Photobucket

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

PARABÉNS SÃO PAULO



Como boa Paulista que sou, e amando meu Estado não poderia deixar de prestar uma homenagem a nossa Capital, que hoje completa 454 anos de vida.


São Paulo fundada aos 25 de Janeiro de l554, entre os rios Anhangabaú e Tamamduateí, pelos padres Jesuítas Manuel da Nobre e José de Anchieta, com a construção de um colégio, hoje Pátio do Colégio, um dos pontos turísticos da cidade, por sinal muito lindo, com museu histórico, tem uma hoje de acordo com o IBGE uma população estimada no Município, em 2007 de l0.886.518 habitantes e em sua região Metropolitana 19949.261 habitantes, tornando-a assim a sexta metrópole mais populosa do mundo. Sua área dentro do município segundo o mesmo órgão é de 1.524km² e sua altitude é de 792 metros. É também considera uma cidade global, sendo a 14ª cidade mais globalizada do mundo.


Para saber sobre tudo da minha capital , Clique em( a Capital do meu Estado de São Paulo,) cidade que só me traz recordações lindas, da minha infância e juventude, cidade onde existe os melhores centros culturais do país e do mundo, onde só aqui se come de um tudo, cidade de todas as raças e religiões, cidade que cresce desordenadamente, mas que é acolhedora e maravilhosa e termino minha homenagem a São , São Paulo , meu amor...com a frase que vai estampada em seu Brasão;


" NON DUCOR, DUCO " O QUE SIGNIFICA " NÃO SOU CONDUZIDO, CONDUZO "

4 comentários:

  1. Bela homenagem, Rô!
    Se Deus quiser, um dia eu ainda vou conhecer São Paulo!!

    Beijossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a São Paulo!!!

    Muito bom o post, Rô!

    Beijos...

    ResponderExcluir
  3. Rô, sou paulista de coração, moro aqui desde os seis anos, ou seja, há quarenta anos. Sou fã de Sampa e amo esta cidade! Parabéns, São Paulooooo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Este ano eu não fiz um post para a comemoração do aniversário de São Paulo. A nossa terra tem de tudo é verdade, acho que é a 5ª maior metrópole do mundo.

    Beijos Querida Rô!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails