imagem aqui
com admiração e respeito
Pai, leva-me a buscar sempre o alimento imperecível - teu Filho Jesus - que me dá vida eterna e verdadeira e me abre para o amor e a solidariedade.
Eu e meu esposo lutamos para levar a Palavra de Deus aos corações de pessoas que nos é tão caras.
Muito difícil essa missão. Muitas vezes somos tidos como beatos, ratos de igreja...e assim vai, um cem números de adjetivos a nos rotular.
A começar mesmo pela própria família, que dirá pelos amigos e conhecidos.
Ser católico nos dias de hoje está cada vez mais complicado, principalmente com as recente acusações feitas ao ( com procedimento claro) aos padres e representantes do clero.
Fico muito triste com essas revelações, mas nunca me esqueço de que tais pessoas se é que se pode chamar alguém que comete tais crimes de pessoas, nem mesmo de animais poderia eu chamar, pois os animais dificilmente machucaria uma criança ou adolescentes assim.
Mas creio no amor Deus e sei que só Ele poderá julgar bem mais profundamente essas pessoas.
Mesmo assim não sou católica por causa dos homens, sou católica por creio em um só Deus que me amou tanto e sacrificou seu próprio filho para redimir os meus pecados. Não vou ao templo de Deus por esse ou por aquele homem. Vou ao templo para louvar e agradecer tudo o que Ele por mim faz.
Minha primeira Igreja é o meu lar. Aqui começa a minha grande e árdua missão. Eu e meu esposo oramos juntos a Palavra de Deus. Agradecemos juntos os filhos que Deus nos confiou, damos graças as bênçãos por Ele derramada em nossa família. Agradecemos os momentos de luta, de batalha. Enfrentamos juntos os dias de tribulações. E pedimos a Ele que nos guie pelo melhor caminho a seguir.
Não tenho vergonha nem medo de declarar que admiro as iniciativas de outras religiões. Bons exemplos devem e precisam ser seguidos.
Também não tenho medo e nem vergonha de dizer que conheço muitos católicos amigos meus que proclamam a Palavra de Deus, batem no peito SOU CATÓLICO, mas nada fazem para realmente viver a Palavra que proclamam, principalmente dentro de seus próprios lares.
Proclamar a PALAVRA DE DEUS é muito fácil, mas viver essa PALAVRA proclamada é muito difícil. O caminho é complicado e árduo como já disse. Viver e dar continuidade a PALAVRA então é aí quefica mais complicado ainda.
Se a PALAVRA de DEUS começar na LUZ DO NOSSO LAR, como bem diz a imagem acima, penso eu que tudo seria muito menos complicado.
Com Deus nossos dias serão mais chio de luz e a escuridão não tomará conta de nossas vidas. Eu dou meu testemunho, pois todas as vezes que me senti na escuridão, sempre olhei pra frente e vi sua luz. Luz da qual jamais deixarei de seguir.
"Jesus, Mestre:
que eu pense com a tua inteligência, com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu coração.
Que eu veja com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça com os teus ouvidos.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas.
Que eu reze com as tuas orações.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém".
Jesus e Maria, dai-me a vossa bênção:
que eu pense com a tua inteligência, com a tua sabedoria.
Que eu ame com o teu coração.
Que eu veja com os teus olhos.
Que eu fale com a tua língua.
Que eu ouça com os teus ouvidos.
Que as minhas mãos sejam as tuas.
Que os meus pés estejam sobre as tuas pegadas.
Que eu reze com as tuas orações.
Que eu celebre como tu te imolaste.
Que eu esteja em ti e tu em mim. Amém".
Jesus e Maria, dai-me a vossa bênção:
oração do evagelho do dia aqui
Boa semana para você sempre sob a Luz de Deus em ti e tua abençoada família!
Beijos!
Rosane!
Realmente não é fácil viver nossa Fé, sempre somos postos à prova. Beijocas e boa semana.
ResponderExcluirRô,
ResponderExcluirO selo da blogagem já está no blog e as inscrições já estão abertas...
Passa lá...
Viver as palavras de Deus... Basta interpretá-las corretamente e segui-las.
Isso é difícil mas não impossível!!!
bjos
Rô,
ResponderExcluirCreio que, atualmente, as pessoas não professam a fé em Cristo, porque o mundo clama por individualismo e materialismo.
Só lembram de Deus nos momentos de dificuldade. Quando tais momentos vão embora, continuam crendo, mas deixam de amar o Senhor na prática.
O outro extremo são aquelas pessoas que se dizem tementes a Deus, mas acabam envergonhando o nome dEle. Ao mesmo tempo em que usam a Biblia debaixo do braço, falam mal dos outros, provocam contendas, não se dedicam à família nem amam o próximo.
Mas devemos ter como alvo Jesus Cristo, o Autor de nossa fé. Eu o amo, amo, amo. Ele é a minha razão de viver.
Rô, peço-lhe desculpas pela minha ausência no Ponderantes e aqui no seu blog. É que eu estava sem computador. Mas agora estou com meu PC de volta. E o Ponderantes está com texto novo e voltei a visitar os blogs amigos, como o seu.
Beijão, Rô. Diga a seu marido que mandei um abração para ele.
Boa semana pra você e sua família.
Oi Ro, o sorteio vai começar ainda essa semana, fica de olho, ok?
ResponderExcluirAdoro seus textos...realmente falar de fé é fácil....viver por ela é que é difícil, mas Deus nos dá a fé que precisamos basta pedirmos!
beijinhos
So