Photobucket

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Minha cachorrinha está nos deixando


Minha companheira de quase 17 anos está partindo.

No dia 11 de Março de 1991 nascia nossa Tifany.Quando ela veio para nós era pretinha muito pequenina e muito espoleta, própria da raça Poodle,logo ficou grandinha e seu pelo de preto ficou cinza, não é grande mas também não pequena, é média, linda delicada, dócil, mimosa um encanto. Meus filhos dizem que eu a traumatizei pois ela pouco late, geralmente esta raça late pra tudo. Minha companheira em todas as horas. Amada por todas aqui de casa. Há pessoas que não gostam de cachorros,não consigo entender porque mas afinal gosto não se discute, mas a Tifa, assim que a chamamos, é impossível não gostar, até o Cónego Álvaro que não é muito amante de animais tem um carinho especial por ela. Quando as crianças eram pequenas dormia na cama com eles, principalmente com meu filho mais velho, que descobriu que suas dores nas pernas era por causa de dormir encolhido para dar espaço para ela na cama, ele só foi descobrir isso quando passou a morar sozinho e suas pernas não doeram mais.

É mas agora ela esta a se despedir de nós. Pode ser que a infecção melhore, mas ainda tem a insuficiência renal cardíaca e também o enorme câncer que convive com ela há muito tempo, o Dr. Alexandre seu veterinário, diz que temos que esperar 48 horas, caso ela passe esse tempo e consiga sobreviver, teremos um pouco de esperança. Meu esposo disse a ele que não quer vê-la sofrer, pois já não consegue mais ficar em pé, não come há vários dias, mal e mal bebe um pouquinho de água e o soro injetamos na boquinha dela com seringa, sendo assim não gostaríamos que ela viesse há morrer sofrendo e vegetando.

Bom apesar ser só um cachorrinho, nós a amamos muito e pedimos a São Francisco que há proteja e que Deus que também há criou faça a sua vontade.

Tifa ficará em minha lembrança para sempre, foi a companheira mais linda que já tive, briguei muito com ela , para lhe ensinar a ser um animal educado e amigo de todos, sentirei muito sua falta, principalmente agora que estou só, os filhos se foram, pegaram suas estradas e você era minha maior amiga. O Senhor a proteja!!!!!!!!!!!!!!

NO MOMENTO ESTOU SEM FOTOS DA TIFA, ESTÁ TUDO NO OUTRO PC ASSIM QUE TIVER MAIS POSTAREI FOTOS DELA!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Mãe, muito triste mesmo, a neguinha nos fara muita falta, e principalmente a você que tanto ficava com ela, sua companheira de todos os dias, e eu sei o quanto você já desabafou para ela...deixara muitas saudades, ela que acompanhou grande parte da minha infancia...mas sua hora chegou, e o melhor é não faze-la sofrer mais do que ja sofreu...saudades Tiffany...beijos pra voce mãe e seu blog esta ficando cada vez melhor...

    ResponderExcluir
  2. Tão engraçadinha com o pano.... ai, essas criaturas são tão queridas.

    Eu nem sei o que faria..acho que até mudaria de casa, sei lá, do jeito que eu sou emotiva... acho que adotaria um outro amiguinho..

    Beijos Querida Rô

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails