Photobucket

sábado, 18 de setembro de 2010

- " Post para a BLOGAGEM COLETIVA-"O MELHOR DE MIM" -



O Melhor de mim

Como a própria Elaine disse, difícil falar das boas coisas de si própria. Dá uma sensação estranha, falar de suas qualidades e de suas coisas boas.

Mas vamos lá, vou tentar, mas, confesso é bem complicado.
Sou atrapalhada, mas não engraçada. Sei que sou, tento não ser, mas gosto de ser. Gosto por muitos motivos. Minhas pérolas, assim que chamam aqui em casa, me fazem feliz e deixam as pessoas que me rodeiam felizes também. Com essa maneira de ser desligada e muitoooo atrapalhada fiquei bem conhecida no meio em que vivo. Quando encontro com as pessoas do meu meio, logo elas olham para mim e dizem:: " Rô você é ótima, dia desses lembrei de uma pérola sua, lembra...quando você tirou no palitinho quem iria fazer o trabalho da pastoral e você perdeu???...tudo bem, até aí nada de grave...mas, tirar no palitinho por telefone e ser honesta e confirmar pra outra pessoa que perdeu??? convenhamos é bem ilógico!!!
Mas gosto de ser assim creio que criei uma marca em mim que me faz feliz. Muitas vezes as pessoas me confundem e até já cheguei ouvir que sou meio lerdinha, meio burrinha, meio passadinha...e outras cositas mas. Tudo bem ligo não. O que importa é não deixar de ser quem sou e sei o que e quem sou.
 Amo profundamente as pessoas e não escondo quando amo. Declaro meu amor assim descaradamente.
Tem uma outra coisinha que gosto em mim e nada faço para mudar. Por exemplo, amo descaradamente as pessoas, mas...quando vejo que não sou amada, me afasto, fico na minha. Infeliz ou Felizmente, não sou de muito falar, muito pelo contrário, vou guardando em meu coração e com isso vou aprendendo. Me desiludo facilmente com as pessoas, principalmente com as que amo. Outra característica minha eque gosto, me desiludo, mas não sei tecer comentários que vá depor contra a mesma, não gosto disso. Não gosto de julgar ninguém. E se me pego fazendo isso, tento concertar meu erro.
 Concertar meus erros..., amo isso em mim, vivo pedindo desculpas, perdão e me arrependo profundamente quando faço algo que desagrade alguém.
Minha filha sempre me diz:: " Mãe para de pedir perdão até por coisas que você não tem culpa ". Não sei por que sou assim, acho que a educação que recebi de meu pai. Para alguns dá a impressão de pieguice, não me importo com  que o outro pensa. O que me importa é ter pedido o perdão e isso me faz um bem maior.
Sou nostálgica. Outra coisinha que gosto em mim. Adoro o frio, os dias cinzentos e chuvosos. Como gosto disso em mim, me faz um bem enorme.
Prefiro servir do que ser servida. Quando adoeço ou estou com algum probleminha, só vou ao outro depois de tentar resolver sozinha. Meu marido diz: você é demais, porque não pede? Gosto de ser assim, de não atrapalhar e dar trabalho aos outros...herdei de minha avó essa maneira de ser. Mas também se preciso for peço mesmo, na cara dura.
Sabe de uma coisa pessoas que eu amo, gosto de mim mesma, da forma que sou e como sou. Gosto de chorar escondidinha, principalmente nas madrugadas que fico acordada. Adoro chorar mas não gosto que ninguém me veja chorando.Inaceitável para alguns mas gosto disso em mim. Me olho no espelho pela manhã e digo pra mim mesma: "Você é ótima  Rosane!!! Eu mesma me elogio, eu mesma me acho uma pessoa boa e de bom coração. Complicado falar de você mesma...mas faço isso com orgulho.
Com esse tema da Elaine consegui ver em mim mesma coisas boas, aliás muito boas. Foi bom olhar pra dentro de mim e descobrir a pessoa que sou. Melhor que isso, é descobrir que não quero mudar quase nada. Gosto de ser quem sou e agradeço a Deus por ser assim.
Será que tem mais alguma coisa em mim para dizer...acho que tem.
 Amo a vida, amo amar os seres humanos, gosto de levar em mim a essência da fé, gosto de provocar as pessoas com minha fé. Não tenho vergonha de dizer que sou cristã e sem nenhum pudor falo de minha fé. A maioria das pessoas não gostam disso em mim, mas o que importa é que eu gosto, e ponto.
Creio que este seja um ponto mim que mais amo não tenho vergonha de nada e por nada.
Pois é pessoas amadas acabo de descobrir que realmente eu me amo .
Já diz o velho ditado:
 "Ame-se para poder amar aos outros"

Quero agradecer a Elaine Gaspareto do blog " UM POUCO DE MIM, vivendo e aprendendo", por me dado essa oportunidade de me conhecer um pouquinho mais.
 Parabéns Elaine que Deus te abençoe sempre e sempre e que você continue compartilhando conosco sua vida e sua vivência!

 I M P O R T A N T E
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM AINDA DÁ TEMPO
  
 É SÓ CLICAR NA IMAGEM ABAIXO
 





Beijos e beijos de bom fim de semana, cheio de luz paz, amor, fé e esperança.
Creio em você mesmo, confie em você e as pessoas confiaram e creram em você!

O AMOR SÓ É LINDO QUANDO NOS TRANSFORMA NO MELHOR QUE PODEMOS SER...

(Mário Quintana) 

Rosane!
 
 
 

15 comentários:

  1. Minha querida,
    Que linda participação!
    Essa do palitinho mostra realmente quem é você! Vê só como é em pequenas coisas que a pessoa se revela?
    Muito obrigada por participar!
    Beijosss e bom domingo na Pastoral dos noivos.

    ResponderExcluir
  2. È difícil falarmos de nos mesmos, mas vc conseguiu, eu já fiquei receosa de participar, fiquei imaginando o que falarei? Nossa mas agora visitando quem está participando dessa gde coletiva vi que não era um bicho papão,rs.

    Parabéns pela sua participação.

    Meu nome é Ana, muito prazer Rô, fica aqui o convite para vc conhecer o meu espaço, serás um prazer te receber.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito de conhecer um pouquinho sobre vc, me mostrou o quanto deve ser uma pessoa especial, bjs Lu

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida RÔ
    Tenha, em primeiro lugar, um excelente dia de festa, com Elaine!
    Curta tudinho e sinta-se feliz e abençoada como FILHA MUITO AMADA DE DEUS QUE SOMOS...
    Me sinto assim também: amada, perdoada, chamada e enviada...
    Um super bj e um carinhoso abraço festivo de paz.

    ResponderExcluir
  5. Muita coisa boa sobre vc!
    Adorei!
    Bjks
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Temos muitas coisas em comum por aqui. Esta coletiva é maravilhosa. Compartilhamos sentimentos, alegrias e vidas. São emoções que caminham a lado a lado, do outro lado da telinha.
    Ficarei muito feliz em ter você na Interação Amigos, trocando esses momentos tão especiais.
    O MELHOR DE MIM, é quando penso na verdade, na alegria e procuro levar a Paz ao corações oprimidos e necessitados.
    Principalemente frente a esta telinha chamada PC Virtual.

    Vou te esperar por aqui.

    http://sandrarandrade7.blogspot.com/2010/09/coletiva-o-melhor-de-mim1909.html

    Sua postagem ficou super especial..Somos realmente pessoas maravilhosas e cheias de qualidades. Cada uma do seu jeito e maneira.
    Parabéns.
    As coletivas nos aproximam e formamos novos amigos. Como é bom conhecer pessoas lindas e maravilhosas. Parabéns. Ficarei feliz em te receber.
    Desde já agradeço o seu carinho e visita.
    Carinhosamente,
    Sandra

    ResponderExcluir
  7. Olá, Rô.

    Temos muitas coisas em comum. Eu gosto das pessoas que amo, mas se não sou amado, afasto-me.

    Sou nostálgico (acho que você já percebeu isso). Mas não é uma nostalgia triste, mas sim prazerosa. Aqui na minha cidade faz muito calor, mas o que gosto mesmo é do frio (por isso amo quando chega o inverno).

    Sou um pouco distraído, por isso, meus amigos me apelidaram de rei, rei dos micos (rsrs).

    Rô, muito obrigado pelo seu comentário no meu post mais recente. Você foi sincera, e isso é que é amizade verdadeira, discordar sem magoar. Possivelmente, o amor que acabou não tenha sido amor, não é?

    Beijão, Rô, e que Deus abençoe você e sua família.

    ResponderExcluir
  8. Vim direto do blog da Elaine pra conhecer um pouco mais de vocÊ. Amar a vida já é, beijos o começo para amar tudo e todos. Adorei sua participção, beijos

    ResponderExcluir
  9. oi Rô - pela tua descrição adoraria te conhecer pessoalmene - esta do pailitiho foi ótima - mostra teu carater- e as atapalhadas da gente servem para isto - virarem perolas e rirmos de nós mesmas e ainda deixarem os outros morrerem de rir, e rir faz muito bem - então ajudams um pouco os outros-
    eu tenho peculiaridade gualzinha, eu me amgoo facil facil - mas tb esqueço rapidinho
    adorei teupost
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Ei, Rô. Muito bacana o seu texto! Achei assim: vc expôs coisas que, por mais simples que sejam, muita gente não pensa em colocar como vc colocou. Essa coisa do pedir perdão... a gente pede, mas vc expôs de um jeito tão sincero!
    Realmente... uma pessoa que dá vontade de conhecer pessoalmente... Te acompanhando a partir de hoje! rs
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. ro...
    vim te conhecer por causa da blogagem..adorei seu texto sem pretenções, sem medos de se mostrar e dizer a que veio.
    tb sou muito atrapalhada e gosto disso...
    fazer os outros rirem é um dom que Deus nos dá...alegria é um bem maior...
    vc parece ser muito legal, adorei aqui e vou voltar.
    bjuivos no seu coração.
    loba.

    ResponderExcluir
  12. Rô,
    Que texto lindo, sincero!
    Me identifiquei em vários pontos, mas o de gostar do frio, dos dias cinzentos e chuvosos. Também adoro, e não me sinto mal por confessar isso.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Não poderíamos ser mais diferentes nos nossos gostos: odeio frio, chuva, nuvem, vento, dias cinzentos, odeio chorar, odeio ficar atrapalahda, nao tenho religião, raramente peço perdão, enfim, quase o oposto de tudo, mas... gostei bastante de ti, pois pareces flexível e doce, qualidades essenciais para eu gostar de alguém.

    belo texto.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Rô! Que prazer te conhecer e logo por aqui, através da blogagem da Elaine que está sendo demais. Tenho conhecido pessoas ímpares, assim como você e isso é maravilhoso. Passarei sempre por aqui.
    Bjs
    PS:E não mude nunca. Aì está seu segredo. ser o que é.

    ResponderExcluir
  15. Rô, saudades. Lindo texto o seu. Aliás vc sempre dá show em blogagens coletivas. Um beijo carinhoso.

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails