Photobucket

sábado, 8 de maio de 2010

"AGRADEÇO A DEUS POR SER MÃE"

.
Ah! seu eu não te amasse tanto assim meu senhor e meu Deus!
"HONRA TEU PAI E TUA MÃE PARA PROLONGUES TEUS DIAS NA TERRA"


Se eu não amasse tanto assim minha mãe, e não a agradecesse por ter permitido que eu viesse ao mundo, com certeza não poderia ter a maior felicidade de minha vida que é poder ser vovó de Mateus. Mamãe é uma jovem senhora de 76 anos, saudável, alegre, positiva, guerreira e a MULHER mais vitoriosa que conheço. Tudo o que deseja faz por merecer e consegue, um exemplo de vida a ser seguido. Defeitos, pecados, caminhos errados...é claro que teve, é claro que cometeu e mais claro ainda que caminhou. MAs carrega consigo um dom maior o da HUMILDADE , sabe pedir perdão, sabe voltar para corrigir seus erros e tentar acertar. A você minha mãe um agradecimento por me fazer concebida de suas entranhas e ser a MULHER  que hoje sou.


E se eu não te amasse tanto assim meu querido Arsênio. Se numa  noite de Natal, há 37 anos atrás eu não o tivesse conhecido, com certeza Mateus não seria nosso tesouro maior.

 Se eu não te amasse tanto assim, minha paixão, com mais certeza ainda, mais que tudo, não teríamos a graça de poder conceber essas pessoas tão maravilhosas, honradas, dignas e encantadoras que são nossos filhos.
Poder ser mãe deles é algo que palavras não conseguem explicar o que sinto. Sei que errei, mas errei tentando acertar. Sei que muitas vezes fui dura com eles, fui brava demais. Muitas vezes gritei, me descabelei, dei muitas broncas, muitos e muitos tapas, palmadas (literalmente corrige com a cinta), doía muito em mim, muito mais do que em vocês. Mas para mim naquela época, era assim que tinha que ser. Errei, muito, muito...mas pedi perdão a vocês três, não tinha o conhecimento que hoje tenho. E se errei tanto foi apenas tentando acertar e por tanto amar. Perdão meu filhos, perdão!
 Se eu não amasse tanto assim, se minha vida não fosse paltada apenas no amor, eu hoje não poderia ver essa família tão encantadora que tenho. Higor Fernando(meu caçula, meu pequeno homem que cresceu e transformou em UM GRANDE E MARAVILHOSO PAI E ESPOSO, COM SEU JEITINHO CARINHOSO, INTEGENTE, ALEGRE E FELIZ"LEMBRA EM QUASE TUDO O PAI") e Príscila são os precursores da minha felicidade, nos presentearam com a graça de Deus o Mateus ( o amor dos dois é uma benção maior e suas vidas é um bom exemplo a ser seguido, com muita dificuldade conseguiram conceber Mateus), Minha filha Hevelyn (minha princesa, minha companheira de todas as horas, a que me dá seu ombro e seu colo nas horas que eu preciso. A mais mimada(diz que não), a mais ciumenta pessoa que conheço, tem ciumis até de sua própria sombra. a mulher guerreira, decidida, maluquinha que só, alegrem feliz, gritalhona...mas forte e de fibra (meu maior desejo é que ela peemaneça com o namorado Guilherme (seu princeso). Meu filho mais velho, nosso primogénito. Hugo, o mais ponderado, difícil de arrancar um sorriso, sempre muito sério, extremamente inteligente. Homem de fibra, guerreiro. Sofreu muito para chegar onde chegou, o HOMEM que ama muito e que tenho plena certeza que é amado por minha nora Carina. "QUE MUITO EM BREVE NOS DARÁ A NOTÍCIA QUE TANTO ESPERAMOS (SEREMOS AVÓS NOVAMENTE"), mas com muita calma iremos aguardar, pois está mudando para outro país e só depois de tudo arrumadinho, aí sim vão fazer a encomenda do filho esperado e que será desde já muito amado.
 
Se eu não amasse tanto assim, se eu não conseguisse viver minha vida apenas no AMOR de Deus, eu não teria a graça de ser a vovó mais feliz desse mundo. Se eu não amasse a vida e não a respeitasse, talves eu não poderia olhar nos olhos de Mateus com fidelidade e confiança, e dizer; - " DEUS EXISTE E ELE É MISERICORDIOSO".
Se eu não amasse tanto assim eu hoje não poderia dizer SOU UMA MÃE REALIZADA, SOU UMA MÃE FELIZ.
 
Cumpri meu dever e com júbilo dou graças a DEUS!






PARA TODAS AS MAMÃES QUE POR AQUI PASSAM UM FELIZ DIA DAS MÃES E QUE DEUS EM SUA PLENITUDE AS ABENÇOE! AMÉM!







Recolando pedaços...

© Letícia Thompson



Dizem que as coisas recoladas não têm mais o mesmo valor, nem a mesma beleza. Talvez você seja dessas pessoas que pensam assim.

E agora, que a festa para as mães se aproxima e você vê e lê tantas coisas bonitas que dizem sobre as mães, você se pergunta por que com você é diferente. Você se diz que gostaria de ter tido aquela ou aquela mãe, não a sua, com quem você não consegue ter um relacionamento normal.

Definitivamente, você se diz que a sua não é a mãe com a qual sempre sonhou...

Mas... você nunca, na realidade, sonhou com mãe nenhuma!!! Foi ela quem sonhou você! Foi ela, sim, por mais imperfeita que seja, que te carregou nos braços ou no ventre, ou mesmo os dois, te carregou certamente no coração. Foi ela quem se esqueceu da dor quando viu seu rostinho pela primeira vez e teve o coração tão cheio de ternura que ela não saberia encontrar as palavras para definir.

Ela sonhou que você seria a criança mais bonita do mundo. Que seria o melhor aluno, melhor filho, melhor amigo. Aquela pessoa que todos apreciariam. Ela nunca contou que você teria defeitos!

E portanto... crescendo, você foi se tornando você mesmo, um ser tão imperfeitamente normal como qualquer outro.

E as desavenças, diferenças de opiniões, ciúme, fizeram com que, um dia, você tenha ficado de um lado e sua mãe do outro. E você continua acreditando que, absolutamente, não se recola pedaços!!!

O curioso é que você é muitas vezes capaz de lutar, mesmo se humilhar, para recuperar o amor de uma outra pessoa, mas o amor de mãe fica de lado. Seria o amor de mãe menos importante que qualquer outro amor?

Talvez você se diga que seja a ela fazer o primeiro passo, que ela sempre teve preferência por um dos seus irmãos, que foi ela quem errou. Mas você não sabe que coração de mãe tem espaço especial para cada filho? É possível que ela seja mais próxima de uma outra pessoa, mas porque existem mais afinidades entre eles, não por que o amor seja diferente. Amor de mãe é amor de mãe.

Que seja você a colocar o orgulho de lado pelo menos uma vez na sua vida! Que seja você a estender a mão, a pedir perdão! Que seja você a recolar os pedaços de um relacionamento que se quebrou um dia! Que seja você a ultrapasar as barreiras, derreter o gelo, dar o primeiro beijo, reconciliar em você e por você mesmo, o primeiro amor que você teve na vida!

Vasos quebrados talvez não sejam como no início. Mas poderão ter uma outra aparência, mosaica e bela. E, sobretudo, a certeza de que alguma coisa foi reconstruída e você foi o responsável.

Amor reconquistado é amor dobrado. É amor carregado das experiências que o tornaram mais forte, mais sólido e verdadeiro.

Quer ter uma vida longa? Eis a sabedoria bíblica:

"Honra a teu pai e tua mãe para que se prolonguem seus dias na terra."



Letícia Thompson



Feliz e grandioso dia das mães a todas vocês mamães que eu amo tanto!
Rosane!





17 comentários:

  1. Oi Rô, pois é isso mesmo. O amor é a nossa medida, é a soma do que somos mais o que temos.

    Feliz dia das mães.E parabéns por amar tanto assim

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô, estávamos em sintonia....rs
    Com tantos bons adjetivos para sua mãe, dá para entender a genética...rs
    Beijo carinhoso e um Feli z dia das mães para ambas,

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de família. Deus os abençoe sempre, dando-lhes saúde e muito amor. Minha querida, tenha também um feliz todos os dias das mães. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Rô.

    Essas declaracoes de amor sao importantes.

    O Amor tudo pode.

    Feliz dias das maes pra você também.

    Um abraco grande

    ResponderExcluir
  5. Que bela familia.
    E que doce de criança!
    Amei conhece-los
    DESEJO LHE UM DIA MARAVILHOSO COM SUA BELA FAMILIA
    com carinho MOnica

    ResponderExcluir
  6. Querida vó Rô, que família maravilhosa que tens!
    Eu também errei muito na criação dos filhos e também já pedi perdão a eles, mas eles reconhecem que fiz pelo bem deles e por isso são as pessoas maravilhosas hoje. Vamo ver como serão os criados hoje, com todas as vontades e fazendo tudo o que querem, sem poder ser contrariados.

    Um Dia das Mães muito feliz pra ti e todas as mães da família.
    Bjim.

    ResponderExcluir
  7. Que familia linda!!!!Que Deus esteja sempre presente na vida de vcs...obrigado pelo carinho, e feliz dia das mães....bjs.

    ResponderExcluir
  8. Querida,
    Feliz dia das mães para você!
    Sim, você cumpriu mesmo seu dever e Deus deve estar feliz com você.
    Beijossss muitossss e bem estalados.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ro, adorei seu comentário..voce é sempre muito doce...obrigada!
    Aqui o dia das Maes é amanha tb...e com a mae por perto vai ser bom...rs
    Desejo que você tenha um Feliz Dia das Mães querida,
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  10. Rô,feliz dia das mães com a familia linda que voce tem!!! Jesus te abençoe! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ro, parabéns pela sua linda e amada famíla.
    Família é o nosso porto seguro, sem eles não seríamos nada.
    Se Deus permitir, quero ter minha mãezinha assim ao meu lado por muitos e muitos anos.
    Seu netinho é lindo demais.
    Um feliz dia das mães pra vc e para todas as mamães do seu clã.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Olá Ro , parabéns pelo dia das mães,seja um dia muito feliz e abençoado!!!

    ResponderExcluir
  13. Minha voinha maravilhosa!!! Minha mãe de coração, minha rainha linda!!

    Que família maravilhosa, voinha minha!! Linda demais!!!

    Pense numa chorona aqui, rsrs... Perfeita demais!! Parabéns MÃEZONA linda!!

    Voinha, a senhora é muito especial para mim. Amo muito a senhora!!

    Feliz dia das mães...

    Te amo!!^^

    Beijos meus e da mamãe!!

    ResponderExcluir
  14. Que bom que sua mãe está firme e forte, aparentando mais irmã que mãe! rsrs O post ficou emocionante, Rô! Parabéns pela sua linda família, parabéns às mamães da família!

    Ótimo domingo!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Rô queridaaaa!!! Nada do que eu disser vai conseguir explicar o que eu sinto por ti, palavras são pouco! Só digo que queria te ter por perto todos os dias da minha vida, por enquanto, estamos presentes na vida uma da outra pelo elo do carinho e este, ninguém nunca vai tirar de nós!

    Te amo muito e sempre - FELIZ DIA DAS MÃES - todos os dias!

    ResponderExcluir
  16. PARABÉNS AMIGA. LINDO POSTER. PERXCEBI QUE LOGO ABAIXO TEM OUTROS MUITO ESPECIAIS. ESSES MOMENTOS COM CERTEZA SÃO MUITO ESPECIAIS.

    PARABÉNS PELA BELA FAMILIA. NOSSOS FILHOS SÃO AS FLORES QUE DEUS NOS DEUS PARA PEREFUMAR A VIDA, ALÉM DE COLORIR.
    UM GRANDE ABRAÇO. AGRADEÇO A SUA VISITA NA CURIOSA.
    MUITO OBRIGADA.
    SANDRA

    ResponderExcluir
  17. AGORA VENHO TE CONVIDAR E TE OFERECER PARA VIM ATÉ A INTERAÇÃO DE AMIGOS.
    Parabéns pelo seu lindo presente. Nossos filhos são os nossos presentes.
    PARABÉNS PELO NOSSO DIA..PELO SEU DIA..
    VENHA BUSCAR UM PRESENTE NA CURIOSA.
    E NA INTERAÇÃO DE AMIGOS.
    MAS VIM LHE DESEJAR UM FELIZ DIA DAS MÃES PARA VC. CLARO SE VC FOR MAMA~E VENHA BUSCAR UM LINDO PRESENTE NA INTERAÇÃO..
    DEIXEI UM LINDO PRESENTE NO BLOG PARA VC. VENHA BUSCAR.
    FELIZ DIA DAS MÃES PARA VC. AMIGA.

    TEM NA INTERAÇÃO DE AMIGOS UM
    http://sandrarandrade.7blogspot.com PRESENTE PARA VC.
    FELIZ DIA DAS MÃES.
    CARINHOSAMENTE.
    SANDRA

    DESCULPE MINHA AUSENCIA.MAS NÃO FOI POSSIVEL VIR ANTES. ESTAVA TAMBÉM COM SAUDADES DE VC.
    TENHO QUE DIVIDIR MEU TEMPO EM MIL.
    MAS OS AMIGOS MORAM DENTRO DO MEU CORAÇÃO E PENSAMENTO. POR ISSO JAMAIS SERÃO ESQUECIDOS. PASSE O TEMPO, PASSA AS HORAS. MAS VC ESTARÁ COMIGO..MINHAS LEMBRANÇAS SEMPRE ME REPORTAM ATÉ VC. OS HORIZONTES SÃO GRANDES, MAS O AMOR ENCURTA ESTA DISTANCIA.
    UM GRANDE ABRAÇO.
    SANDRA

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails