Photobucket

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

"Seja o Nome de Maria como a mel na boca, a melodia nos ouvidos, e o júbilo no coração."



Nascimento da Virgem Maria
Gradual de Santa Maria degli Angeli (Folio 148) - c. 1370
Metropolitan Museum of Art, New York


Diz com maestria o Prof.Plinio Corrêa de Oliveira::..


Por quê devemos pedir a luz a nossa Senhora?
 Porque Nossa Senhora é Aquela que gerou a Luz. A Luz do mundo é Ele. Todo o resto são canais, mas a Luz do mundo é Ele. É a Luz que brilhou das trevas e que as trevas não conseguiram abarcar, não conseguiram envolver, não conseguiram impedir que fosse vista pelo mundo. Nossa Senhora da Luz é Nossa Senhora enquanto foco da Luz. Ela não é a Luz, mas é o meio pelo qual a Luz chega até nós. Ela é a que conduz a Luz até nós. Ela é a portadora da Luz. Ela, de algum modo, é a Luz. Em que sentido? Que há luzes de Nosso Senhor que Ele só dá a quem muito especialmente invoca Nossa Senhora. E Ela parece tão iluminada com a luz que vem d’Ele que quase se diria que Ela mesma é a Luz. E por isso nós tanto podemos cantar como a Igreja canta dela, Ave Virgo gloriosa, ex tua luce mundo exorta, "Ave, ó Virgem gloriosa, da qual saiu a Luz do mundo", como podemos dizer a Ela que Ela é a nossa luz. Ela toda refulge de luz.
Nós devemos pedir a Nossa Senhora que encha a nossa alma desta luz...
continue a ler aqui


A natividade de Nossa Senhora



A Igreja ensina que Maria foi concebida de maneira natural, mas foi miraculosamente preservada do pecado original para ser a Mãe de Cristo.
     Assim se exprimiu o Padre Antonio Vieira sobre essa celebração
 
“Quereis saber quão feliz, quão alto é e quão digno de ser festejado o Nascimento de Maria? Vede o para que nasceu. Nasceu para que dEla nascesse Deus. (...) Perguntai aos enfermos para que nasce esta celestial Menina, dir-vos-ão que nasce para Senhora da Saúde; perguntai aos pobres, dirão que nasce para Senhora dos Remédios; perguntai aos desamparados, dirão que nasce para Senhora do Amparo; perguntai aos desconsolados, dirão que nasce para Senhora da Consolação; perguntai aos tristes, dirão que nasce para Senhora dos Prazeres; perguntai aos desesperados, dirão que nasce para Senhora da Esperança. Os cegos dirão que nasce para Senhora da Luz; os discordes, para Senhora da Paz; os desencaminhados, para Senhora da Guia; os cativos, para Senhora do Livramento; os cercados, para Senhora da Vitória. Dirão os pleiteantes que nasce para Senhora do Bom Despacho; os navegantes, para Senhora da Boa Viagem; os temerosos da sua fortuna, para Senhora do Bom Sucesso; os desconfiados da vida, para Senhora da Boa Morte; os pecadores todos, para Senhora da Graça; e todos os seus devotos, para Senhora da Glória. E se todas estas vozes se unirem em uma só voz, dirão que nasce para ser Maria e Mãe de Jesus" (Sermão do Nascimento da Mãe de Deus).





Oração da novena da Natividade de Nossa Senhora

Oh! graciosíssima Menina! que com vosso feliz nascimento haveis consolado ao mundo, alegrado ao céu e aterrado ao inferno;
haveis dado ajuda aos caídos, alegria aos tristes, saúde aos enfermos e alegria a todos;
Vos suplicamos com os mais fervorosos afetos que renasçais espirivossalmente com vosso santo amor em nossas almas;
Renovai nosso espírito para que vos sirvamos, acendei de novo nosso coração para que vos amemos;
E fazei florescer em nós aquelas virtudes com as que possamos fazer-nos sempre mas agradáveis a vossos benigníssimos olhos.
Oh! Maria ! Sede para nós Maria, fazendo-nos experimentar os maravilhosos afetos de vosso suavíssimo Nome;
Sirva-nos a invocação deste Nome de alívio nos trabalhos, de esperança nos perigos, de escudo nas tentações, de alento na morte.
Seja o Nome de Maria como a mel na boca, a melodia nos ouvidos, e o júbilo no coração. assim seja.


Cor Mariae Dulcissimum, iter para tutum: Coração Dulcíssimo de Maria, dá força e segurança ao nosso caminho na Terra. Sê tu mesma o nosso caminho, porque tu conheces as vias e os atalhos certos que, através do teu amor, levam ao amor de Jesus Cristo.

fonte aqui


Ramalhete EspiritualBeijos meus, cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!





3 comentários:

  1. Lindo Querida! Um momento de fé que comungo contigo e que me fez viajar com os pés no chão e o coração nas estrelas.Muita luz e paz no coração Eloah

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso, maravilhoso! Ecantou-me profundamente o escrito de Pe.Antonio Vieira falando das Nossas Senhoras, padroeira dos diversos problemas. Rô, parabéns, minha linda por esse post tão digno à Nossa Senhora. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde vó!!

    Venho deixar o meu carinho e agradecer a senhora por estar sempre presente no Alma!

    Jaqueline quando lê seus comentários acho o máximo... rs

    Hoje venho agarrar a senhora com muito beijo e abraços sufocantes de bom!

    Fique com Deus vó e vem me fazer carinho sempre!

    Seu neto do coração vini.

    Estou esperando heinnn beijo!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails