Photobucket

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

"Solidão e contemplação"


Digital Painting: The Dean Observance - 2D Digital, Concept art, Digital paintings, Illustrations
imagem aqui

Solidão
A Fornalha da Transformação
"Se tenho vontade suficiente para permanecer na solidão,
idéias confusas, imagens perturbadoras,
fantasias loucas
pululam na minha mente
como macacos numa bananeira.
Raiva, ambição e orgulho
e luxúria e inveja e preguiça
mostram suas caras feias...
A tarefa é permanecer na Solidão
até que minhas visitas sedutoras
se cansem de bater à minha porta
e me deixem em paz."
(Henri Nouwen)




Quando nada mais posso fazer, basta-me então
pegar uma palha caída ao chão, por amor a Deus.
(Irmão Laurence da Ressurreição)

<<>>

Então... esforce-se e persevere até que você tenha alegria nisto. No início… você terá a sensação de nada saber, nada sentir, exceto essa intenção surda dirigida a Deus das profundezas do seu ser. Esforce-se tanto quanto possa mas essa escuridão e essa nuvem permanecerá entre você e seu Deus. Você se sentirá frustrado pois sua mente não será capaz de compreendê-Lo e seu coração não poderá saborear as delícias do Seu amor.

Porém, aprenda a estar à vontade nesta escuridão. Retorne a ela sempre que puder, deixe que seu espírito chore por Ele, a quem você ama... Se você se esforçar para fixar nele seu amor, esquecendo tudo o mais, que é o exercício da contemplação que lhe pedi para começar, tenho certeza que Deus em Sua bondade lhe concederá uma profunda experiência de Si mesmo.

(Nuvem do Não-Saber, cap. 3)

fonte aqui




Ramalhete EspiritualBeijos meus e que a sua semana seja de,
paz, amor, fé e esperança!








2 comentários:

  1. Rosane
    Eu não tenho medo da solidão. Pra falar verdade até gosto.
    Mas tem momentos que é preciso viver no meio de gente senão nos tornamos pessoas incomunicaveis.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails