Photobucket

sábado, 17 de janeiro de 2009

OS CAMINHOS DE DEUS!





Muitas vezes penso que os caminhos que escolhi para minha vida foram errados. Estou passando por uma fase de minha vida muito difícil. Ando um pouco angustiada com determinados acontecimentos em minha família. Coisas que sei que o meu Senhor vai providenciar tudo o que é necessário para que todas as minhas angustias e medos sejam findos.
Todos os que por aqui passam sabem que sou fã dos textos e mensagens de Letícia Thompson.
Todas as vezes que me sinto assim como estou, vou atá ela e aleatoriamente escolho uma de suas mensagens. È como se o Espirito de Deus me envolvesse e eu escolho e texto certo para hora que mais estou precisando ler o que deveria ler.
Quero agradecer a ela Letícia uma mulher ungida pelo Senhor.

Obrigada Letícia por suas palavras abençoadas.

Vou editar na integra o texto que escolhi.
Primeiro vem um comentário que só ele já me bastou e depois o texto.

...............................................................................................................................................................................

O comentário...

Deus nunca me fez chorar, pelo menos não de tristeza. Se lágrimas houve, foram nesses momentos onde Sua presença é tão forte que as lágrimas não resistem. Mas eu mesma, pelas minhas escolhas, já chorei muito. Eu, pelos meus caminhos, colhi dor e tristeza para meu coração. Poderia ter sido diferente, mas como somos teimosos quando queremos alguma coisa! De adultos racionais e inteligentes, nos tornamos crianças mimadas, sem pensar no peso das responsabilidades. Nos dizemos para vivermos o hoje como se o amanhã nunca fosse chegar e ele chega, ele chega forçosamente para muitos de nós. E precisamos conviver com ele, assumir as conseqüências dos nossos atos, amadurecer às custas das dores ou nos tornarmos pessoas amargas.
Entendam, por favor, que Deus quer nossa felicidade e nosso bem. Ele, como Jesus, derrama lágrimas quando sofremos. Se humildemente não impomos nossa vontade, mas pedimos, Ele concede muitos dos nossos desejos, aqueles que chegam como presentes e que jamais nos farão sofrer. Deus é Pai e um pai sempre quer o melhor para os seus filhos, mesmo se ele põe as sementes nas suas mãos e diz: - agora planta e colhe. Porque plantar, ceifar e colher faz parte da vida.

............................................................................................................................................................................
Que o Senhor conceda sabedoria a cada um de vocês! Lembrem-se:
"Dos homens são os projetos do coração, mas do Senhor a resposta da boca”.
Creiam nisso, pois é o alicerce da felicidade.
Muito amor a todos vocês!
Um grande e carinhoso abraço,

......................................................................................................................................................................
Texto para hoje:

Os caminhos de Deus


Nossos caminhos nem sempre são aqueles que nosso coração projeta. Nem para nós, nem nossos filhos ou para a pessoa que nosso coração elegeu.
É evidente que Deus quer a nossa felicidade e que nos deixou o livre arbítrio para fazermos nossas escolhas. E olha o resultado: vamos à direita quando deveríamos ir à esquerda, nos precipitamos quando deveríamos esperar, esperamos demais quando deveríamos tomar uma atitude e tornamos nosso coração insatisfeito.
Se o coração chora, não é porque Deus provocou lágrimas, mas porque, tendo a escolha, ficamos do lado errado.
Seria um mundo perfeito se projetássemos todos os nossos sonhos e que eles se construíssem pontinho por pontinho, até o fim. É isso que tentamos fazer diariamente quando dizemos a Deus para fazer exatamente aquilo que queremos que seja feito, porque bem sabemos, apesar de mal interpretarmos, que Deus deseja nossa felicidade e somente nossa felicidade.
Queremos aquele trabalho específico, um casamento perfeito com uma pessoa perfeita, filhos perfeitos e inteligentes, a cura para todos os males e uma situação financeira estável e equilibrada. Dizemos então a Deus: -aqui estão meus projetos e eu sou seu filho. Realize-os!
Ah, se conhecêssemos o íntimo do nosso ser como Deus conhece!... Se tivéssemos a humildade de pensar que talvez seria melhor tomar outro caminho que o planejado, não erraríamos tanto e não sofreríamos tanto!
Tente dar ao seu próprio filho tudo o que ele pede sem refletir, no momento que ele pede. Você perceberá com o tempo que ele ficou despreparado para a vida ou que correu riscos que poderiam ter sido evitados.
Deus nos dá o livre arbítrio sim. Mas na Sua sabedoria pode nos dizer se este caminho é melhor que aquele, se o coração não está influenciado demais por emoções, se o dia poderia ser pintado de outra cor.
O coração projeta sim, para hoje, para amanhã e para depois e é bom que seja assim. Precisamos de planos para o dia seguinte. Mas felizes são aqueles que sabem esperar a hora, o momento e têm a humildade de entregar esses planos Àquele que esquadrinha nossos corações e conhece nosso eu.
.....................................................................................................................................................................







Tenham todos(as) um fim de semana ilumindao e cheio da graça do Senhor!
Rosane!

7 comentários:

  1. Vozinha, muita força nesses momentos de atribulação. Não é fácil viver essa vida doida, esse mundo todo atravessado de hoje em dia. Mas a senhora tem algoque vale como um tesouro, que é essa sua fé imensa. Eu acredito muito na fé, vó, acho que é o grande elemento de ligação entre o humano e o divino (fé e obras, a gente sabe, mas a fé é o grande mistério, e quem a possui já é abençoado).

    Meus pensamentos estão com vc, vó.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Querida Família! RôRô
    Amei!
    Certíssimo!
    Espero que tivesse recebido o "recado" que recebi da "voz" e que vem de acordo com a mudança que está haver no Planeta.
    Agora, por favor, vá buscar o awrad que já coloquei lá e diz BLOG OURO!
    Ainda nãovim buscar o seu porque tenho escrito quem nem uma louca a tentar passar a mensagem!
    é que a maioria ainda não OUVE BEM!!!

    Beijinhos meus
    Sempre...
    Mariz

    ResponderExcluir
  3. Rô, que essa angústia saia logo do seu coração!! Nestas horas a melhor alternativa é mesmo se encher de pensamentos bons e procurar vislumbrar uma saída e batallhar por ela. Com fé tudo se ajeita!! Boa semana! Beijus

    ResponderExcluir
  4. Mãezinha, não sei o que está acontecendo, mas só te peço que não perca a força e a alegria de viver, mesmo que pareça difícil, resista na sua fé! Eu te amo, conte sempre comigo!

    Beijão pra todos aí!

    ResponderExcluir
  5. Oi vó Ro...q benção este post...
    sabe o melhor de tudo? é q nosso Deus se deixa encontrar... seja nos amigos, nas mensagens, num email, num post de blog, O Senhor está conosco...
    Pense comigo, as vezes uma tribulação pode até vir em nossas vidas, mas pensando naquela palavra que Jesus acalma a tempestade, é o Senhor q está no controle de tudo. Não sei o que pode ter gerado angústias em vc, por causa de uma situação...aqui na radio , nos programas oracionais, vemos muitas pessoas passando por algum sofrimento, famílias sendo destruídas, a morte de um ente querido, filhos nas drogas em algum vício? Problemas financeiros... fico me perguntando, Pq Senhor? Algo o Senhor coloca em meu coração...alguns casos são para edificação daquela família , a conversão de muitas almas... As vezes fico preocupada com problema financeiro na minha casa, mas tenho notado que com isso tudo tem gerado mais oração, mais intimidade com o Senhor, meu pai se aproximando da santa missa..Olha que lindo!!!
    sei que tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus, existem duas opções de contemplar a vida qundo vem uma tempestade: Vivenciar esta tempestade com o Senhor, e viver esta tempestade sem o Senhor...da escolha vem a consequencia!!! Eu prefiro a primeira opção, a inttimidade com o Senhor me leva para o céu!!!
    Deus te abençoe querida, sempre é bom visitar seu blog..
    paz constante, precisando pode contar comigo!!!
    Renatinha (tinha escrito outro comentario na hora de confirmar perdi, rsrs...)bjo

    ResponderExcluir
  6. Somos reféns de nossas escolhas !!!
    Lindo o texto, maravilhoso mesmo!!!
    Bj, mainha!

    ResponderExcluir
  7. OS caminhos de Deus são imprevisíveis, não-mapeados, mas ele dirige pelos verdes pastos aqueles que nele crêem. Seja qual for o problema ela não é maior que Deus. É só descansar e confiar. Sei que a senhora sabe disso, mas vale a pena sempre repetir não é.

    E não há como não sentir paz e arrumar forças com o texto da Letícia.

    Nele!
    Inté!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails