Photobucket

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Blogagem Coletiva - POR QUE VOCÊ CRIOU SEU BLOG -

Parabéns Amiga Sandra do Blog CURIOSA que completa hoje um aninho de vida


Por que fiz meu blog?

Pra dizer a verdade, por que estava muito só.
Quando entrava dentro quarto de minha filha Hevelyn, olhava para aquela máquina em cima da escrivaninha dela e aquilo me parecia um bicho enorme e assustador. E para tirar o pó então??? Era super complicado. Tinha medo de mexer em algo que pudesse danificar e muitas vezes saía um fiozinho e pronto, entrava em pânico. Quando ela chegava em casa pra contar dava até nó na garganta. Meu Deus que medo!!!
Tudo isso me deixava com muita vergonha de não saber nem ao menos ligar aquela máquina. Foi quando na aula de pintura conversando com uma amiguinha de só 83 anos, dona Margaridinha é que a coisa piorou. Ela tinha nas mãos os resumo da semana da novela das oito, que tinha tirado da Internet para dar à outra amiguinha de 90 anos. Eu muito curiosa perguntei:- "FOI SEU NETO QUE IMPRIMIU PARA A SENHORA?"- prontamente e com muito orgulho ela me respondeu:- " - NÃO, FUI EU MESMA QUEM - " - Pode um coisa dessas???
Saí da aula triste e envergonhada. No carro vinha me questionando e querendo me matar de vergonha. Como eu era analfabeta, presta atenção Rosane e tome uma atitude...
Cheguei em casa e relatei o fato para meu esposo.
Ele sem mais pensar, sem saber da vergonha e do medo que tinha de Computador, me disse: - "Amanhã mesmo vou te matricular em uma escola e você vai ver como é fácil e nunca mais você terá vergonha e muito menos medo." -
No dia seguinte ele me matriculou, fiquei durante um ano aprendendo. Hoje sei algumas coisas, não muitas confesso, mas dá pra me virar muito bem. Mesmo por que tenho minha filha Evy, a Duzinha e o Juca pra me socorrer a toda hora. Que eu agradeço profundamente por eles existirem em minha vida, não só pelo fato de me dar socorro, mas por serem as pessoas que muito amo.
Durante o curso meu filho Nandinho criou o Blog pra mim e com a ajuda da Hevy que também fez um para ela fui tornando meus dias cheios. Aos poucos fui descobrindo as maravilhas que está máquina nos proporciona. No início adorava fazer pesquisas, colocar Salmos e mensagens. Ainda o faço, mas não com mesma frequência. Mas Meu espaço é sempre de mensagens que vou lendo e colecionando e dividindo com todos que por aqui passam.
Com o Blog tive a oportunidade de fazer amizades. Algumas se foram, mas ficaram em meu coração, outras perduram e são sinceras.
Com o Blog ganhei filhos, netos, irmãos e irmãs daqui do Brasil e do mundo. Tenho comunicação não só com o Blog, mas por e-mail também.
Com o Blog meus dias de solidão praticamente se foram.
Deus me preparou direitinho para que eu não ficasse sozinha quando contraí Câncer. Na fase do tratamento, foi o Blog meu companheiro, foi no Blog que todos conversavam comigo e tomavam conta de mim.
É isso fiz meu Blog para prencher o vazio do meu ninho e dou graças por isso.








da Curiosa que está fazendo um aninho de vida.


Parabéns querida Sandra!

Muitos anos viram e com certeza muitos e muitos sonhos e realizações.
Que Deus te abençoe e te ilumine!
Beijos e beijos!
Rosane!


15 comentários:

  1. Parabéns minha amiga, pela sua força de vontade. Acabei de conhecer o seu blog através do Curiosa, no aniversário da Sandra. Foi bom tê-la encontrado. Mais um grande exemplo para aqueles momentos em que nos apetece desitir de tudo.
    Um grande beijinho,
    Maria Emília

    ResponderExcluir
  2. Olá, td bem ?

    A internet para alguns é uma ferramenta perigosa, mas prá nós blogueiros, é mais uma opção de aprendizagem, é assim que eu a enxergo.
    Fiz muitas amizades virtuais legais e pretendo continuar aqui neste mundo.

    Bjs e obrigada pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rô!
    Grato pela visita ao meu blog.
    Este seu texto emocionou-me! Tanta vontade, tanta coragem, tanta determinação! A vida vai brilhar para si, Rô. Não se deixou esmorecer, antes desabrochou outra vez! Parabéns.
    Beijos com afecto deste lado do mar

    ResponderExcluir
  4. Oi Rô,
    Que bom que o blog é o seu companheiro...
    eu tb tenho meus companheiros... Meus 4 blogs!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Olá v´´ovó! Ainda bem que se aventurou no mundo dos blogues. Se não fosse isso, não teria vindo aqui, através da curiosa, deixar uma mensagem para si!

    Bjs do outro lado do Atlântico!
    Susana
    (também estou a participar com a aldeia da minha vida)

    ResponderExcluir
  6. Oi,RÔ! Que coisa mais tão boa e emocionante te ler! Muito legal essa tua historinha de vida da criação do blog. Parabéns e felicidades,SEMPRE! beijos e tudo de bom,chica( eu sou uma vovó de 4 filhos e 6 netos,rsrs e 9 ou 10 blogs...)

    ResponderExcluir
  7. Eu voltei!
    Logo cedo passei por aqui, e ainda não tinhas postado.

    Fiquei muito feliz, com a sua contribuição. E por isso estou aqui para brindar este momento tão lindo e especial do meu blog.

    Figo, para vc., que, quando isinici a brincadeira de construir o blog, não foi fácil também.
    Hoje ainda tenho muito que aprender, mas já estou caminhando longe.
    Conheci e fiz muitos amigos, por aqui.
    Até viagem para Portugal, em uma coletiva.
    Foi maravilhoso.
    Aprendemos, muito com essas viagem de Blogagem coletivas.

    Parabéns pelos seus desafios superados e continue sempre vindo em meu blog.
    Amanhã pretendo fazer uma surpresa para todos.
    Acho que vai ser muito legal.
    Com carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  8. Oi,RÔ

    Puxa! que bacana essa sua superação com a doença as pessoas que o blog proporcionou conhecer e principalmente acabar com sua solidão.Fico realmente feliz por vc.. .Foi um prazer conhecer um pouco da sua história ,suas experiências,sua filha adotiva @Dullim sigo no twiter ela é uma fofa! Feliz aniversário de blog!! parabéns que Deus te ilumine!

    beijos no coração!!

    ResponderExcluir
  9. parabéns a aniversariante...
    e Rô, que bom que vc sempre traz Deus no seu coração, Ele sempre é o melhor amigo pra todas as horas!
    e que bom que vc encontrou amigos que pudessem te dar todo o apoio nessa hora tão dificil..
    que Deus sempre lhe proteja e abençoe!

    beijão

    ResponderExcluir
  10. E assimm mesmo! Escrever e cometar faz a gente viver mais feliz!
    Parabens por estar entre a gente.
    Com carinho
    Monica

    ResponderExcluir
  11. BOA NOITE SEU POST ESTA LINDO E EMOCIONANTE QUE BELA ESTORIA E COMO VC NARRA BEM!
    AMEI VIR AQUI E ESPERO FAZER PARTE DESTA LINDA FAMILIA VIRTUAL,UM FORTE ABRAÇO!!

    ResponderExcluir
  12. Rosane,

    Gostei muito de seu texto, pela sinceridade e simplicidade com que expôs os motivos que te levam a ter um blog.

    Conheci a blogosfera através do BBB8, procurando notícias sobre ele. Encontrei um blog e fiquei acompanhando, depois descobri os comentários e ficava lendo "na moita". Um dia criei coragem e comentei. Alguém respondeu e peguei gosto. rsrs

    Acabei fazendo um monte de amigos ali. BBB acabou, as amizades continuaram apesar do blogueiro ter fechado o blog. Então acabei abrindo meu próprio blog para ter um espaço de encontro com meus amigos.

    Como com você, alguns se foram e outros permaneceram. O mágico daqui é que estamos sempre a encontrar novos amigos e a nos renovar. :DD

    Parabéns pela coragem e disposição em encarar o "inimigo". rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA PARA VOCÊ!

    QUE ESTE DIA SEJA MUITO LINDO.
    VAMOS ABRIR OS PRESENTES DA CURIOSA.
    PASSE LÁ NO BLOG: UMA INTERAÇÃO
    http://sandrarandrade7.blogspot.com/
    Será uma grande alegria, abir aos poucos os presentes recebidos.
    Vamos nessa!!!

    Com muito Carinho
    Sandra

    ResponderExcluir
  14. Gostei dessa blogagem coletiva, pena que tô sem tempo, senão íria participar. Escrever um blog tem muitas utilidades e nos ajuda também. Bom final de semana amiga. BJks
    Roseane

    ResponderExcluir
  15. oi Rô!li tua reportagem , e nem pisquei, parecia que eu estava lendo a minha história! eu tb tinha medo de fazer algo errado e estragar tudo no PC, fui abrindo email - mas nem sabia ligar o computador, ficava com medo tb! e já estava fragilizada com um monte de coisas, que me aconteceram este ano e uma noite destas eu sai da cama eram 3 da manhã e vim prá minha area e sozinha chorei , mas chorei muito me sentindo a última pessoa do mundo, sem emprego, sem dinheiro próprio, sem profissão, sem nada, daí meu marido sentiu algo diferente e foi me procurar, e me pegou chorando que nem ciança em desespero, depois de falar tudo eu ainda falei - e eu nem sei mexer no computador eu sou uma m. de mulher! daí começou o processo todo, acho que ele falou alguma coisa pros meus filhos e tiveram mais paciência e me ensinaram antes eles faziam, mas aprendi que tem que meter a cara mesmo, errou tá errado -fazer o que, aprendi com um monte de gente e ainda estou aprendendo, e aqui estou- graças ao blog conhecendo pessoas maravilhosas como voce!
    a tua história é linda, deve ter sido muito triste esta fase, e realmente a gente faz cada amizade!meu marido que fala nossa quantas amigas tu tem? porque eu falo de voces como se morassem aqui do lado!
    bom domingo
    adorei a tua reportagem - tu é podre de chic
    bjs

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails