Photobucket

terça-feira, 26 de julho de 2011

"Fé em Deus"





Nada te perturbe, 
nada te espante,
 tudo passa!
 Só Deus não muda.
 A paciência, por fim, tudo alcança.
 Quem a Deus tem, 
nada lhe falta,
 pois só Deus basta.


Escrito há 500 anos, essa poesia de Santa Teresa de Jesus continua a ensinar o essencial: Só Deus basta! Mas, o que isso significa concretamente?

Fé em Deus

A raiz da inquietação, estresse, preocupação e ansiedade que aos poucos nos matam, contudo, reside além do fato de tudo passar, reside na fé.

Há a fé que acredita em Deus e reza, contrita, o “Creio em Deus Pai”. Acreditar desse jeito, afirma São Tiago, até os demônios crêem e tremem. Nós, até cremos, quanto a tremer...

Há aquela “fé” que pede a Deus o que acha “necessário”, “imprescindível”, “melhor” e fica ressentida com Deus se ele não atende seu pedido por mais que peça através de todos os meios – diga-se de passagem, nem sempre lícitos. É a fé infantil, diria, até, “birrenta”. Essa fé, “contrariada”, muda de igreja quando não é atendida, assim como criança birrenta põe cara feia e diz aos pais que não é mais filho deles.

Há a fé madura, que crê no Evangelho e na Igreja e vive seus ensinamentos, custe o que custar. É a fé dos santos.

Há a fé que confia em Deus e a ele se entrega inteiramente, tranquila, pois sabe que ele é Pai e sempre providencia o melhor para nós. E, para Deus, o melhor para nós é a santidade.

É essa fé madura e inteiramente confiante no amor de Deus que não se perturba com nada. Sabe ser fiel a Deus e ao Evangelho na penúria e na fartura, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.
Essa fé madura e confiante que é amada por Deus, não se espanta com nada. Nada a escandaliza, ainda que seja grande tristeza. Seus olhos não estão aqui na terra, mas fixos no céu. Sabe que, aqui na terra, tudo passa, tudo muda. Sabe que tudo pode nos enganar e iludir. Sabe, sobretudo, que Só Deus é o mesmo sempre. Só Deus não muda. Só o amor de Deus é sempre o mesmo, pois ele é amor em ato. Essa fé não vive para a terra nem valoriza o que à terra pertence. Vive para o céu, usando as coisas da terra para alcançá-lo.


Trecho do texto "Não te perturbes!" de Erick Sávio, continue lendo aqui




Ramalhete EspiritualBeijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!



3 comentários:

  1. Rô, bom dia!!!!!! Como eu queria ser como a reza de Santa Teresinha: só Deus basta! Como eu queria ter essa fé inabalável, porque só Deus basta! Como eu queria ficar tranquila sabendo que só Deus basta! Como eu queria poder dormir a noite inteira porque só Deus basta! A fé tudo alcança. Lindo tudo aqui!

    ResponderExcluir
  2. Livre sou, na certeza de que a sanidade me vem do PAI que necessita de espaço para agir. Porque me preocupar, se é o Próprio CRIADOR cuidando do que é seu??? Se o homem não deixa morrer o que planta, DEUS permitiria minguar o que fez à SUA Imagem e Semelhança?

    ResponderExcluir
  3. é eu precisava muito disso hj...

    fato que em assusta o seu blog e o blog da Maria Luiza...sempre escrevem "pra mim "



    @NanaP_inho
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    Tenha uma otima semana MoondbjOs...

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails