Photobucket

quinta-feira, 14 de abril de 2011

"CREDO - JOHN RUSKIN - "



Desenho em nanquin de John Ruskin. Estudo de Gneiss Rock, Glenfinlas, 1853. Ashmolean Museum, Oxford, Inglaterra


Credo

Creio em Deus todo poderoso, criador do céu e da terra, e de todas as coisas, seres  visíveis e invisíveis. Confio na bondade e suas leis e na excelência de sua obra. Enquanto eu viver, amá-lo-ei, assim como observarei suas leis e admirarei sua obra.
Confio na nobreza da natureza humana, na majestade de suas faculdades, na plenitude de suas mercês, no regozijo de seu amor. Esforçar-me-ei por amar meu próximo como a mim mesmo, e ainda quando não sinta forças para tanto, procederei como se as sentisse.
Trabalharei com todas as minhas forças e usarei de toda oportunidade com que me brindar Deus para o ganho de meu pão de todo dia, e a todo aquele que depender de mim buscarei auxilia-lo de todo meu coração.
Não enganarei a ninguém e nem darei ensanchas a que eu seja causa de engano para ninguém, ainda que para meu proveito e prazer. Não causarei dano a ninguém, nem darei ensanchas a que seja eu causa de dano para alguém, ainda que para meu proveito e prazer. Não despojarei a ninguém, nem darei ensanchas que se despoje a alguém em meu nome, ainda que para meu proveito e prazer.
Não farei e nem matarei nenhum animal sem absoluta necessidade, nem destruirei nenhum objeto; mas buscarei conservar e fortalecer toda vida gentil e resguardarei, e tentarei aperfeiçoar toda a beleza natural.
Empenhar-me-ei em melhorar diariamente meu corpo e alma, meu poder  e minha felicidade – evitando no máximo contendas e rivalidades com os outros – para ajuda, deleite e honra dos demais e para o regozijo e paz de minha vida.

"Não consiste a vida em compreender, se não em amar, em ajudar aos outros, em orar, em trabalhar. Fazei Deus meu, que não seja demasiado tarde! - Alexis Carrel - "

Beijos meus,
cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!
Rosane!


Um comentário:

  1. Boa noite!!

    Passando para conhecer seu espaço e adorando!!

    Só falta um quarto da bagunça e sorvete com muita coberturaa... rs brincadeira, tudo aqui tem carinha de vó!!

    Bom... desculpa a brincadeira!!!!. rs

    Quero convida-la a conhecxer meu blog, espero ve-la porlá!!

    Uma ótima noite!!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails