Photobucket

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Minha profissão - MÃE -

Essa foi minha primeira semente a ser germinada e muitas outras viram...meu filho Nandinho, minha nora Priscíla e meu tesouro maior, minha paixão eterna, a benção maior do meu Senhor o meu Mateus. Digo meus por obra do Senhor!
Amém!




Quando entro em uma loja e começo a escolher a que me propus a comprar logo me vem a mente a hora mais desagradável, ir para o crediário. Ter que ouvir a famosa perguntinha da atendente; - Profissão???

Muitas das vezes respondo ironicamente ; - "Mãe" - , ela me olha assustada meio que - esa é doidinha - aí respondo "DO LAR" - a menina volta a sua postura e continua o interrogatório de perguntas.

Mas convenhamos a resposta não deveria ser "MÃE" quando não se trabalha fora de casa???

Vocês conhecem profissão mais completa que a de ser Mãe em tempo integral, e mais, por vinte e quatro horas, trezentos e sessenta e cinco dias do ano, sem direito a remuneração, auxílio doença, atestado de saúde quando está doente, sopinha na cama com direito a chá de maçã adoçado com mel e torradinhas bem fresquinhas e geleia de amoras bem azedinha, com toalhinha bordada por ela mesma com toda delicadeza.

Ser Mãe em tempo integral é ser aquela que está sempre pronta a servir, a curar, a beijar, a ficar muito brava, a dar palmadas no bumbum ou nas coxinhas grossas porque fizeram mal criação, é sentar e fazer os deveres de casa bem juntinho, é procurar nas revistas imagens para o trabalho de história e geografia ou de outras matérias, é ficar triste ( pois tem que dar conta para o papai das notas das crianças) porque seus anjinhos tiraram nota baixa e ela sem perder a autoridade tem que dar a maior bronca, colocar de castigo e outras coisinhas mas...é ser mãe é a profissão mais desgastante que existe mas a mais gratificante.

Mas quando toda essa fase maravilhosa passa e você já não mais tem que dar beijinho no joelho ralado e nem água com açúcar para curar o dodoí, vem a fase da adolcência, que eu pessoalmente odeio quando alguns mestres dizem aborrecência. Fase linda, gostosa cheia de vida e de hora de aprender, aprender tudo da vida.

Quando meus filhos, que são três, passaram pela adolecência não vou dizer a vocês que foi fácil, de jeito nenhum, foi muito difícil. Tinha medo apenas de uma coisa, do vício, principalmente da bebida e das drogas também. Sei que um deles experimentou um baseado, com certeza, porque até eu nessa idade também fiz a experiência, então você tem que dar o direito deles também fazer, isso faz parte do aprendizado de vida. O que não faz parte é saber há que essa estrada nos leva e persistir em seguir por esse caminho, isso eu não concordo, posso até estar tremendamente errada em pensar assim, mas tenho cá comigo que fazemos o errado porque queremos e não porque somos levados a isso.

Bom a fase mais linda da vida também passa e aí vem a fase da responssábilidade. Eles, nossos anjos, crescem, vão para a faculdade ou já com um curso técnico adquirem uma profissão. E se formam, suas asas ficam enormes e eles ganham os céus da vida e começam a ver o mundo lá bem do alto de suas vidas, escolhem o caminho já traçado por Deus (mas eles não acreditam) e descem, pousam, e delicadamente tiram de seus bolsos a aquela sementinha que você MÃE deu a eles, bem econdinho, e lá bem núcleo da semente você depositou todos os ensinamentos que a SUA PROFISSÃO MÃE lhe ensinou ao longo de todos os anos de trabalho árduo e gratificante. A semente é plantada e vai delicadamente germinando e você MÃE fica ao lado bem quietinha só vendo ela crescer e dela vem os ramos e cada vez mais frondosos começam a florecer e gerar frutos e dos frutos nascem mais anjinhos como eram os seus e tudo recomeça...

Minha PROFISSÃO MÃE a mais bela e completa que possa existir.

Tenho orgulho de ter abandonado minha vida, minha carreira mas sem nunca desistir de mim mesma, para ser MÃE por tempo integral.

Não me arrependo por abrir mãe de poder ter tido mais bem matérias se tivesse continuado em minha carreira. Foi difícil, muito difícil, mas creiam valeu a pena. Hoje tenho todo tempo do mundo para me dedicar a fazer tudo o que gosto e de presente ganhei uma bela e gratificante aposentadoria minha remuneração não há empresa que pague, não há bens matérias que me deixe mais feliz do que ter a PROFISSÃO DE MÃE.

Sempre em minhas orações peso a Deus que olhe por todas as MÃES, que façam com elas tenham mais tempo para seus anjinhos, pois nos dias em que vivemos se as MÃES não saírem para o mercado de trabalho para poder ajudar sem esposos a coisa fica fica complicada, pois infelizmente vivemos em um mundo consumista demais, onde temos que ter para ser. Como rogo a Deus que essa não seja a proposta de vida de ninguém. Rogo a Deus que os filhos sejam para seus pais o tesouro maior de suas vidas.

E nesse dia das MÃES quero desejar a a todos as MAMÃES do mundo, que elas parem um pouquinho e façam uma boa reflexão para poder entender que sem nós as MÃES o que seria desse mundo tão cruel que ele está se tornando. Parem e dediquem o maior tempo possível com seus anjinhos. Brinquem, rolem pelo chão, lembrem-se das brincadeiras gostosas da infância, sejam menos consumistas e materialista, ensinem aos seus anjinhos os tesouros da boa educação, falem de Deus para eles desde a mais tenra idade, cultivem valores de ética, plantem neles o valor de se ter cultura, agucem o gosto à leitura, enfim coloquem em prática tudo o que a nossa PROFISSÃO MÃE tem de mais gratificante, principalmente os valores morais.

Só nós MÃES sabemos ser humildes, sabemos pedir perdão quando erramos (e como erramos) e é isso o que está faltando no mundo SABER AMAR, SABER PERDOAR E SABER SER HUMILDE.
Rosane Wolff de souza


HÁ TODAS AS MÃES UMA BENÇÃO QUE EU GOSTO MUITO DE DEIXAR






"Quando oramos falamos com Deus, mas quando lemos sua Palavra, ele fala conosco.
À medida que aumentam nossas habilidades em "ouvir", assim também aumentam nosssas habilidades em "conversar"
- Joy P.Gage -


Bom fim de semana!
Rosane!

8 comentários:

  1. oi Querida Rõ...
    como vai vc??? espero que bem na Graça de Deus...
    olha vim desejar-lhe felicidades pelo seu dia...já que vc é mãe e agora avó...merece o dobro das felicitações...que vc seja muito iluminada,pois abençoada vc já foi!
    te desejo um final d semana maravilhoso!


    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post, Rô, como sempre! Parabéns por ser a mãe que vc é. Desejo a vc um lindo dia das mães, com toda a família reunida, celebrando a união a paz e o amor. E que a felicidade perdure para sempre. Beijos. Que Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  3. Rô, que texto lindo você criou!!!
    Estou aqui pra te desejar um feliz dia das mães, porque tenho certeza absoluta de que você merece mais do que ninguém comemorar esta data!
    Te amo!

    Beijos no seu coração

    ResponderExcluir
  4. Belíssimo depoimento e exemplo pra todas as mamães, Rô!

    Feliz Dia das Mães! :-)

    Um beijo carinhoso!

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar querida ,que sempre que eu me conectar estarei passando pelo seu blog.
    Você tambem fez falta no meu cantinho...
    Desde já agradeço por suas orações...está é uma missão que não pretendo desistir fácil, com ela vejo que posso ajudar,que posso compartilhar meus conhecimentos e ajudar a formar pessoas mais responsáveis que mais tarde contribuirão para o desenvolvimento do mundo.

    beijooos!!!

    ResponderExcluir
  6. RÔ, ser mãe não é uma missão fácil, as vezes chega a ser mesmo dolorosa, mas maravilhosa. Estou imensamente felíz pelas notícias. Graças à Deus!
    Espero que seu Dia das Mães tenha sido maravilhoso, como você e PARABÉNS pelo Mateus.

    bj bj bj

    ResponderExcluir
  7. Lindo!
    Parabens pela postagem e pelo blog. É uma delicia visita a Casa.
    Bjs e uma otima semana

    ResponderExcluir
  8. Palavras do coração...
    Lindo post esse!!
    Mil bjos. =]

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails