Photobucket

sábado, 10 de setembro de 2011

" - Prefiro a paz mais injusta do que a mais justa das guerras - ." Cícero



Lembro-me como se fosse hoje, estava arrumando minha cama com a TV ligada e de repente às nove e quarenta e cinco aqui no Brasil, vi toda a tragédia. Não me conformava com o que via, aquilo era sul real, não podia estar acontecendo pensei. Apavorada e triste, sentei na beirada cama e chorei, quando novamente me assustei, o segundo avião atingiu a outra torre do World Trade Center . Como algo assim pode estar acontecendo meu Deus? Como pessoas preparadas para morrer e matar podem fazer tal atrocidade? Sei que muitos aplaudiam a tragédia, pois os Estados Unidos é um país que adora uma guerra, adora se meter nos países que nada tem a ver com eles. Sei que financiam armas e que vivem desta maldita Industria Bélica. Dinheiro, esse maldito deus DINHEIRO...mas o que não podemos nos esquecer é que não é o povo norte americano culpado e sim os governantes desse povo, que enviam seus jovens para a morte certa nas guerras, ou para voltarem mutilados. Creio que a maioria do povo não concorda com as decisões dos governantes, em país algum desse mundo. E depois a culpa caí sobre Deus e vem a pergunta:-"Onde Deus estava que não impediu isso tudo?"- e a reposta a está pergunta li nesse texto::..





Onde estava Deus em 11 de setembro de 2001 ?

Muitos de nós escutamos esta pergunta nos últimos dias: 
Onde estava Deus, quando as Torres gêmeas de Nova York e o Pentágono foram atacados ?
Bem, quero dizer que eu sei onde estava Deus .
Na manhã de 11 de setembro de 2001...
O nosso Deus, estava muito ocupado.
Deus estava distraindo as pessoas que pensavam em pegar seus vôos da Aerolíneas American e United.
Os quatro aviões juntos teriam capacidade para 1000 passageiros, mas nessa manhã só viajaram 266.
Deus estava a bordo dos quatro aviões, cuidando um trágico destino.
Ele estava dando calma aos aterrorizados passageiros em cada avião.
Nenhuma das famílias que receberam as ultimas chamadas de seus queridos dentro dos aviões, através de seus telefones celulares, disse que escutara gritos de passageiros dentro do avião Deus estava com cada um deles, dando-lhes consolo.
E mais, Deus estava dando forças e coragem a três passageiros do avião que caiu na Pensilvânia, para lutarem contra os seqüestradores e assim pudessem evitar uma tragédia maior.
..Deus estava muito ocupado, criando obstáculos para milhares de empregados das Torres gêmeas.
Depois de tudo, somente 20.000 pessoas estavam nas torres quando o primeiro avião bateu.
Nos edifícios juntos trabalham cerca de 50.000 pessoas.
Muita gente que trabalha nas Torres disse a imprensa que tinham tido mau pressentimento, e ficaram com medo, seus despertadores não tocaram, perderam o ônibus, perderam o trem,etc...etc... e chegaram tarde ao trabalho... e se salvaram. Depois que os dois aviões cumpriram seu macabro objetivo, Deus estava com os bombeiros, encorajando-os a dar suas vidas para salvar a vida de outros.
E Deus estava, também, sustentando, com suas mãos, as torres de 110 pisos cada uma, para que milhares de pessoas tivessem tempo de escapar.
E quando finalmente já não pode com o tremendo peso das paredes de cimento e vigas de aço, as torres ruíram, e ruíram para baixo, e não para os lados.Isto também foi um milagre, pois se as torres não tivessem caído para baixo, haveriam arrasado junto com elas, mais de vinte quadras ao redor e milhares mais haveriam morrido ...
E quando as torres desabaram... Deus abriu os braços e recolheu 6.000 de seus filhos e os levou com Ele ao céu, repetindo-lhes uma e mil vezes, até a exaustão, "o pior já passou; agora estão comigo, não sofram, porque ao meu lado gozarão de vida eterna."
Deus chegou às portas do céu, ali depositou as 6.000 almas que recolheu e logo cobriu o rosto com as mãos e chorou...
Sim, Deus chorou...
Chorou pela alma de 19 de seus filhos que não pode salvar e que se perderam para sempre, por terem vivido com tanto ódio em seus corações.
E isto não foi tudo... Deus desceu de novo à terra para dar consolo e resignação a cada uma das viúvas que perderam seus maridos, e aos maridos que perderam suas mulheres, e aos filhos que perderam seus pais e aos pais que perderam seus filhos, e se chegou à casa das pessoas que foram afetadas por esta tragédia, dando-lhes força para seguir adiante com suas vidas.
E meu Deus seguirá sempre com todos nós.
Ele é a força, é motor, e pilar de nossas vidas; 
Ele nunca nos abandona nos momentos difíceis.
Sendo assim, se alguém te perguntar "e onde estava Deus em 11 de setembro de 2001?", diga-lhe com muito orgulho e certeza que...
DEUS ESTAVA EM TODOS OS LADOS.
Apesar de todos os danos e da magnitude desta tragédia, eu vejo o rosto de Deus em cada parte dela. 

Que Deus te abençoe!!!
PAZ !!!
Autor desconhecido


O ser humano desde que foi criado, por que não sei, é um ser que pensa que a paz só se consegue com guerra.  Ele crê firmemente que para se obter a Paz é necessário a guerra   Assim disse Publius Flavius Vegetius Renatus::..



Si vis pacem, para bellum
Si vis pacem para bellum é uma locução latina que quer dizer: “Se queres a paz, prepara a guerra”. Foi escrita pelo autor romano Publius Flavius Vegetius Renatus. A locução é uma de muitas provenientes do seu livro "Epitoma rei Militaris", que foi provavelmente escrito no ano 390 D.C.
Esta frase também foi usada como moto pelo fabricante alemão de armas Deutsche Waffen und Munitionsfabriken e é a origem da palavra Parabellum, usada em inglês para designar armas de fogo e munições.

Mas eu creio como Cícero disse::..



" - Prefiro a paz mais injusta do que a mais justa das guerras - ."




Ramalhete EspiritualBeijos meus, cheios de,
luz, paz, amor, fé e esperança!








5 comentários:

  1. Querida que linda homenagem estás prestando aos que morreram na tragédia de 11 de setembro ! O texto que fala de Deus é belíssimo.Só pessoas com sensibilidade e fé como você são capazes de, através de seus textos nos fazerem refletir com tanta sabedoria sobre a infinita bondade de Deus.Que assim seja!Paz para todos.Um forte abraço Eloah

    ResponderExcluir
  2. Rô,

    Esse dia nunca esqueceremos, podem passar cem anos, e os que não se lembrarem, vão saber da história.
    Apesar de tudo, eu também vejo a mão de Deus, nessa tragédia.
    Que descansem em paz todos que faleceram nela, e conforto aos familiares e amigos. Se dói em nós, a dor é muito maior neles.
    Tenha um abençoado Domingo, Beijos

    ResponderExcluir
  3. É Rosane, eu chorei também e me indignei, mas há o dia do opressoor e há o dia do oprimido, como há o dia da caça e o dia do caçador. Quando a ambição reina e governa os corações, espera-se de tudo e são semmpre os inocentes que pagam! Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Prefiro pensar que não é um dia para lembrar,e sim para esquecer.Não consigo pensar que isso possa ter algum sentido ou explicação.

    Tem vários sorteios novos lá no blog,gostaria de convidá-la.

    Bjo Bjo

    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com

    ResponderExcluir

  5. Eu não lembro a que horas eu vi este horror.
    Mas só sei que fui pra Igreja rezar.
    Pois moro do lado de uma lá em casa..
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails