Photobucket

quinta-feira, 10 de maio de 2012

4º dia da novena de Nossa Senhora de Fátima



fonte aqui

Novena de Nossa Senhora de Fátima

Começar todos os dias com o oferecimento e a oração preparatória para todos os dias: .




Quarto Dia

Amor a Igreja
Oração deste dia:
Oh!Santíssima Virgem Maria, Rainha da Igreja!, Que exortaste aos pastorzinhos de Fátima a rogar pelo Papa, e infundiste em sus almas singelas uma grande veneração e amor a ele, como Vigário de vosso Filho e seu representante na terra.
Infunde também a nós o espírito de veneração e docilidade ante a autoridade do Romano Pontífice, de adesão inquebrantável a seus ensinamentos, e nele e com ele um grande amor e respeito a todos os ministros da santa Igreja, por meio dos quais participamos a vida da graça nos sacramentos.
Meditar e rezar a oração final para todos os dias:


Eu não sabia....


A devoção do mês de maio é uma das mais caras ao povo da Boêmia e da Morávia. Sempre, aos 30 dias do mês de abril, os jovens costumam plantar, à porta das residências de suas noivas, uma "árvore de maio", enfeitada com fitas cor-de-rosa e outros ornamentos, fato que se origina de uma piedosa lenda. 

Injuriosa desconfiança pesava sobre uma jovem, que pediu auxílio Àquela que jamais invocamos em vão, Maria. Pedia-lhe que protegesse sua ameaçada reputação. Para atender a jovem, a Mãe de Deus enviou alguns Anjos que, durante a noite de 30 de abril, plantaram, em frente à sua casa, um arbusto ornado com rosas e fitas brancas, o que testemunhava a sua inocência. O fato causou estupor e admiração geral. Este dom dos Anjos encantou de tal forma as jovens da cidadezinha, que todas exigiram de seus noivos, a partir de então, um arbusto com flores e fitas brancas. Este hábito se generalizou de tal forma que ainda hoje é observado no campo.


Ler mais: http://tudoporjesusemaria.webnode.com.br/






Beijos meus cheios de
 luz, paz, fé, amor e esperança!

 




2 comentários:

  1. nunca fiz uma novena acredita?!
    por mais que meus avós tenham me criado e me ensinado muitas coisas...não sou mto de "rezar" tenho um relacionamento com Deus, converso peço e agradeço, mas da minha forma!

    ResponderExcluir
  2. Por que Nana se afastou de meus blogs? Vou pedir à nossa Mãe que ela passe à frente, pois me entristeço com isso! Rosane, que coisa mais linda essa história? Eu adorei, mesmo! Obrigada por partilhá-la. Só vc,poderosa! Beijão no seu coração!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails