quarta-feira, 11 de maio de 2011

"Me sinto como a um carvalho"



Todas as vezes que nos deparamos com problemas em nossa vida, observamos o quanto somos frágeis. As alegrias se vão e só fica a verdade de que somos impotentes para lidar com adversidades que surgem no decorrer de nossa existência.
Deus nos deixa lições interessantes em sua criação para nos mostrar o contrário, que o homem foi criado forte e que essa força é sempre adquirida e absorvida dessas situações adversas.

Você conhece uma árvore chamada CARVALHO?

Pois é, essa árvore é usada pelos botânicos e geólogos como um medidor de catástrofes naturais do ambiente. Quando querem saber o índice de temporais e tempestades ocorridas numa determinada floresta, eles observam logo o carvalho (existindo no local, é claro), que naturalmente é a árvore que mais absorve as conseqüências de temporais.
Quanto mais temporais e tempestades o carvalho enfrenta, mais forte ele fica! Suas raízes naturalmente se aprofundam mais na terra e seu caule se torna mais robusto, sendo impossível uma tempestade arrancá-lo do solo ou derrubá-lo!

Mas não pense que os cientistas precisam fazer essas análises todas para saber isso! Basta apenas eles olharem para o carvalho. Por absorver as conseqüências das tempestades,a robusta árvore assume uma aparência disforme, como se realmente tivesse feito muita força.
Muitas vezes uma aparência triste! Cada tempestade para um carvalho é mais um desafio a ser vencido e não uma ameaça! Numa grande tempestade, muitas árvores são arrancadas, mas o carvalho permanece firme! Assim somos nós.

Devemos tirar proveito das situações contrárias à nossa vida e ficar mais fortes! Um pouco marcados. Muitas vezes com aparência abatida, mas fortes!!! Com raízes bem firmes e profundas na terra! Podemos, com isso, compreender o que o nosso PAI maravilhoso quis nos ensinar, quando disse que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. E também a confiança do rei Davi quando cantou: “Ainda que eu andasse pelo vale da sombra e da morte eu não temerei mal algum, porque TÚ estás comigo...” Salmo 23

Por isso quando olhar pela janela o lindo alvorecer, lembre-se de que não há temor com os infortúnios da dia, porque DEUS está contigo! Ele o protegerá!
Se você está passando por lutas muito grandes por estes dias, pense que (como o carvalho)... é só mais uma tempestade que o tornará mais forte, segundo aquele que nos arregimentou!
(AUTOR DESCONHECIDO)



Muitas vezes me sinto assim, como a um carvalho. Quanto mais provações passo mais forte fico, mais finco minhas raízes em minha fé. E vou me aprofundando a cada dia e com certeza sinto que minhas energias aumentam e não diminuem. Chorar por estar magoada e triste, por ser injustiçada, por ser maltratada pela vida?... sim é claro que choro. Mas minhas lágrimas são transformadas em doce oração. E quanto mais espero mais me fortaleço assim diz Davi no salmo 90


"porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.
Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,
porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.
Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.
Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.
Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação.


Amém!

Beijos meus, 
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!

3 comentários:

  1. Rosane, que espetáculo o texto que você selecionou para aprendermos mais e mais. E você, cara amiga é mesmo que um carvalho. Sempre pronta e destemida enfrentando as batalhas da vida. Eu adorei a notícia sobre o filho. Quando ele chegar, só cubra-o de amor. Não lembre nada, não cobre nada, o que passou passou. Que delícia, Rosane, vibrei de alegria por você. Rezarei o terço na sua intenção! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rô,

    Esse texto é interessante mesmo. Comparo o carvalho ao ouro lapidado pelo fogo.

    Os problemas devem ser entendidos como oportunidades para o crescimento, e não como a perpetuação do sofrimento.

    Beijos, Rô.

    ResponderExcluir
  3. Oláaaaaaaaa!

    Como um neto arteiro passo correndo- sequestro um doce digo que amo e vou!... kkk

    Passando para deixar um beijo e confessar a delicia que senti ao ler esse texto!

    Beijo enorme te espero no Alma!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails