Photobucket

quarta-feira, 29 de junho de 2011

"Escondido"

"Muitas vezes me sinto assim, tal qual esse pássaro envergonhado e quero enterrar minha cabeça, tal qual ele o fez...mas logo levanto minha cabeça e peço perdão pelos erros cometidos"






 

“Mas Jesus ordenou-lhes expressamente que ninguém o soubesse; e mandou que dessem de comer à menina.” (Marcos 5:43)
Tem certas coisas que para nossa cabecinha pequena entender é custoso. Este episódio é um dos tais, porque pelo menos para mim tudo que Deus faz é para ser amplamento divulgado, tanto em termos de edificar aos demais irmãos como para glorificar o nome do Senhor. Mas Jesus, neste caso específico, pediu que não contassem a ninguém. Eu já ouvir algumas teorias diferentes a respeito do motivo disso, todas obviamente especulativas pois a Bíblia não nos faz saber nada sobre isso.
Não quero me ater na razão pela qual Jesus pediu sigilo mas numa sutileza que se aplica a nós hoje. O texto não diz que o Senhor tenha pedido um favor ou dado uma recomendação; diz que Ele “ordenou expressamente”. Quantas vezes, meus irmãos, nos nossos dias, Deus nos ordena expressamente fazer alguma coisa que para nós não faz sentido? Muitas. Não me refiro, obviamente, a nada que contrarie ou vá além da Palavra de Deus, pois isso certamente não é de Deus. Mas penso nas outras coisas que só não fazem sentido para nós.
Poderia citar alguns exemplos pessoais, mas vou me dedicar a exemplos genéricos: perdoar alguém que não quer ser perdoado e não se arrependeu; pagar uma dívida que não é sua; dar algo que para você tem valor; mudar de emprego para ganhar menos; falar do amor de Cristo para o maior chato da vizinhança; fazer jejum… Alguns exemplos eu experimentei, outros não. O que fazer? Qualquer cristão consciente reponderia “obedecer”. Mas é fácil? É agradável? É algo simples? Duvido.
O essencial e nítido neste recado de Deus para nós é que se tivermos de escolher quando obedecer e quando não, a coisa vai mal. Se nunca soubermos porque Jesus deu esta ordem, amém, desde que a cumpramos. Isso não é menos do que uma oferta a Deus em forma de obediência, que celebra e reconhece que Ele é soberano.
Te convido a obedecer…
“Pai, quantas vezes eu hesitei em Te obedecer. Me arrependo e Te peço que me ajudes a vencer isso para glória do Teu nome.”
Grupo Semeando a Semente
recebi por e-mail




Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!

9 comentários:

  1. Ter fé é o caminho da obediência.Adoro teus Posts.Você é uma pessoa especial! Não poderia deixar também de fazer menção ao teu penúltimo post ,texto de Rubem Alves.Maravilhoso!!Bjs querida e uma ótima semana.Eloah

    ResponderExcluir
  2. Minha querida Rô,hoje estou sorteando um pensamento para cada amiga.O seu foi este:
    " Por maior que seja a tempestade,não perca seu equilíbrio,porque todas as tempestades passam e sua fé e coragem permanecem."
    Para você,amiga,um dia repleto de paz e muito amor.
    Bjsssssss,Leninha

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga, vim agradecer a voce por sua linda presença no meu cantinho e fazer parte dos meus 200 seguidores! Venha pegar o selinho dos 200 seguidores que eu fiz com muito carinho. Tenha um lindo dia
    Abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir

  4. Cada vez que leio um pedacinho do que diz me vem uma lembrança diferente.
    Eu acho voce formidável pra divulgar o Evangelho.
    Até breve
    Monica

    ResponderExcluir
  5. Toc toc. Na casa da vóvó é sempre muito bommm!

    Perdoa se demorei a aparecer, entre trancos e barrancos cá estou!

    Deixo meu beijo e que vc tenha uma ótima tarde!!

    Espero por vc no Alma!

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu me escondo tantas vezes... me peguei refletindo aqui...

    Saudades mãezinha!!!

    Repostei aquele post do Caio F. Abreu e tem uma frase com um link pro teu blog lá! TE AMO!!!!

    ResponderExcluir
  7. Rô Um belo domingo pra voce!
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  8. Olá sou a Lindalva da Ilha, idealizadora do ostra da poesia e vim firmar que teu voto foi computado com sucesso para o pena de ouro... Beijos e afagos no coração!
    Na oportunidade e no embalo já que também estou em Campanha vou te pedir um favor : de amanhã até domingo (4 a 10 de julho) estou na final da Copa Blog, um evento da Dado.Pag, um concurso brincadeira que consiste em pedir votos, quem tem mais votos vence (lógico kkkk), assim se puder daria para votar em mim? É só entrar na http://dado.pag.zip.net/ vai sair uma janela dizendo que é a final clica em ok e ai abre uma janela com meu nome Lindalva e o da amiga concorrente BASTA DÁ UM CLIQUE EM MEU NOME e sai a confirmação do voto. Simples e indolor :-) a regra é um voto por computador se tu tiver 10 Pcs são 10 votos kkkkkkk de já agradeço com um largo sorriso.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails