas regras::-

1) Indicar 5 blogs que você considera merecedor desse prêmio pela sua criatividade, estilo, material interessante, e também por contribuir com a comunidade blogueira, não importa em que língua esteja.
2) Cada prêmio deve conter o nome do autor e também o link de seu blog para que ele seja visitado por todos.
3) Cada premiado tem que mostrar o prêmio e colocar o nome e o Link do blog que lhe ofertou o prêmio.
4) Tanto o premiado quanto que deu o prêmio tem que mostrar o link do blog “Arte y Pico” para que todos saber da origem desse prêmio.

Meus indicados são::-


Para a Du do Coisas Nossas

Para Miriam do Blog Gente sem saúde

Para a Paóla do Blog Luis Flávio

Para a Tânia do Blog Tânia Defensora

Para Luma do blog Luz de Luma



Meu segundo agradecimento

Meu segundo mimo vem da sempre amiga e maravilhosa , Carol dona do Blog Oficina Espirita, que eu quero com muito carinho agradecer sua preocupação sempre constante para comigo.

E com o maior carinho oferecer ao menino mais lindinho da blogosfera o Nandinho dono Blog A melhor novela de todos os tempos, que eu adoro de paixão.


Mais uma vez obrigada a todos que por aqui passam , deixando ou não seus comentários eu fico muito feliz.

4 comentários:

  1. Bom dia, vovó! Gostei muito do seu texto de hoje, como sempre. Fico feliz por ter gostado do prêmio, agradeço muito ter repassado ao Coisas Nossas, mas o crédito é todo da Juliana Freitas, que foi a idealizadora do blog. Sem ela, aquele blog fantástico não existiria, não é?
    Muito obrigada, querida!!!

    Beijão, e que vc tenha um excelente dia!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto, vovó Rô ..
    E adorei o presente, pra mim o seu carinho é que vale diamante ..
    Beijão !!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rô!
    Adorei o mimo, muito, muitíssimo obrigada.
    Vou postá-lo durante o final de semana.
    Gostei demais da postagem sobre a Mata Atlântica, não sabia que havia um dia destinado a esse bioma.
    Beijos

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails