Photobucket

sábado, 12 de maio de 2012

Oração pelas mães - 6º dia novena NS de Fátima



Oração pela vida - Oração pelas mães

Sexta-feira, 11 de maio de 2012 - 11h46min
Oremos pelas mulheres cujos corpos são usados para gerar filhos independentemente de seus desejos, seus sentimentos, seus projetos de vida. Oremos para que mesmo em meio às pressões de familiares, sociais e religiosas as mulheres possam defender o seu direito de determinar quando, como e por que ser mães como projeto de afirmação da vida e de amor aos filhos e filhas.
Todas/os: Graças Te damos Senhor
Oremos pelas mães no mundo de hoje que lutam pela vida dos seus filhos e filhas, na defesa e garantia de comida, abrigo, educação, saúde e segurança.
Todas/os: Graças Te damos Senhor
Oremos pelas mães que criam, com ajuda de outras mulheres e homens, filhos e filhas críticos e criativos para a  sociedade e o mundo. Agradecemos  às mães que tornam possíveis os sonhos de Deus e os sonhos de seus filhos e filhas e que também participam dos cuidados com os filhos e filhas da humanidade, do mundo e seus seres.
Todas/os: Graças Te damos Senhor
Oremos pelas mães que com egoísmo e violência sufocam os interesses e necessidades de seus filhos e filhas. Que elas possam encontrar comunidades de conversão e apoio para o exercício do arrependimento e do perdão,
Todas/os: Nada pode nos separar do amor de Deus.
Oremos pelas  mães que são violentas, que abandonam e que não conseguem estabelecer relações de responsabilidade e respeito com seus filhos e filhas.  Oremos para que possam ser ajudadas a desenvolver relações de dignidade e apoio.
Todas/os: Nada pode nos separar do amor de Deus.
Oremos pelas mães que estão perdendo seus filhos e filhas nas guerras que nem elas nem seus filhos provocaram. Que elas sejam fortes na luta contra as drogas, o crime organizado, a discriminação e a violência doméstica e das ruas. Que elas se sintam fortes junto a grupos e movimentos na luta por políticas públicas para todos os meninos e meninas e a juventude.
Todas/os: Nada pode nos separar do amor de Deus.
Oremos pelas mães na América Latina que ainda estão à procura de seus filhos e filhas desaparecidos sob as ditaduras militares. 
Todas/os: Escuta Senhor nossa oração!
Oremos  pelas mães que tiveram seu  horizonte de vida reduzido ao espaço doméstico, às tarefas e funções subordinadas na sociedade e em muitas igrejas. Oremos para que tenham a coragem de reivindicar seus direitos de estudar e trabalhar, de contribuir no serviço e liderança nas igrejas,  de exigir uma distribuição mais equitativa das tarefas em casa, para que eles possam recuperar a sua auto-estima e dignidade pessoal.
Todas/os: Escuta Senhor nossa oração!
Para construir um outro mundo possível, outro mundo de paz, fraternidade e justiça, "é preciso primeiro sonhar", disse Dom Pedro Casaldáliga.  Pedimos a Deus que nos ajude a sonhar os sonhos de mães, sejam pequenos ou grandes sonhos, porque são plenos de imaginação, bondade e amor e  inundam o cotidiano de salvação 
Todos/as: Que o Senhor nos abençoe e nos guarde agora e sempre. Amém!
  (baseado no texto do Rev. Amós López Rubio, Rede de Liturgia do CLAI)


FELIZ E SANTO DIA DAS MÃES A TODAS A MAMÃES QUE ME ACOMPANHAM!





Novena de Nossa Senhora de Fátima

Começar todos os dias com o oferecimento e a oração preparatória para todos os dias: .

Sexto Dia

Maria, refúgio dos pecadores
Oração deste dia:
Oh!Santíssima Virgem Maria, refúgio dos pecadores!, Que ensinaste aos pastorzinhos de Fátima a rogar incessantemente ao Senhor para que esses desgraçados não caíam nas penas eternas do inferno, e que manifestaste a um dos três que os pecados da carne são os que mais almas arrastam a aquelas terríveis chamas.
Infunde em nossas almas um grande horror ao pecado e o temor santo da justiça divina, e ao mesmo tempo despertai nelas a compaixão pela sorte dos pobres pecadores e um santo zelo para trabalhar com nossas orações, exemplos e palavras por sua conversão.
Meditar e rezar a oração final para todos os dias:




Beijos meus cheios de
 luz, paz, fé, amor e esperança!





2 comentários:

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails