Photobucket

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Nosso coração é uma casa Leticia Thompson




  PARA LER E REFLETIR  

Nosso coração é uma casa

Nosso coração é uma casa onde ninguém entra e sai, com ou sem nossa permissão... sem deixar marcas nas paredes.
Muitos deixam marcas profundas de felicidade; outros, deixam cicatrizes que marcarão nossa vida para sempre.
Os amigos deixam marcas fortes, mas suaves... E cada vez que tocamos nossa alma com nossas recordações... lá estão os traços, invisíveis, mas legíveis, como as escrituras em Braile. É suficiente fechar os olhos para ver toda uma história gravada nas paredes do nosso ser. Nesses momentos nosso rosto... sorri sozinho.
Os amores perdidos deixam marcas irrecuperáveis: eles deixam um gosto doce e amargo, ao mesmo tempo. Amargo... na maioria das vezes!! Sim, eles têm mais gosto que qualquer outra coisa... e sempre sobem a nossa garganta quando as lembranças nos assaltam.
Tristes são as marcas das dores... que deixaram os que nos fizeram mal!! São as cicatrizes que deformam nossas vidas, se não aprendemos a conviver com elas. Mesmo se queremos ir adiante, de vez em quando, nosso olhar se volta para esses rabiscos mal traçados e sentimos a dor tal e qual no primeiro dia.
Quantas vezes não impedimos que alguém entre por causa de preconceitos ou idéias pré-concebidas, ou medo de tentar de novo uma nova relação. Ao primeiro olhar, nos trancamos. Outras vezes, sem muita consciência, deixamos entrar, quem não valia muito a pena. Somos maus juízes, porque confiamos demais nos nossos olhos... e de menos no nosso coração. Devemos pedir a Deus, que nos dê um pouco mais de discernimento, pois agindo por nós mesmos, podemos estar nos trancando a maravilhosos encontros.
De vez em quando, é preciso fazer uma boa faxina nessa casinha tão preciosa. É preciso polir carinhosamente, realçar as marcas bonitas e passar tinta nova e clara nas paredes; de vez em quando é bom abrir as janelas e deixar que o sol entre e ilumine todos os cômodos. E enfeitar as janelas com flores de cores vivas e alegres.
De vez em quando é mesmo muito importante achar o cantinho mais gostoso dessa casa e sentar-se nele. E rir do nada. E jogar os ressentimentos para bem longe. Sentir-se bem consigo.
Se nosso coração é uma casa, faça do seu, a casa dos seus sonhos. Lembre-se que não importa quantos entram e saem, você é o dono, só você é responsável. Faça mudanças necessárias. Jogue o inútil no lixo. Só não se esqueça, nessa mudança, de colocar de volta nas paredes essas marcas benditas, que deixaram esses que foram bênçãos na sua vida. Dê a mão aos doces momentos, aos momentos felizes. Tudo o mais é inútil, tudo o mais deve ficar pra trás.


(Texto de Leticia Thompson)
. . . . . .
E ele me ensinava e me dizia: Retenha o teu coração as minhas palavras; guarda os meus mandamentos, e vive.
Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
(Provérbios 4:4-6)




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança











Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails