Photobucket

domingo, 24 de janeiro de 2010

"Eu também tenho vergonha de mim"

Ao ler também o testo abaixo acabei concluindo que realmente tenho vergonha de ser Brasilileira e dpois de receber o e-mail confesso que chorei.

Parte do texto de
Lafaelle Oliveira que eu li no blog Pic Nic Terráqueo

Hoje, somos apenas amontoados de células que exigem do poder honestidade, sem lembrar que foi, muitas vezes, na corrupção, na NOSSA corrupção, que os representantes foram eleitos.

corrupcao

Olvidamo-nos que o poder é nosso, que nós podemos protestar. Olvidamo-nos que, nossos antepassados derramaram muito sangue para hoje termos liberdade, que está sendo perdida pelo cretinismo geral da nação brasileira. Não foram nossas famílias passadas que sujaram as páginas nos livros de história com sangue. Somos nós, hoje, que ensopamos nossa própria vida com o líquido da vergonha.

logo-vergonha


Continue lendo na integra aqui



Eu também confesso mais uma vez que chorei ao ler esse e-mail, nada contra aos presidiários, mas que não é justo isso não é mesmo.

Mas infelizmente isso não vem só desse governo e sim vem de longe muito longe.

Leiam por favor e assitam a linda declamação do rolando Bolfrin a quem eu admiro e respeito de paixão.

O E-mail


REPASSO AOS AMIGOS PARA QUE OBSERVEM E REFLITAM COMO SÃO AS DIFERENÇAS NESTE PAÍS

E O QUE É QUE ESTES PUTOS ESTÃO FAZENDO COM A NOSSA PÁTRIA

CONFESSO QUE CHOREI AO LER ESTE E- MAIL!

VELHICE OU VERGONHA?

JOÃO LORÊDO


.ESSA VOCÊ TEM QUE SABER

Sem comentários.....ou melhor vamos comentar bastante!!!!!


Programa Bolsa-Marginal ?

Você sabia que todo presidiário com filhos tem uma bolsa para sustentar a família, dado pelo INSS, pois o coitadinho não pode trabalhar para sustentar os filhos pois está preso?

Chama-se "Auxílio-reclusão" e, pasmem... quem for preso a partir de 01/12/2009, receberá R$ 752,12 (SETECENTOS E CINQUENTA E DOIS REAIS E DOZE CENTAVOS) mas, quanto está o salário mínimo mesmo, para aqueles que trabalham honestamente????


O valor do auxílio-reclusão corresponde ao equivalente a 100% do salário-de-benefício

PERÍODO SALÁRIO-DE-CONTRIBUIÇÃO TOMADO EM SEU VALOR MENSAL
De 1º/6/2003 a 31/4/2004 R$ 560,81 - Portaria nº 727, de 30/5/2003
De 1º/5/2004 a 30/4/2005 R$ 586,19 - Portaria nº 479, de 7/5/2004
De 1º/5/2005 a 31/3/2006 R$ 623,44 - Portaria nº 822, de 11/5/2005
De 1º/4/2006 a 31/3/2007 R$ 654,61 - Portaria nº 119, de 18/4/2006
De 1º/4/2007 a 29/2/2008 R$ 676,27 - Portaria nº 142, de 11/4/2007
De 1º/3/2008 a 31/1/2009 R$ 710,08 – Portaria nº 77, de 11/3/2008
A partir de 1º/2/2009 R$ 752,12 – Portaria nº 48, de 12/2/2009

O salário-de-benefício corresponde à média dos 80% do maior salários-de-contribuição do período contributivo, a contar de julho de 1994.

Para o segurado especial (trabalhador rural), o valor do auxílio-reclusão será de um salário-mínimo, se o mesmo não contribuiu facultativamente.

É real!!!! Se você quiser tire a dúvida neste "site" :

http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22

Pergunta que não quer calar 1:
Por acaso os filhos do sujeito que foi morto pelo coitadinho que está preso recebem uma bolsa para seu sustento?

Pergunta que não quer calar 2:
Já viu algum defensor dos Direitos Humanos defendendo esta bolsa para os filhos das vítimas?

Pergunta que não quer calar 3:

Quem foi mesmo o candidato que mereceu o seu voto? Não lembra...? Lamentável.

É por isso que a criminalidade não diminui, mate, assalte, roube seja injusto com a sociedade. Pelo visto é muito mais vantajoso pois, você terá dinheiro preso ou não...

Garanta já a sua Bolsa - Bandido...!


E depois o Lula vem dizer que o INSS não tem dinheiro para pagar o reajuste justo aos aposentados...!!!!

Sabe quem está financiando esta regalia do Bolsa Bandido ? Nós, com os impostos e contribuições!

Penso o quanto o Voto de Um Brasileiro Honesto não vale nada.

Pensar que temos que pagar Planos de Saúde Caríssimos para ter Hospital, pagar escolas caríssimas para nossos filhos estudarem?

Que vergonha de ser Brasileiro.

Vejam o texto abaixo:

NÃO DEIXE DE VER

Ouçam com carinho e atenção:

http://www.rolandoboldrin.com.br/video/




.


Sinto vergonha de mim!

Poesia de Cleide Canton

Sinto vergonha de mim!

"Por ter sido educadora de parte desse povo,

por ter batalhado sempre pela justiça,

por compactuar com a honestidade,

por primar pela verdade

e por ver este povo já chamado varonil

enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim

por ter feito parte de uma era

Que lutou pela democracia,

pela liberdade de ser

e ter que entregar aos meus filhos,

simples e abominavelmente,

a derrota das virtudes pelos vícios,

a ausência da sensatez

no julgamento da verdade,

a negligência com a família,

célula-mater da sociedade,

a demasiada preocupação

com o "eu" feliz a qualquer custo,

buscando a tal "felicidade"

em caminhos eivados de desrespeito

para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim

pela passividade em ouvir,

sem despejar meu verbo,

a tantas desculpas ditadas

pelo orgulho e vaidade,

a tanta falta de humildade

para reconhecer um erro cometido,

a tantos "floreios" para justificar

atos criminosos,

a tanta relutância

em esquecer a antiga posição

de sempre "contestar",

voltar atrás

e mudar o futuro.

'Tenho vergonha de mim

pois faço parte de um povo

que não reconheço,

enveredando por caminhos

que não quero percorrer...

Tenho vergonha da minha impotência,

da minha falta de garra,

das minhas desilusões

e do meu cansaço.

Não tenho para onde ir

pois amo este meu chão,

vibro ao ouvir meu Hino

e jamais usei a minha Bandeira

para enxugar o meu suor

ou enrolar meu corpo

na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim,

tenho tanta pena de ti, povo brasileiro!

"De tanto ver triunfar as nulidades,

de tanto ver prosperar a desonra,

de tanto ver crescer a injustiça,

de tanto ver agigantarem-se os poderes

nas mãos dos maus,

o homem chega a desanimar da virtude,

a rir-se da honra,

a ter vergonha de ser honesto".

Ruy Barbosa

Rolando Boldrin, que a princípio pensava tratar-se de um poema de Ruy Barbosa, se retrata e o declama com sua proverbial competência:


Bom domingo para você!
Rosane!





3 comentários:

  1. Arrasou... tudo que propos considero verdade... gosteiiiiiii

    ResponderExcluir
  2. É de se sentir vergonha mesmo... tsc tsc tsc

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ro,

    Eu tenho observado e refletido sobre as razões do perene caos moral/ético vigente nesse país. Sabe o que concluí? Há muitas, mas muitas mesmo, pessoas que se consideram 'normais', quer dizer, decentes e boas que na verdade não o são. São pessoa que criticam a corrupção dos políticos (que é algo realmente deplorável e que devíamos repudiar com todas as forças!), mas que não hesitam em desconsiderar as regras e o direito dos outros, quando se trata de obter qualquer vantagem pessoal. Isso é muito triste pois as pessoas agem assim de uma forma quase inconsciente, é como se elas não percebessem que também se corrompem (e muitas vezes por causa de bobagens!). Enfim, só Deus mesmo para tocar as consciências e revelar os homens a eles mesmos.

    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails