Photobucket

sexta-feira, 25 de junho de 2010

" - PEQUENOS DETALHES - PARA EU REFLETIR - "


Li gostei e tomei a liberdade de colocar aqui para minha reflexão.




 São pequenos detalhes que fazem grande diferenças em nossa vida...
Nâo fique tão preocupado com tudo...
Relaxe, olhe os pequenos detalhes que te cerca, talvez você aprenda algo...
Veja cada detalhe pequeno que lhe cerca, sinta o vento soprar, e o principal...
Escute seu coração. Muitas vezes levamos a vida tão corrida que não escutamos nossos corações...
Olhe os pequenos detalhes de sua vida....
Eles faram grandes diferenças...
fonte e imagem aqui

 O significado dos pequenos detalhes

Nos pequenos detalhes se conhece a verdadeira essência das manifestações, das posturas, das mensagens, enfim de tudo.
Quando pequenos ouvimos os ditos populares nas frases ao mesmo tempo diretas e subliminares:” Nos pequenos frascos os grandes perfumes” , ”Pelo dedo do pé se conhece o gigante”, “ Problema enfrentado problema resolvido, problema não enfrentado problema  multiplicado” , ”O pepino se torce de pequeno”.
Creio que estas mensagens ficaram realmente gravadas em nossas mentes.
Na nossa comunicação a verdade se transmite através da expressão corporal quando os pequenos gestos, detalhes de postura, sinalizações de mãos e dedos, olhares ou tom de voz fazem a diferença.  A cara carrancuda não esconde a mágoa ou mal humor de quem não está de bem com a vida naquele momento.
Nós somos transparentes e por mais que desejemos demonstrar o que não  somos ou queremos ser  os pequenos detalhes nos entregam.
Nós somos nossos grandes amigos e ou inimigos e os nossos bons ou mal hábitos nos escravizam muitas vezes a circunstâncias difíceis ou prazerosamente agradáveis
Identificar em nós mesmos estes pequenos detalhes de nossos hábitos talvez nos leve a grandes descobertas. Talvez criemos uma chance de auto-conhecimento.
Lembro-me de um médico competente e voltado a realização de sua vocação que interrompia seus pacientes quando estes começavam a divagar em suas estórias.
- Doutor esta mesma dor na costela a minha vizinha também.....
- A senhora, por favor, limite-se a descrever como é a sua dor e quanto....
Concluída a consulta e o exame tecnicamente bem feito, o diagnóstico adequado, o receituário correto e os detalhes de procedimentos explicados com clareza. Vocês acreditam que a maioria dos pacientes não seguiam as recomendações e muitas vezes procuravam outro médico?
O pequeno detalhe de interromper o paciente e estar atento em se concentrar na doença e no diagnóstico criava uma situação de não confiança ou irritação do doente.
É meus amigos o médico estava ali dando o melhor de si, mas não saber ouvir pacientemente os detalhes mesmo que irrelevantes era de fato não considerar a outra pessoa ou seja  desrespeitá-la.
Quantos pequenos detalhes nos dão prazer e um relacionamento gostoso conosco e com os outros e quantos nos arrasam em nossas viagens internas ou relacionamentos com os demais?
Conhecer o significado destes detalhes é descobrir um mundo novo.
O primeiro passo para a mudança verdadeira e para saber fazer o que deve ser feito.
É ajustar-se ao “Aqui e Agora” do momento, é encontrar o dialogo, a compreensão, o caminho da ação adequada.
Que tal uma estória cheia de pequenos detalhes?

Estória de Amor

Era uma vez uma ilha onde moravam os seguintes sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Vaidade, a Sabedoria, o Amor e outros.
Um dia avisaram aos moradores desta ilha que ela ia ser inundada. Apavorado, o Amor cuidou que todos os sentimentos se salvassem: ele então falou: “Fujam todos, a ilha vai ser inundada.”
Todos correram e pegaram seu barquinho, para irem a um morro bem alto. Só o Amor não se apressou, pois queria ficar um pouco mais com a sua ilha.
Quando já estava se afogando, correu para pedir ajuda. Estava passando a Riqueza e ela disse: “Riqueza, leva-me com você.” Ela respondeu: “Não posso, meu barco está cheio de ouro e prata e você não vai caber.”
Passou então a Vaidade e ele pediu: “Oh! Vaidade leva-me com você...” Ela respondeu: “Não posso, você vais sujar meu barco.”
Logo atrás vinha a Tristeza:  “Tristeza posso ir com você?”  Ela respondeu:  “Ah! Amor, estou tão triste que prefiro ir sozinha.  “Passou a alegria, mas estava tão alegre que nem ouviu o Amor chamar por ela. Já desesperado, achando que ia ficar só. O Amor começou a chorar. Então, passou um barquinho, onde estava um velhinho, e ele falou: “Sobe, Amor, que eu te levo.” O Amor ficou tão radiante de felicidade que até esqueceu de perguntar o nome do velhinho.
Chegando num morro alto onde estavam os Sentimentos, ele perguntou à Sabedoria: “Sabedoria, quem era o velhinho que me trouxe aqui?” Ela respondeu: “ O Tempo. “ O Amor voltou a perguntar: “ O Tempo? Mas por que só o tempo me trouxe até aqui?” A Sabedoria, então respondeu: “ porque só o Tempo é capaz de ajudar a entender um grande Amor.”

Geraldo Leal de Moraes









Bom fim de semana para você!
Luz, paz, amor e esperança!



6 comentários:

  1. Olá, Rô,

    Esses textos revelam algo que valorizo muito: o prazer pela pequenas coisas. Falei mais ou menos sobre isso no meu post "Meus Lírios dos Vales".

    Beijos é ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Sabe qual o pequeno detalhe que tem me chamado atenção ultimamente? Um casal de passarinho fez um ninho dentro do cano do ar condicionado que ainda não foi 100% instalado. Estou na torcida para que dê tempo do passarinho vir ao mundo em segurança antes que o pessoal venha terminar a instalação. Isso porque dia 05 eu viajo e não estarei aqui para defendê-los. Passo o dia a observá-los...rsrsrs. Beijocas e bom final de semana.

    ResponderExcluir

  3. E tão bom a gente perceber os detalhes.
    E também aquelea história é otima para dramtizar. Nós já fizemos na escola. Ficou linda.
    Com carinho MONica

    ResponderExcluir
  4. Adoro pequenos detalhes, adoro coisas simples.
    Tenho uma vida corrida como a maioria das pessoas, mas não dispenso alguns minutos de pausa e reflexão.
    As vezes, um simples cheiro, é capaz de remeter vc a muitos anos atrás.
    Grande beijo e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Rô, minha amiga romântica! Gostei de saber sobre essa lenda do amor e de conseguir clicar no link de comentários, que não sei porque estavam inclicáveis.
    Nossa vida se baseia em pequenos gestos, atitudes, olhares... que somados fazem grande diferença!
    Tô Feliz!! Beijus na alma!!

    ResponderExcluir
  6. Voinha linda, eu amo apreciar esses pequenos detalhes que dão sentido aos sonhos e aos sorrisos... rs

    Beijos voinha linda!!!^^

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails