Photobucket

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"O presépio é você"

Vintage nativity scene with glitter. (Vintage nativity scene with glitter.)
imagem aqui
O Presépio é você

Seja uma gruta aberta, acolhedora, Deus quer nascer em você e através de você. Você se torna um presépio quando acolhe as preocupações do outro, quando faz silêncio para ouvir o que o outro tem a lhe dizer. Você é um presépio quando recebe com carinho, com um abraço a cada um de sua família. Todos devemos ser como uma gruta aberta neste Natal. Um dia, uma gruta recebeu um homem e uma mulher. A mulher estava  para dar à luz um filho. A gruta estava aberta, por isso tornou-se a casa de Maria e José. Tornou-se a casa de Deus. Seja uma gruta aberta; Deus quernascer em você!

Será que só podemos encontrar Cristo no Presépio? Em nossos dias, é possível encontrar Cristo, especialmente fora do Presépio! Tudo é maravilhoso e belo no período de Natal. Vitrines enfeitadas, luzes nas ruas e nas casas, árvores e estrelas com pisca-pisca, presépios com imagens, entre elas, a do Menino Jesus... Tudo muito bonito para os olhos, mas pouco ou nada diz ao coração.

Falta o Jesus real, Ele tem coração, tem olhos, tem boca. Jesus fala, tem sentimentos, ama, chora, passa fome... É! Fora do presépio que podemos encontrar o Cristo das dúvidas e das incertezas da vida. O Cristo do Natal verdadeiro pode estar fora do presépio. Um Cristo que fala, que escuta, que ri e chora, que ama e é amado, que sofre e que tem alegria. Um Cristo que abraça e se deixa abraçar. Um Cristo de olhos azuis, pretos, castanhos ou verdes... Fora do presépio podemos encontrar um Cristo alto, baixo, pobre, rico, bonito ou feio, cheiroso ou. Fora do presépio é  possível encontrar um Cristo que suplica: "fica um pouco comigo", estou muito só na vida, eu preciso de um amigo, você pode dar-me apoio, um pouco de atenção, compreensão e amizade?

Ainda podemos encontrar no presépio da família, uma Maria chorando, um José violento, incompreensivo, e um Jesus desamparado. Neste Natal, faça de sua família um presépio vivo onde as pessoas se compreendam, se amam e possam viver em paz... Porque o Natal só se realiza nos corações...

Tudo o que é externo, as luzes e enfeites, comércio, Papai Noel, os presentes e os banquetes podem enganar muito a gente.

Só vale o Natal do coração. E o Natal do coração nada mais é do que a conquista da vida e da paz, a descoberta do amor e da finalidade da vida. Natal do coração é descobrir e saber que cada coração humano é uma gruta para o Deus Menino... "Eu vos anuncio uma Grande Alegria, hoje, na Cidade de Belém, nasceu para vós um Salvador, que é Cristo, o Senhor"...!
Vanda Bisato

Beijos meus, cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!





2 comentários:

  1. Que texto lido? A imagem também Adorei! Estou exausta. Fiquei feliz com seus comentários. Vc é uma amiga especial! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails