Photobucket

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Amor e Loucura!!!

"Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio. Quem não quer fazer nada encontra uma desculpa." Roberto Shinyashiki



O Amor e a Loucura


Contam que uma vez todos os sentimentos e qualidades dos homens se reuniram em um lugar da terra. Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?

A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou:
- Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem. Quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupara meu lugar para continuar o jogo, da próxima vez que a gente jogar.

O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.

A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou por convencer a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada. Mas nem todos quiseram participar:

A VERDADE preferiu não esconder-se. Para quê, se no final todos a encontravam? A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo, o que a incomodava era que a idéia não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro - Começou a contar a LOUCURA.

A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que, como sempre, caiu atrás da primeira pedra do caminho. A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.

A GENEROSIDADE quase não conseguia esconder-se pois, cada local que encontrava, lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos:
Se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA; se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ; se era o vão de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA. Se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim acabou escondendo-se em um raio de sol.

O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cômodo, mas apenas para ele.

A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris) e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões. O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde se escondeu, mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
- Um milhão!!!!!! Contou a LOUCURA e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a PRESSA apenas há três passos, atrás de uma pedra. Depois, escutou a FÉ conversando com Deus, no céu, Sentiu vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.
Em um descuido, encontrou a INVEJA e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO. O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, sentiu sede e ao aproximar-se de um lago, descobriu a BELEZA. A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado se esconderia. E assim foi encontrando a todos.

O TALENTO entre a erva fresca, a ANGÚSTIA em uma cova escura, a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano) e até o ESQUECIMENTO, a quem já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde. Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.

A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta e em cima das montanhas. Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral. Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito.
Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos. A LOUCURA não sabia o que fazer para se desculpar. Chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia. O AMOR, então, concordou com o oferecimento da LOUCURA e, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra, O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.
"Quem não ama demais, não ama o bastante"

(autor desconehcido)

recebi por e-mail


Nessa tarde de chuva torrencial em minha cidade eu quero que você tenha muita luz e paz!
E que você pare um pouquinho para juntos podermos orar pelos desabrigados das tempestades que desabam desde ontem nas Regiões Sul e Sudeste de nosso país.


Rosane!



8 comentários:

  1. É UMA HONRA VIR AO CASTELO DA RAINHA.

    Não é uma casa.
    é um castelo encantado.

    ResponderExcluir
  2. boa tarde Rô!
    Muito legal este texto eu já conhecia mas é bom lembrar sempre que os verdadeiros sentimentos devem estar presentes e nunca escondidos.
    O amor é cego em todos os sentidos, principalmente aquele que diz que devemos amar sem olhar a quem.

    Beijão do amigão!

    ResponderExcluir
  3. Concordo muitíssimo com essa frase do Roberto Shinyashiki e como tem gente se desculpando por aí! Até mesmo diante do amor. Não há entrega! O amor pelas pessoas é que move a ação do homem, no sentido de melhorar a situação de todos, comunitariamente. O Egoísmo é primo irmão do ódio e nivela a humanidade por baixo. Beijus,

    ResponderExcluir
  4. A frase do Roberto diz tudo em todos os sentidos
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. NÃO ESQUEÇA DE VIM COMER O BOLO???
    SANDRA

    ResponderExcluir
  6. Concordo com comentário de sua amiga,blog seu,é uma encantada casa,inundada de aroma de jasmin,suave,como a brisa do mar em face nossa,amei!
    Te seguirei sim e sempre,obrigado por sensibilidade sua, Viva Vida

    Beijo mãos suas ,pessoa!

    ResponderExcluir
  7. oi rô ! que texto lindo, quantas mensagens significativas !
    eu já comentei lá embaixo a tua reportagem, mas não resisti e vim aqui te comentar de novo! é tão bom ver teu blog, ler o que tu escreve, de uma pessoa experiente, que passou um mal bocado mas se fortaleceu, super humana, estas músicas legais, tudo aqui é maravilhoso! queria ter um cantinho destes de vovó de vez em quando fugir prá ele!
    bom domingo amiga
    bjs

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails