Photobucket

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

"UM FELIZ 2011"



Vai amigo
Não há perigo que hoje possa assustar
Não se iluda
Que nada muda se você não mudar
Ponha alguma coisa na sacola
Não esqueça a viola
Mas esqueça o que puder
E cante que é bom viver
Rasque as coisas velhas da lembrança
Seja um pouco de criança
Faça tudo o que quiser
E cante que é bom viver

É isso meus queridos e amados, rasgue as coisas velhas da lembrança, deixe para trás o ano que se foi, esse não volta mais. Abra uma nova página na vida que se inicia. E nela tente reescrever a história de sua vida. O que passou não volta mais. Se você já foi humilde o suficiente e pediu perdão àqueles que disseram que você os prejudicou, fim, você já fez sua parte e se ele não o perdoou, tenha compaixão e ore por ele. Saber perdoar e pedir perdão é dom de Deus, é dar a oportunidade do outro recomeçar, por isso, saiba usar esse dom.
 No ano que se inicia seja um pouco mais criança. Liberte de dentro de você toda a alegria, confiança, ingenuidade, amor, sinceridade, transparência...tudo que só quando se é criança temos.
Faça tudo o que quiser com muita responsabilidade e compromisso. Não guarde mágoas no coração, não fique triste, só um pouquinho se necessário for. Chore mas não muito, só cinco minutinhos. Quando a tristeza bater, lembre dos muitoS que sofrem, que estão com fome, que estão presos nos seus delitos, nos que estão só...e você verá que o seu sofrimento é quase nada. E seja um pouco mais criança1
E cante meu querido amigo que realmente é BOM VIVER.
Cante. O cantar espanta qualquer coisa que em nossas vidas pode acontecer. Sabe aquele ditado que diz "Quem canta seus males espanta". com certeza foi pensando nos pássaros que o autor dessa frase pensou.
Os pássaros são felizes porque cantam. Nós seres humanos cantamos para espantar os males, mas também  para agradecer a Deus todas as bençãos que dele recebemos de graça. No livro dos Salmos vamos encontrar 150 cânticos, a maioria deles escritos por Davi que soube louvar a Deus.
O louvor genuíno deve fluir do coração, mesmo em tempos de sofrimento, de desânimo, de tribulação(Sl 42.5) que privilégio proporcionar alegria a Deus.
Por tudo isso, meus queridos amigos desejo a vocês um feliz 2011. Que Deus esteja sempre ao seu lado e que Ele os carregue na palma de suas mãos. Que seu filho Jesus esteja sempre e sempre com todos, trazendo a paz e lhes dando a paz. Que seu santo Espírito que é nosso advogado e consolador, nos indique os caminhos desse novo ano a ser seguido.

Não há perigo que te possa assustar quando...se crê, se tem fé, se tem amor.

Louvai a Deus no seu santuário; louvai-o no firmamento do seu poder.
Louvai-o pelos seus atos poderosos; louvai-o conforme a excelência da sua grandeza.
Louvai-o com o som de trombeta; louvai-o com o saltério e a harpa.
Louvai-o com o tamborim e a dança, louvai-o com instrumentos de cordas e com órgãos.
Louvai-o com os címbalos sonoros; louvai-o com címbalos altissonantes.
Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR.SL150


Em tudo dai graças!Elsaby Antunes

A gratidão é uma virtude que Deus colocou no homem, mas dificilmente ele exercita, por isso precisa ser cultivada e desenvolvida; pois abre nosso coração para o reconhecimento de nossa infinita pequenez! Somos pó e ao pó voltaremos e este detalhe deixamos de notar quando recebemos uma dádiva, seja o ar que respiramos ou até mesmo a nossa capacidade de perceber o caos que encontra o mundo onde vivemos.
A gratidão quando a cultivamos, num simples ato de buscar a Deus para agradecer-lhe, nos tira do coração a condição de vítima, passamos a compreender e perdoar as falhas humanas dando-nos um aumento de responsabilidade por tudo que nos acontece.
Agradecer é o reconhecimento que gera em nós a força que precisamos para superar a vaidade, que nos conduz ao caminho das moradas celestiais, pois nosso coração anseia fazer o bem. Pedimos a Deus que faça muitas coisas em nossas vidas e quase sempre esquecemos de agradecer.
No mundo social quando alguém importante lhe dá uma oportunidade a tendência é fazermos grandes agradecimentos com festas e muitas homenagens, e quando Deus nos dá o que pedimos não agimos da mesma maneira.
A gratidão traz liberdade ao espírito, acalma a alma e sacia o coração, pois agradecer foi a maneira sutil que o Criador do universo deu ao ser humano de fazer as pazes com o céu.
fonte aqui


FELIZ

Vai amigo e não se iluda que nada muda se você não mudar







7 comentários:

  1. Obrigada pela visita.
    Desejo que em 2011 seus dias e de sua familia sejam coloridos, cheio de paz e amor.

    ResponderExcluir
  2. ROSANE, CANTA COMIGO: FÉ NA VIDA! FÉ NO HOMEM! FÉ NO QUE VIRÁ... NÓS PODEMOS TUDO! NÓS PODEMOS MAIS! VAMOS LÁ FAZER O QUE SERÁ. SERÁ ALEGRIAS? OBA! SERÁ TRISTEZA? TUDO PASSA... SERÁ CHORO? CHORAREMOS NA CERTEZA DE QUE HÁ SORRISOS POR VIR, ROSANE! OBRIGADA PELAS LINDAS PALAVRAS! OBRIGADA DEUS, PELO PRESENTE CHAMADO ROSANE!

    ResponderExcluir
  3. LINDA E MARAVILHOSA POSTAGEM REFLETINDO O SEU IMENSO CARINHO TRANSBORDANTE PARA TODOS SEUS SEGUIDORES. MUITA PAZ! MUITA LUZ!

    ResponderExcluir
  4. Minha linda voinha, espero que o seu reveillon tenha sido maravilhoso. E que 2011 seja um ano repleto de felicidades pra senhora, que seja um próspero, cheio de sonhos e realizações!!!

    Feliz ano novo, voinha!!!

    Eu te amo

    ResponderExcluir
  5. Querida vó RÔ, obrigada por tua companhia no ano que passou e felicidades mil pra ti em 2011. Que continues nos alegrando com posts sempre tão lindos.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  6. Ola querida
    Também postei o video com o tema da novela.
    Voce faz uma exclente reflexao, amei.
    Uma ano de realizaoes, paz e muito luz em seu caminhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Suas mensagens são lindas e animadoras. Dejeso um Feliz Ano Novo para você também. Beijos.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails