Photobucket

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Conflitos e desafios são necessários!!!


Conflitos e desafios são necessários!!!


Contaram-me uma antiga parábola – deve ser bem antiga, porque Deus vivia na terra nessa época.
Um dia um homem foi até ele, um velho fazendeiro, e disse:

“Olhe, você pode ser Deus e pode ter criado o mundo, mas devo lhe dizer uma coisa: você não é um fazendeiro, nem sabe o básico sobre fazendas.
Deus disse: “Qual o seu conselho?”
O fazendeiro respondeu: Dê-me um ano, deixe-me fazer as coisas ao meu jeito e verá o que vai acontecer. Não haverá mais pobreza!”
Deus estava disposto a tentar e deu um ano para o fazendeiro. Naturalmente, este pediu apenas o melhor, só pensou no melhor: sem trovões, sem fortes ventanias, sem perigos para as plantações. Tudo era muito confortável, acolhedor, e ele estava muito feliz. O trigo estava a crescer muito! Quando ele queria sol, havia sol. Quando ele queria chuva, havia chuva, e tanta chuva quanto ele achasse necessário. Nesse ano tudo esteve correto, matematicamente correto. Mas, quando foi feita a colheita, não havia grãos de trigo dentro. O fazendeiro ficou surpreso e perguntou a Deus o que havia acontecido, o que havia saído errado.
Deus disse: “Como não houve dificuldades nem conflitos, nenhum atrito, como você evitou tudo aquilo que podia ser mau, o trigo se tornou impotente. É necessário que haja alguma dificuldade. As tempestades, os trovões, os raios, todos eles são necessários. Eles fazem com que a alma do trigo se mobilize.”
Se você está apenas feliz, feliz e feliz, a felicidade irá perder todo o seu sentido. Será como alguém que escreve com giz branco sobre uma parede branca. Ninguém será capaz de ler o que foi escrito. É preciso escrever num quadro negro para que as coisas se tornem claras. A noite é tão necessária quanto o dia. E os dias de tristeza são tão essenciais quanto os de alegria. Chamo isso de compreensão.
Uma vez que tenha entendido isso, pode relaxar: nesse relaxamento estará a entrega. Você dirá: “Seja feita a vossa vontade.” Você dirá: “Faça o que achar mais correto. Se hoje forem necessárias nuvens, que venham nuvens. Não me ouça, minha compreensão é limitada. O que sei sobre a vida e seus segredos? Não me ouça! Continue agindo de acordo com a sua vontade.”
Então, lentamente, quanto mais você perceber o ritmo da vida, o ritmo da dualidade, o ritmo da polaridade, mais irá parar de pedir, de escolher.
Esse é o segredo. Viva com este segredo e veja a beleza. Viva com este segredo e subitamente você será surpreendido: como é grande a bênção da vida! Quanto é despejado sobre você a cada momento!





fonte aqui





Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e elsperança! 






Um comentário:

  1. Oi, Roseane!
    Até no paraíso houve dificuldade :d O que é viver sem ter o aprendizado?
    Vim lhe desejar boas festas e um feliz 2014!
    Beijus,

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails