Photobucket

quarta-feira, 28 de maio de 2008

Contra o tabagismo, Conselhos anti-rugas...


Teste de rugas pode impedir venda de cigarros

Japonesas logo poderão analisar as rugas, pés de galinha e estrutura óssea dos rostos de seus clientes para decidir se eles podem ou não fumar.
O objetivo é identificar se o cliente tem idade suficiente para fumar, pois as leis no Japão proíbem que menores de 20 anos fumem. Até a metade do ano mais de meio milhão de máquinas de vender cigarros já estarão dotadas do equipamento de reconhecimento. A empresa Fujitaka conseguiu criar um dispositivo que estima a idade do freguês e nega a venda, caso determine que o compradorBlogagem Coletiva tenha menos de 20 anos.
Ela determina a idade do fumante comparando a imagem do comprador, que deve ficar em frente à câmera digital da máquina, com o rosto de 100 mil outras pessoas armazenadas na memória.
O problema seria a precisão do equipamento. De acordo com o porta-voz da empresa a máquina detecta, com 90% de acerto, a faixa etária. Os outros 10% entram na “zona cinzenta” que corresponde a menores com aparência mais velha e adultos “baby face”. Mas para destravar o equipamento é simples: inserindo a carteira de motorista. [
Fonte]



http://amelhornoveladetodosostempos.blogspot.com/2008/05/blogosfera-contra-o-tabagismo.html

A PROPOSTA

A idéia é que no dia 31 de maio, sábado, os blogs interessados em participar façam um post falando sobre o tabagismo. Só isso! Alguns podem se questionar: Pra que? Quem é que vai deixar de fumar por causa disso? Bem, eu sei que para um fumante a dificuldade em deixar o vício é enorme e não é lendo nossos posts que ele irá parar. E a intenção não é essa, não é fazer a cabeça de ninguém e sim apenas falarmos sobre os malefícios do tabagismo, já que é para isto que a data foi criada. Até porque a grande maioria dos fumantes sabe que fumar faz mal, dá câncer, deixa impotente, prejudica o bebê e mata, mesmo assim devemos falar sobre o assunto, é uma questão de conscientização. Não posso dizer que depois da blogagem alguém se tornará um ex-fumante, mas sei que a iniciativa é válida e com certeza vale a pena.


Sete simples conselhos para manter a pele jovem



Manter a pele saudável enquanto passam as décadas pode ser tão simples quanto lembrar este adágio: Aceite as coisas que você não pode mudar. Tenha coragem para mudar as coisas que podem. Seja sábio o suficiente para saber a diferença.
Essa é a parte difícil. Quando cremes antienvelhecimento de R$ 150 prometem levantar rostos pelancudos em minutos e alguns protetores solares alegam proteger durante todo o dia, a verdade pode assustar. Mas os dermatologistas dizem que há maneiras simples e baratas de protelar o envelhecimento prematuro; suas acompanhantes, as rugas e a perda de colágeno. Alguns dos conselhos a seguir são os resultados de pesquisas independentes e outros, de dermatologistas licenciados.

7. Conselho simples

Simplificar é sempre melhor, de acordo com o Dr. Jeffrey S. Dover, professor de dermatologia da Universidade de Yale, nos EUA. Ele aconselha que os pacientes “limpem, cuidem e previnam” diariamente. Esfregue seu rosto com o sabão ou gel de preferência, se entupa de protetor solar todas as manhãs para evitar danos pelo sol.

6. Efeito antienvelhecimento

Reverta os sinais do foto-envelhecimento ao aplicar um retinóide (prescrito) todas as noites como Renova ou Retin-A, que agora estão disponíveis genericamente como ácido retinóico. “Os retinóides levam meses para fazer efeito”, disse o Dr. Jeffrey.
Aplicações tópicas diligentes de retinóides mostraram estimular novo colágeno a aparecer, clarear pontos escuros e equilibrar outros detalhes, disse o Dr. Bruce Katz, professor de dermatologia da Mount Sinai School of Medicine. “Não faz uma grande diferença, mas faz alguma coisa.”
Apesar do fato de haver sido comprovado, por mais de uma década, que ácidos alfa-hidroxi (como o ácido glicólico) em forma tópica podem aumentar a espessura da pele e melhorar as rugas e danos do sol na pele, a maioria dos consumidores, procurando
cremes antienvelhecimento nas prateleiras, o desconhecem.
Um problema potencial deste tipo de ácido é que ele pode afinar a pele tornando-a mais sensível a queimaduras solares, mas nem tanto quanto o Retin-A, ele disse. Portanto ele sugere que qualquer pessoa, que use um destes produtos, utilize protetor solar durante o dia.

5. Esfrie a cuca
Estresse também pode tornar a sua pele mais susceptível ao sol. Camundongos expostos ao sol que haviam sido estressados pelo cheiro de um predador desenvolveram câncer na 8ª semana, comparado à 21ª semana, naqueles que não estavam em estressados. “Não é possível afirmar que o mesmo ocorre com humanos, mas é bem sugestivo. Se você sofrer de estresse crônico e estiver exposto a um carcinogênico como a luz ultravioleta, você está mais susceptível”, disse o Dr. Francisco Tausk, professor de dermatologia e psicologia na Universidade de Rochester. Os camundongos são bons análogos da fisiologia humana.


4. Proteja-se sem se melecar

Não é necessário mais emplastar o rosto com óxido de zinco, apenas proteja-se contra raios UVB curtos e os UVA mais longos, disse a Dra. Amy Derick, dermatologista. Protetores solares de largo espectro com compostos como o Mexoryl SX, são muito menos visíveis na pele. Ela também recomenda os protetores solares da Neutrogena com Helioplex, que não fazem com que seus usuários sintam que estão “usando uma máscara”.

3. Varrendo as impurezas

Diversos estudos mostraram que os antioxidantes podem proteger a pele da luz solar, varrendo os radicais livres, disse a Dra. Amy. Os “antioxidantes se ligam aos radicais livres gerados pela luz ultravioleta e basicamente os neutraliza”. Ela recomenda aplicar as vitaminas C e E em forma de soro.
2. Áreas esquecidas
E finalmente, não negligencie o couro cabeludo. Um estudo, feito pela Universidade da Carolina do Sul de 51.704 casos em todo o EUA, mostrou que melanoma no pescoço e couro cabeludo é fatal em 14% dos casos, uma taxa desproporcionalmente mais alta do que os 6% das pessoas que desenvolvem melanoma nas extremidades, “onde elas teriam mais chances de notar uma nova lesão” ou alterações na pele.
Portanto os dermatologistas deveriam inspecionais estas áreas por melanomas, e os ratos de praia deveriam utilizar
chapéus de abas largas.
1. Importante

Manter a pele jovem é um trabalho contínuo. Os conselhos dados pelos especialistas devem ser seguidos diariamente, pois nada vai fazer o relógio biológico da sua pele voltar no tempo, apesar das alegações de produtos “milagrosos” das grandes indústrias. [Fonte]




Como o frio está chegando bem devagarinho, coloquei receitinhas de chocolate quente lá no
Receitinhas e dicas da vovó Rô, coheçam e deixem seus comentários, vou adorar a presença de todos(as)...


6 comentários:

  1. Valeu pela força, vovó Rô, tem presente procê lá !!
    Beijo !!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na França é horrivel, as criaças começaam a fumar com 12 anos, as vezes até menos...nas escolas, eu fico preucupada com meu filho que tem 14 anos, converso demais com ele, dou conselhos, mas sei que ha uma pressao muito grande de amigos...
    Passando pra te desejar um restinho de semana bem gostoso e te dizer que é sempre muito bom vim aqui,e fico feliz quando te vejo no meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei a idéia da blogagem coletiva. Vou postar sobre isso lá também!
    Abração!
    João

    ResponderExcluir
  4. VÓ RÔ, nota 10 pra voce, sabemos que em tudo temos que ter cautela, e voce exemplificou bem o que nós vos caras palidas temos que fazer, pois a inverção das papaieis nos fazemos já a tempos, estamos na contra maos de dquirir estes hábitos tão nocivos que colocaram na midia do nosso tempo que ra bonito, charmoso elegante, tudo pra influenciar, mulheres bonitas e cow boys, tudo maravilhoso, aogra colocam aqueolas fotos de autocensuras nos ditos maços de cigarro dizedo nao fume, por que é isto quevai acontecer com voce,
    mas que pais é este?
    beijos, acho que tu me entendeu, nao foi/
    mas fazer o que aqui em casa não temos estes problemas, mas as visitas passam mal pois aqui nao se acende o dito cujo,
    então elas estão evitando visitar me, descobri isto, mas nao vai ficar assim nao, voou desabafar...
    beijos, ( e os nossos netos ainda vão morar aqui?)
    suelly

    ResponderExcluir
  5. Nossa Rô, que post legal, perfeito para a blogagem coletiva! \o/

    Beijão no coração, minha querida!

    ResponderExcluir
  6. Receitinhas de chocolate quente? Ah, isso não se faz!!
    Ontem coloquei um slide com fotos da última campanha anti-tabagismo que estará estampada nos maços de cigarros, na coluna lateral do blogue. Não é por nada, não! Mas acho que quem fuma, não fica imune as imagens ou então, finge que não está nem aí.
    Adorei as dicas para manter a pele saudável. Limpar, proteger com filtro e alimentar-se bem, fundamental.
    Ah, não sei se é o meu navegador, mas tem as palavras "Blogagem Coletiva" perdida no final do egundo parágrafo.
    Bom dia! Beijus

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails