Photobucket

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Pense bem...

imagem aqui

Para refletir, pense bem...


Paulo Coelho

Gilberto de Nucci tem uma excelente imagem a respeito de nosso comportamento. Segundo ele, os homens caminham pela face da Terra em fila indiana, cada um carregando uma sacola na frente e outra atrás.

Na sacola da frente, colocamos nossas qualidades; na sacola de trás, guardamos todos os nossos defeitos.

Por isso, durante a jornada pela vida, mantemos os olhos fixos nas virtudes que possuímos, presas em nosso peito. Ao mesmo tempo, reparamos impiedosamente nas costas do companheiro que está adiante todos os defeitos que ele possui.

E nos julgamos melhores que ele, sem perceber que a pessoa andando atrás de nós está pensando a mesma coisa a nosso respeito.

A consciência da vida
O grande escritor grego Nikos Kazantzakis ("Zorba, o Grego") conta que, quando criança, reparou num casulo preso a uma árvore, do qual uma borboleta preparava-se para sair. Esperou algum tempo, mas - como estava demorando muito - resolveu acelerar o processo. Começou a esquentar o casulo com seu hálito; a borboleta terminou saindo, mas suas asas ainda estavam presas, e terminou por morrer pouco tempo depois.

"Era necessária uma paciente maturação feita pelo sol, e eu não soube esperar", diz Kazantzakis. "Aquele pequeno cadáver é, até hoje, um dos maiores pesos que tenho na consciência. Mas foi ele que me fez entender o que é um verdadeiro pecado mortal: forçar as grandes leis do universo. É preciso paciência, aguardar a hora certa, e seguir com confiança o ritmo que Deus escolheu para nossa vida".

Nada tenho de novo para ensinar
Mahatma Gandhi lutou sua vida inteira, mas conseguiu libertar a Índia do domínio inglês. Quando lhe disseram que era um dos maiores nomes jamais surgidos na História Universal, respondeu:
"Nada tenho de novo para ensinar ao mundo. A verdade e a não-violência são tão antigas quanto as montanhas. Tudo o que tenho feito é tentar praticá-las na escala mais vasta que me é possível. Assim fazendo, errei algumas vezes, e aprendi com meus erros."
"Os que acreditam nas verdades simples que expus só podem propagá-las se viverem de acordo com elas. Estou absolutamente convencido de que qualquer homem ou mulher pode realizar o que realizei, se fizer o mesmo esforço e cultivar a mesma esperança e fé."

Da eterna lembrança
Josiah Royce (1855-1916), num momento em que morre alguém muito querido, escreve estas palavras:

"Nós morremos enquanto Tu permaneces."

"A eternidade é Tua."

"E, na eternidade, seremos lembrados não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, em um certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida."
Estas folhas caem da árvore, mas não caem no esquecimento, porque Tu sempre Te lembrarás delas."

fonte aqui


Bom fim de semana para você!

Beijos de luz e de paz!

Rosane!



9 comentários:

  1. Lindas reflexões para todos os nossos dias.Tentar ser melhores, crescer sempre...beijos e um lindo fim de semana e tudo de bom pra ti e teus,chica

    ResponderExcluir
  2. Rô,

    Boas reflexões para o final de semana. Gostei de todas, mas, sobre tudo da fila indiana. Costumamos ser assim mesmo: valorizamos nossas atitudes, mas deixamos "na sacola de trás" nossos defeitos, e são justamente esses que as pessoas que estão atrás da gente na fila veem.

    Beijão pra você, Rô e um bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. oi Rô! que texto lindo! adorei a música do teu blog!
    É os nossos defeitos, deixamos de ve-los ms acho que os outros os olham com exagero, todos somos falhos, mas há que tentarmos melhorar!
    eu esava pensando foi por causa do teu caninho no blog da Maua que te conheci, olha como a vida é, eu comentei praticamete todos os cantinos, só voce, a pieel rose e a luciana casado me responderam, isto tb é a parte de nós qe qer dizr respeito, amor com os outros, estamos perdendo os valores qe ns foram ensinados, eu tento fazer tdo que me ensinaram e me propus a fazer na vida, no blog - gentileza gera gentileza!
    bomfds
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Rô,
    Vim aqui para te desejar um fim de semana maravilhoso e para te falar que tem selinho prá vc no Ideias de Milene
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Querida Rôrô

    Grata pelo comentário que deixaste lá.
    Fico surpresa e enviei-te mail nesse sentido porque razão anda não recebeste o meu mimo?!....
    Quanto a este teu post - sabes? só agroa pecebi que este blog tem o "dedinho" do "nosso amigo" Juca.
    Parabéns para ele também, porque o tema é pertinente, actual e de extrema importância.
    Há porém um pequeno GRANDE PORMENOR e que é o seguinte:
    Gandhi começou por TRABALHAR-SE como bom Indy que era, em promoveu e vivenciou a PAX nele prórprio...no seu interior...só depois ele passou para o exterior e por isso mesmo, teve muitos adeptos nesse sentido - ou seja "seguidores". Tanto...que até hoje, ainda o recordamos como exemplo. mas ninguem, ou mito poucos seguem esse exemplo.
    A verdade é esta!
    Não vale a pena, darmos exemplos, se nós próprios, por uma questão de incapacidade ou de vontade em querer, não damos o exemplo - e não importa o porquê.....se por falta de respeito, ou de puro interesse financeiro/económico, ou de religião, orgulho, arrogância, ou o que for!
    As pessoas, na sua maioria, NÃO VIVEM PAX!
    E a mudança é urgente....

    Com amor
    Sempre...
    Mariz

    ResponderExcluir
  6. Rosane, o meu recolhimento veio neste momento decisivo de meu estado de saude delicado, providenciei o meu TERRITORI9O SANTO, e nem perceberam os que aqui na minha casa vieram que era necessario, a minha PAZ, mas eu declarei mesmo estado de sitio, ou eu tinha o tempo necessario ou me envolveria de forma tragica em mais situaçoes que acabariam no meu desgaste fisico e psiquico.
    Amiga foi necessario enfrettar barreiras mesmo as familiares, pois é DEUS quem quer cuidar de mim, eu aceito!
    Enviarei email, quanto ao seu post, em otima hora,, afinal eu e voce temos as provas que necessitamos,RECUPEREI ENERGIAS COM TONICNERGETICOS EXERCICIO INDIVIDUAOL RECOSNTRUÇAO DE MIM MESMA, E PROGRAMO A CIRURGIA COM OS MEDICOS, area occipital comprometida! ore!
    Beijos no coração e saudades,.
    SuellyMarquêz

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto Rô, lindo mesmo, acho que eu tava precisando ler, obrigada minha querida!!!

    Beijão, bom final de domingo!

    ResponderExcluir
  8. Rô,

    Voltei aqui para lhe desejar uma ótimo de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. oi Rô!
    vim teconvidar prá pegar um selinho super bacana que ganhei de uma amiga super legal tb! o selinho de mãe maravilha que tu merece!
    bjs

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails