Photobucket

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Caminhada até Itaici - Peregrinação Santo Inácio -

" Senhor nas estradas da vida , corremos muito e caminhamos pouco: criticamos demais e ajudamos de menos,;comemos muito e saboreamos pouco; falamos demais e escutamos de menos; fazemos muito e paramos pouco; vemos muito e comtemplamos pouco; aparecemos muito e somos na verdade pouco demais. Olhando para o nosso contexto de vida, vemos que temos mais medicinas e menos saúde; temos mais ciência e menos condições de vida; temos mais máquinas e menos humanidade; temos mais produção e menos justiça.....


Pequeno trecho da Filipeta de hoje!



No próximo sábado participaremos de uma caminhada ou uma peregrinação até Iatici.



Sairemos da Casa Santo Inácio aqui de Campinas e caminharemos 32 km. Meu esposo ano passado participou, eu não pude acompanha-lo na ocasião, pois estava com uma crise forte de dores na coluna, mas este ano irei, não seise vou conseguir fazer todo o percurso, mas vou tentar até onde minhas pernas, meus pés, meu fôlego pois tenho um grande vício que quero largar, sou tabagista, credo até o nome é feio, mas nunca tentei agora já com 52 anos estou pensando seriamente em me desvencilhar desse vício nojento, bom até quanto eu aguentar vou tentar, se não der tem os apoios que pegam aqueles que desistem e levam até Iatici, e lá fica-se no aguardo dos peregrinos. Quem participou ano passado diz que é uma experiência maravilhosa, principalmente porque os Jesuítas são muito detalhistas fazem as coisas ficarem ou terem um sentido diferente. São muito organizados em tudo, para esta caminhada já foi preparado até as Filipetas (papeis com mensagens, uma para cada dia semana a começar de ontem domingo dia 30 de setembro, até a sexta dia 5 de outubro) no sábado partiremos às 7,30 da manhã e receberemos novas Filipetes ao longo do caminho. Será um momento de silêncio e reflexão para os participantes e também de solidariedade um para com o outro.



Está caminhada é coordenada pelo Padre Anísio e pelo Padre Edson Andreta, e os noviços e alguns leigos que frequentam a Casa Santo Inácio, dentre eles meu esposo.



Creio que será para mim uma grande experiência espiritual, pois estou mesmo precisando, parar um pouco, tenho tido grande saudades do Hugo e tá muito difícil está provação do Senhor. Quero caminhar até quando não aguentar mais, pois creio que obterei algumas resposta do Senhor.



Bom meu final de semana foi muito gratificante, a palestra na Auxiliadora foi maravilhosa, a mudança que fizemos foi muito bom, pois há anos que falávamos quase que a mesma coisa, foi bom até para nós pois nos aprofundamos muito e revimos muitas coisas que estava ficando adormecida. Deus é providente mesmo não sei o que faria sem o meu Senhor.



Muita saudades do Hugo....



Rogo a Deus por sua volta.....

Um comentário:

  1. Eu não acredito que você fuma... Rô?!! Faz um esforço Querida, vais conseguir deixar esse vício. Eu sei que falar é fácil, mas pensa na tua saúde.

    Espero que consigas fazer a peregrinção, mas olha que são muitos Km..

    Saudades.. nem me digas esta palavra...

    Beijos e fica com Deus

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails