terça-feira, 24 de julho de 2012

O mundo parece estar ficando cada vez mais louco a cada dia, Osho .



"Osho, o mundo parece estar ficando cada vez mais louco a cada dia. Ninguém sabe o que está acontecendo e tudo está de cabeça pra baixo e confuso...

...O mundo é o mesmo; tem sido sempre o mesmo - de cabeça pra baixo, maluco, insano. De fato, só uma coisa nova aconteceu no mundo: a consciência de que somos loucos, que estamos de cabeça pra baixo, que alguma coisa está basicamente errada conosco. 

E isso é uma grande bênção - essa consciência. É claro que isso é só um começo, apenas o abc de um longo processo, só uma semente, porém, imensamente fértil. O mundo nunca esteve tão cônscio de sua insanidade como está hoje. Isso tem sido sempre o mesmo. Em três mil anos, o homem lutou cinco mil guerras.

...Você pode dizer que essa humanidade é sã? A gente não pode lembrar de um tempo na história humana quando os povos não estivessem destruindo uns aos outros tanto em nome da religião ou em nome de Deus ou até mesmo em nome da paz, da humanidade, da irmandade universal. 

...Só uma coisa nova está acontecendo, e essa é uma bênção, não é uma maldição de jeito nenhum. Pela primeira vez, em toda história da humanidade, algumas pessoas estão se tornando conscientes de que a maneira que existimos até agora está de algum modo errado; alguma coisa importante está faltando em nossa própria fundação.

Existe alguma coisa que não nos permite crescer como seres humanos sadios. Em nosso próprio condicionamento estão as sementes da insanidade. Toda criança nasce sã e, então, lentamente, nós a civilizamos - chamamos isso de processo de civilização. Nós a preparamos para fazer parte de uma grande cultura, de uma grande igreja, de um grande estado ao qual pertencemos.

...Uma vez que aceitamos a verdade como ela é, o homem pode tornar-se são. O homem nasce são; nós o tornamos louco. Uma vez que aceitamos que não existem nações e nenhuma raça, o homem ficará muito calmo e quieto. Toda essa violência e agressão desaparecerão. Se aceitarmos o corpo humano, sua sexualidade, naturalmente, então todo tipo de estupidez pregado em nome da religião irá se evaporar.

...Precisamos tornar o homem livre de seu passado. Esse é todo meu trabalho aqui: lhe ajudar a livrar-se do passado. O que quer que a sociedade tenha feito com você tem que ser desfeito. 

Sua consciência precisa ser limpa, esvaziada para que você se torne como um espelho puro refletindo a realidade. Ser capaz de refletir a realidade é conhecer Deus. Deus é somente outro nome da realidade: daquilo que é. E um homem é realmente saudável quando ele conhece a verdade.

Verdade traz liberação.
Verdade traz sanidade.
Verdade traz inteligência.
Verdade traz inocência.
Verdade traz felicidade.
Verdade traz celebração.

Precisamos transformar toda essa Terra num tremendo festival, e isso é possível porque o homem traz o que é necessário para transformar essa Terra num paraíso.

Osho, Extraído de: Come, Come, Yet Again Come.







Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!  










2 comentários:

  1. Ola querida amiga,
    Hoje é apenas para agradecer a sua carinhosa presença no meu cantinho.
    Muito obrigada!
    Um lindo dia para voce.
    abraço muito amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida
    Verdade traz felicidade...
    Seja abençoada e feliz!!!
    Bjs de paz

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails