Photobucket

segunda-feira, 4 de abril de 2011

"De volta ao lar...graças a Deus"

Nossa partida no dia 28/03/2011 em ônibus fretado até o porto de Santos

Chegamos de volta à terrinha na sexta-feira dia 01/04.
Desde desse dia é que estou pensando em que colocar aqui no blog. Não encontro palavras para descrever essa viagem. Já havia feito outro cruzeiro em um navio bem menor do que fomos desta vez.

Já havíamos feito outro cruzeiro em um navio bem menor do que fomos desta vez

aqui em fevereiro de  2007.

Era o Island Sacape. Um navio bem pequeno em relação ao que fomos desta vez, mas foi maravilhosa, mesmo por que foi a primeira vez que iríamos navegar e as emoções foram fortes demais. Estávamos sozinhos, apenas eu e marido foi literalmente a nossa segunda lua de mel e depois vieram outras...kkkk
Mas desta vez fomos como disse, acompanhados por minha mãe e meus cunhados (irmão de meu marido Ana Maria e José roberto).
Chegamos ao porto às 10:30hs. O embarque é sensacional. Meu cunhado ficou admirado com a rapidez  que embarcamos. Em menos de meia hora já estávamos dentro do navio. A única espera foi de meia horinha apenas, pois começamos a fazer check-in as 11hs.

Olhem nós ( eu e mamãe) subindo a rampa de acesso, o medo de minha mãe estava dentro dessa bolsa que ela carregava, toda tensa.

Meu cunhado Beto, já meio que vamos dizer assim "morrendo de medo"  também. E tadinho passou mal abessa, mareo a pessoa de 2m e mais um pouquinho de altura, judiação passou mal bocados em alto mar, que segundo o boletim do navio tinha ondes com mais de 2 metros e meio  de altura. Para ele quase um tsunami.

Aqui todos nós menos marido que está sempre atrás da máquina

Nosso primeiro almoço e que almoço....

O cartão que se usa para tudo dentro do navio que ficará guardado de recordação.

Será que essa pessoa é folgada??? magina nem um pouquinho!!!!!

Eu esperando meu cafezinho que ninguém é de ferro e minha cabecinha estava começando a dar sinal de vida, pois não fico sem ele mais que duas horas .

Um pequeno reconhecimento por todos nós desse maravilhoso navio

nessa foto o corredor de acesso ao shoping

Com preços imperdíveis. Aqui sim compramos, não muito...pois é bom aos olhos, mas...quando chega a fatura!!!!!! meu Deus me acuda por favor!!!!!

O cassino lindo demais extremamente chique

de outro ângulo e mamãe e cunhada só no bate papo

Meu cunhado Ana e Beto no convés lá no ultimo andar

Minha cunhada é uma pessoa incrivelmente maravilhosa, mas muito triste. Sofre a perda de seu filho caçula que se foi há três anos. Só sorri quando meu marido diz algumas bobagens e poe bobagens nisso, só pra fazê-la um pouco alegre..

Nosso primeiro jantar o requinte desse restaurante e encantador, ficamos maravilhados com tudo o que vimos.
E desfrutamos de deliciosas refeições.
Após o jantar todos as noites tinha shous hilários, teatro, baladas, carnaval na picina...enfim se você tiver disposição fica acordado 24 horas.

Esse rapaz faz parte da tripulação e nos encantou com sua alegria tanto no palco como em qualquer lugar que nos encontrávamos. Sempre alegre e com esse sorriso.

Meu cunhado nada perdia tudo registrava. Hora filmando hora fotografando

partindo para Búzios nesse barquinho aí, chamado de tender bout

aqui já em Búzios

Ruas centenárias como as de Paraty. Eu não conhecia e fiquei extasiada com tanta beleza. E pasmem ....nada comprei, nem lembrancinhas, pois achei tudo extremamente caro. Sei que essa cidade é famosa no meio artístico,empresarial e turístico principalmente pelos turistas de outros paízes. Por isso, creio eu. o abuso dos comerciantes. Um simples latinha de cerveja custa por volta de três a quatro reais. Todo pequenino souvenir que pegava nas mãos devolvia na prateleira. Me recusei a compartilhar com tal abuso. Mesmo por que quem tem que ganhar com os trabalhos maravilhosos que são feito, não ganham o que merecem.

Mas a beleza com que a natureza esculpiu seus traços e as casas de rara suntuosidade, é de encher os olhos e guardar na lembrança de nossas mentes para sempre.

O jantar de gala foi pra ficar na história de nossas recordações. Há tempos não tínhamos uma noite tão gostosa e cheia glamour.

Com certeza nessa foto eu disse alguma de minhas famosas pérolas do tipo::..
"Tá sentindo o barulho do balanço do navio" herrrzinha eu mesmo!!!

Esse foi nosso comandante e seu gerente e eventos e entretenimentos. Muito simpático e elegantérrimos. O gerente é brasileiro e um super humorista e o comandante americano. Fala nada de português e mas muito cordial e extremamente alegre.

Chegamos ao paraíso da ILHA GRANDE com trilhas montanhosas e quedas d'água em uma das praias mais belas da nossa costa. São ao todo 103 praias. com suas enseada escondidas  e espessas florestas. Essa magnífica ilha foi um dia esconderijo de  favorito de piratas.

praia-da-feiticeira-ilha-grande-g-20091119

imagem aqui
Não fizemos nenhuma caminhada por isso tomei a liberdade de colocar essas imagens, pois temos planos de fazer até o final do ano. Já estamos em contato com a agência de turismo que nos levará a esse paraíso.

Marido meu, eita homem lindo que eu amo de paixão!!!

Esse cãozinho da raça golden coisa mais fofa. sua dona jogava um pedaço de madeira ao mar, e ele ia buscar. Lindo, queroooooo um pra mim!!!

A beleza das flores e plantas em pousadas aconchegantes. Que nesta ilha tem muitas devido as trilhas, que sitei acima, que se pode fazer em  etapas ou mesmo no total de sete dias. Nessa Ilha encotra-se o famoso presídio de políticos (tempo da ditadura) e depois para presos de alta periculosidade que funcionou até 1994.

Eu e mimha mãe, sempre alegre e contagiante fez mil amigas...

Lygia fofinha demais sempre junto de sua mamãe a princesa do nosso navio

Essa a Lygia (com y por favor ela pedia) quem tirou e não é que ficou linda mesmo!!!

Mamãe foi depois de muitaaaaa conversa...onde é que ela punha o medão, mas depois adorou, com já viram amou e muito!!!

Esses mimos feitos de toalhas são charmosos e preciosos aos nossos olhos, pois são feitos com carinho todos os dias pelos camareiros, pessoas de uma educação inigualável, mesmo falando quase nada do nosso idioma. E todos são unânimes em dizer de boca cheia que amam o nosso Brasil.

Nosso último jantar a bordo de Vision of the seaes

Todas as pessoas de nossa mesa, sempre juntinhos por várias horas em nossos jantar, cheios muita conversa e muita alegria.

a festa dos garçons maravilhosa e cheia de muita emoção

seguida da festa das bandeiras de toda a tripulação

depois o famoso café, servido com carinho por essa gaucha linda e encantadora ,todas as noites

nosso último espetaculo visto, admirado e curtido, com o tema BRASIL

E aqui o final de nossa estadia nesse maravilhoso navio

O Vision of the Seaes

Tiramos mais ou menos 300 fotos sem contar as que minha mãe tirou e as dos meus cunhados.
Se você quiser ver mais é só clicar aqui ou aqui

Quero agradecer a todos(as) que por aqui passaram e agradecer também a todas as amigas que me desejaram uma feliz viagem.
Obrigada minhas fieis amigas(os)::..

Taia Assunção

Mônica

Paulo Celso

orvalho do ceu

Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!