Photobucket

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Contra Pedofilia - DEFESA DA INOCÊNCIA






Fica registratado os meus agradecimentos a Alda Inácio por seu maravilhoso trabalho e de grande coragem.

Está é uma Blogagem Coletiva convocada pela Luma ,pessoa maravilhosa e iluminada por sua preocupação com os seres humanos e seus Direitos, meus agradecimentos a ela também por eu poder estar a participar de tão importante assunto.
Peço também como mãe e avó que sou, a todos vcs pais, avós, tios, enfim vocês que cuidam de nossas criança que fiquem mais atentos a tudo o que uma criança ou adolecente fazem, principalmente por onde eles estão navegando na Internet, determinem horários, imponham regras sejam um pouco mais rigorosos com seus filhos. Também fui mãe de três lindos e maravilhosos filhos, hoje sou vovó de um lindo e saudável menino, que já está quase a se entender com está máquina tão marvilhosa que os coloca no mundo globalizado, mas meu filho e minha nora já estão há tomar certas precauções. Não deixem a responsabilidade da Educação de seus filhos apenas na mãos de seus cuidadores, de seus professores não...


A RESPONSABILIDADE É SÓ SUA E NÃO DE TERCEIROS.
CUIDADAR DE NOSSAS CRIANÇAS É UM ATO DE AMOR, É UM DOM DE DEUS.
E NÃO EXISTE BEM MAIS PRECIOSO DO QUE NOSSOS FILHOS E PORQUE NÃO AS NOSSAS CRIANÇAS.
AFINAL É DELAS QUE SERÁ FEITO O MUNDO DO AMANHÃ
.
SEI TAMBÉM QUE NOSSO MARAVILHOSO SER HUMANO ESTÁ PRECISANDO UM POUCO MAIS DE FÉ, ACREDITAR MAIS QUE EXISTE SIM UM SER SUPREMO, E QUEM MELHOR DO QUE NÓS HUMANOS E ADULTOS PARA ENSINAR AS NOSSAS INOCENTES CRIANÇAS QUE ELE EXISTE E QUE ELE NOS AMA, A CULPA DO MAL É SÓ NOSSA, A EDUCAÇÃO MORAL E RELIGIOSA TAMBÉM
É DE NOSSA RESPONSABILIDADE


COMO PROTEGER NOSSAS CRIANCAS


Determinar uma ação para impedir que nossas crianças venham a ser atacadas por um pedófilo na Internet não é uma tarefa fácil. Temos obrservado uma tecnologia galopante sendo aberta diante dos olhos de jovens e de crianças, tecnologia que não consegue ser seguida pela maioria dos pais. Diante disto, como orientar uma criança contra um ataque de pedófilos que estão aos milhares nos sites web e mesmo em lugares tão comuns, como os messengers (bate-papo)? A escola assume uma grande responsabilidade como aliada desta campanha na orientação das crianças.
O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo e na maioria dos casos o pedófilo é um amigo da família, tem o concentimento da família e pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto possa parecer. Sendo um ser humano em formação, sua curiosidade ajuda mais do que tudo ao pedófilo.
O controle parental utilizado por um número cada vez maior de pais é necessário, mas ajuda pouco no que se refere à impedir o acesso a sites de pedofilia. Não creia você que os sites pedófilos se encontram neste nivel de interdição. Eles são colocados no ar com função «non-clic» o que interdita os robôs de sites como Google, Alta Vista e Yahoo de tetectá-los. Os sites pedófilos são mantidos em segredo, escondidos e são apresentados nos bate-papos (messengers etc). Claro que no Orkut eles existem em grande quantidade, mas pouco a pouco, aqueles acessíveis à Polícia Federal brasileira, vão sendo fechados, mas ainda resta muito a fazer na Internet e diariamente as denúncias se multiplicam.
A melhor atitude é não abandonar seu filho diante do computador. Fale com ele. Ensine seu filho a dizer não! Explique a ele o que é proibido entre pessoas de diferentes faixas etárias. Se ele for bem instruído não dará concentimento para invasão, ou abuso e saberá desde cedo o que é certo e errado. Você tem o papel mais importante na vida do seu filho, mas creio que a nivel educacional é necessário fazer algo em relação à orientação nas escolas. Esta parte da vida nacional ainda está precária. A participação massiva dos professores nesta campanha é de fundamental importância.
Muito obrigada a todos; continuem na luta.



Foi exatamente depois de pesquisar muito que me deparei com este Site, e , resolvi fazer minha postagem Blogagem Coletiva em Defesa da Inocência, eis a matéria e continemos a lutar contra este crime .Todo o tema da pesquisa veio desse Site abaixo, pois em se tratando de crime tão barbaro, eu, uma leiga, nada poderia redigir com minhas próprias palavras, há única coisa que posso e devo fazer é DENUNCIAR, e todos os que passarem por aqui tomem nota dos endereços no rodapé deste post, será de suma importância ter sempre a mão, afinal a grande maioria da pessoas têem filhos, netos, sobrinhos, filhos de amigos...então gente boa e solidaria vamos a luta!!!





http://www.pedofilia-nao.inf.br/


CAMPANHA NACIONAL CONTRA PEDOFILIA
Palavra da autora:
Esta palavra é dirigida à você internauta que visita este site e me escreve perguntando o que fazer para ajudar, reclamando da demora, perguntando se adianta lutar, como lutar e tentando entender o que acontece. Alguns, inquietos e temerosos porque seu filho(a) usa a internet e não sabe os riscos que corre. A você o que eu posso dizer? Divulgue, lute, denuncie que os frutos da batalha são visíveis ao longo da estrada.Pelo seu filho, sua filha, pelos filhos do Brasil, vamos em frente esclarecendo dúvidas, incentivando as denúncias que muitas vezes são feitas à duras penas. Muito obrigada pela ajuda, a qual tem sido valiosa.
* Deixo também uma palavra a um outro tipo de internauta que entra neste site para me enviar virus, ou copiar meu nome e envolver com pornografia, ou usar nosso slogan para promover seus sites. AVISO LEGAL: o banner deste site é de livre utilização. Ele fala por ele mesmo e pode ser usado em não importa qual site, no entanto eu não autorizo o uso de meu nome Alda Inacio e quem o utilizar indevidamente estará incorrendo em crime punível por lei.

1)O que é pedofilia?
É o abuso sexual infantil, mas não vou repetir aqui o que você já sabe. Antes vou responder aquela perguntinha secreta que você guarda só pra você: “aquela mocinha de 14 anos me paquera...será que devo, ou não devo?" Resposta: não, você não deve se envolver com crime. A mocinha merece sua estima, nada mais que isto.
Sabe camarada, a gente não nasce completo, a gente vai crescendo aos poucos e as carências afetivas vão se intensificando aos poucos. Todos nós precisamos de carinho mas cada faixa etária precisa de um tipo de carinho diferente. Chega uma hora na vida, hora da maturidade, em que precisamos de carinho mais profundo. Gradualmente isto acontece com todos nós e nesta hora vamos em busca do ser humano perfeito. A alma gêmea. O amor. Eu não consigo admitir que nós, os humanos, possamos usar práticas dos animais para satisfazer nossos desejos. Nós não temos instintos. Somos pessoas. Compreendemos a diferença entre o bem e o mal. Sabemos que pedofilia é crime e o que falta em nós, então?

2)Por que acontece?
Posso explicar a você onde o mal começa a trabalhar antes de se manifestar em ações como a pedofilia: exatamente na mente humana, nos descontroles dos fantasmas sexuais. Quem não tem fantasmas? Você tem. Mas se você prima pela decência, ela, a decência, vem do seu interior e começa pelo controle dos seus desejos. Desde o primeiro impulso você educa a você mesmo. Então podemos dizer que um demente, um doente mental quando ataca uma criança é porque faltou nele controle dos seus desejos? Não. Sim. Talvez. Quem sabe o que começou primeiro? O desvio mental impulsionou-o ao ataque à criança ou, por não controlar os seus desejos ele acabou doente mental?

3) Pedofilia é crime ou não?
Estatuto da criança e do adolescente : Art. 2º Considera-se criança, para os efeitos da Lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade. Naturalmente que pedofilia é crime, passível de detenção. A lei brasileira diz que pedofilia é crime hediondo. E quanto às dúvidas, muitas pessoas nos escrevem fazendo perguntas, como foi o caso de uma professora que perguntava se entrar em sites de pedofilia é crime. A lei não fala neste particular, mas em certos países do mundo é crime entrar em sites de pedofilia. Na verdade certas vezes o internauta cai dentro de um site destes sem querer. Como podemos dizer que isto é crime? No entanto a curiosidade pode criar hábitos que não são nenhum um pouco benéficos. Por isto ao ver um site de pedofilia na Internet, envie o endereço do site para as autoridades. Para acabar com estes crimes necessitamos da ajuda de todos.

4)Perfil do pedófilo.
Segundo a medicina pedófilo é alguém com tara sexual, desejos doentios por crianças mas eu vou dizer a você que o pedófilo tem o perfil meu, seu, do seu vizinho, do seu irmão, do seu avô. Ele é uma pessoa como nós e 99% das vezes ele tem um bom conceito entre amigos e parentes. Quando o pedófilo é revelado ninguém poderia imaginar que ele o fosse. Ele mesmo conhece a si mesmo melhor que você conhece a você mesmo. Ele mais do que ninguém é consciente de que é um criminoso e que um dia será pego.

5) Como proteger seu filho?
Amigos, conversar com seu filho é a melhor forma de proteger;explique a ele(a) o quanto ele(a) deve ter atenção na Net; aqui é uma estrada escura trilhada à noite; não dê jamais seu endereço; não dê jamais o telefone de casa; não aceite encontros com desconhecidos e... cá entre nós: entre vez por outra no messenger como se fosse seu filho e converse com os amigos dele. Recentemente uma vovó se fez passar pela neta e conseguiram botar o pedófilo na cadeia.


Continuem ajudando nesta campanha.
Obrigada
Alda Inacio



Onde denunciar:



Existe no Brasil o Disque Denuncia Naciomal de Abuso e Exploração Sexual contra Cianças e Adolecentes o número e 100



DISQUE 100



Ministério Público -

Polícia Federal -

Interpol -http://www.interpol.int/

Censura . com

20 comentários:

  1. A criança que não vive sua infância inocente nas barras das saias da mãe, tende a virar um adulto neurótico, um senhor da guerra e da violência.

    A questão é, claro, combater a pedofilia, mas também deve passar por devolver às crianças uma vida de criança, sem o sexismo e o consumismo de nossos dias, que, por sinal, as tornam vítimas mais fáceis para os criminosos.

    Denunciar é fundamental, vou colocar esses links no meu blog também.

    ResponderExcluir
  2. Rô, seu post ficou excelente...e que imagens lindas você usou!!!
    Parabéns, mãezinha!!

    Beijão no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Faço parte dos amigos da Blogsfera e estou feliz, pois a cada novo blog que visito, encontro informações diferentes e excelentes.
    Creio que assim atingiremos um numero grande de pessoas e somente informação é capaz de manter pais e responsáveis em alertas!!

    parabéns pelas informações passadas!

    bjs
    Cláudia Pit
    http://claudiapit.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Rô, querida!

    Mas que bela participação a sua! Seu post está MARAVILHOSO, viu? Parabéns. Seu blog está cada vez melhor e eu adoro estar aqui! Estou orgulhosa de vc, mãezinha!

    Pedofilia, pornografia, abuso sexual... Nossa, o assunto hoje está pesado, hein? Mas é isso mesmo, infelizmente a realidade é essa e não podemos fingir que o problema não existe. Informação é essencial. E denunciar também!

    Beijos! Fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Olá Rô,
    cheguei aqui através da Luma.
    Deus permita que essas informações possam iluminar quem precise e assim crianças sejam salvas! Elas são o que de mais precioso temos, a nossa inocência e pureza perdidas e por isso é um crime contra o próprio Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito amplo, elucidativo e educativo seu post. Mas a pedofilia internética é apenas a ponta do iceberg. A maioria dos casos de violências contra as crianças, seja de ordem física ou psicológica é cometida por pessoas próximas. A vigilância e orientação dos pais, professores, tios e responsáveis tem que ser constante.

    ResponderExcluir
  7. Olá minha amiga boa noite, nosso mundo da blogosfera é fascinante, sozinhos não somos nada, mas unidos temos forças para mover toda sociedade, pena que nem todos pensam assim.A pedofilia é um crime hediondo, os pedófilos devem ser julgados e severamente punidos, não sei é se nossos governantes pensarão da mesma maneira. Pois se até mudam as leis para proteger alguns. Parabéns pelo seu post, muito bem elaborado. Abraços fraternos do amigo.

    ResponderExcluir
  8. A informação e troca de acessos pertinentes a alguma eventual necessidade vão compondo poder de resistência e proteção para que possamos escapar de ameaças, como é o caso da pedofilia. Mas creio totalmente na força do amor e numa formação espiritual religiosa saudável e capaz de criar resistência e proteção contra tais ameaças.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  9. Vamos combater a pedofilia!!!
    Tb participei desta blogagem.
    Big beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Também estou na blogagem coletiva, porque considero um dever de todos, principalmente nós, os pais e avós,protestarmos contra um crime tão mesquinho e hediondo.
    Parabéns pela postagem.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. Olá, amiga Rô! Excelente postagem!
    Continuemos fazendo a nossa parte... pode parecer pequena, mas tenho certeza que muitos ainda serão conscientizados com atitudes como a nossa!
    É bom fazer parte de uma rede de amigos que buscam fazer o bem!!
    Abraços em Cristo!
    João Batista

    ResponderExcluir
  12. É isso mesmo, Rô, os pais precisam ser mais presentes e atentos. Nada de jogar a culpa pro vizinho, pro professor ou quem quer que seja.

    O trabalho da Alda é muito importante! Quanto mais vozes se levantarem para reclamar sobre essas situações absurdas, mais rapidamente podemos chegar a um resultado, se não totalmente satisfatório, ao menos teremos mudado um pouquinho!

    Rô, obrigado por entrar também nessa corrente do bem!

    Beijão!
    Juca

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente alguns pais passam a responsabilidade para a TV, games e computadores...
    Quem ama, cuida..

    E só cuidando é que dá pra tentar prevenir coisas assim..

    Um beijo, excelente post

    ResponderExcluir
  14. Adorei!! Por mais que li sobre esse assunto, não sabia desse «non-clic». Passarei a informação adiante, com certeza!
    Obrigada por se aliar à blogagem coletiva! Nossa luta é diária contra os pedófilos e em defesa da inocência!
    Bom fim de semana!
    Beijus

    ResponderExcluir
  15. Querida Rô,
    Gostei muito da sua postagem sobre a pedofilia.
    A blogagem coletiva é ótima pois sempre aprendemos alguma coisa nova quando visitamos os participantes.
    Voltarei outras vezes.
    Grande abraço !
    Leonor Cordeiro

    ResponderExcluir
  16. Texto cuidadoso.Ficou ótimo.Pena qeu a maioria das pessoas não denunciam para não se comprometer.
    http://somagui.zip.net

    ResponderExcluir
  17. Só hoje tive a disponibilidade de começar a ler os posts da blogagem. E estou muito contente com a repercussão! ;)
    Que post excelente! E que maravilha ver pessoas como você, que estão formando cidadãos melhores, me dá fé no mundo em que meus filhos serão adultos!
    Você está certa em afirmar que A RESPONSABILIDADE É SÓ SUA E NÃO DE TERCEIROS. Creio que esta frase sintetiza a importância de nos manifestarmos sobre este tema.
    Hoje no Nossa Via no texto Em defesa da inocência eu escrevi sobre esta blogagem e a força que a blogosfera pode ter quando reunida e tratada como um meio de comunicação.
    E no A Vida Como A Vida Quer eu publiquei Entrevista com Luma Rosa.
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir
  18. O Blog Diga Não À Erotização Infantil e a Comunidade Diga Não À Pedofilia convidam todos os blogs e sites amigos da criança a participarem de duas blogagens coletivas nos dias 18 e 25 de maio( Dia Nacional De Combate Ao Abuso E Exploração Sexual Infanto-Juvenil e Dia Internacional Da Crianças Desaparecidas)

    Mais informações:
    http://diganaoaerotizacaoinfantil.wordpress.com/2008/04/28/dias-18-e-25-de-maio-blogagem-coletiva-em-defesa-da-infancia/

    Participe conosco dessa luta, em defesa da infância!

    Obrigada!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails