Photobucket

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

30 de janeiro Dia da Saudade!!!!!


O Paradoxo do Nosso Tempo
- George Carlin -

Nós bebemos demais, fumamos demais, gastamos sem critérios, dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e rezamos raramente. Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.

Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos. Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.

Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores. Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.

Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.

Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos menos. Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias.

Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das 'rapidinhas', dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'. Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na despensa. Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.

Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão por aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer. Lembre-se de dizer 'eu te amo' à sua companheira (o) e às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, ame... Ame muito.

Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas AMAR tudo que você tem!





Às vezes achamos que perdemos algumas pessoas... Mas depois percebemos que elas nos perderam.

Dionísio Prado



Flores para todos que por aqui passarem nesse fim de semana e que ele seja abençoado pelo Senhor!
Bom dia a todos(as)!
Rosane!




Recados e Imagens - Bom Fim de Semana - Orkut



6 comentários:

  1. Eu não sabia que havia um dia pra comemorar a saudade! Ao mesmo tempo que é um sentimento dolorido, é bom de sentir. Estranho, né?

    Mãezinha querida, que você tenha um final de semana iluminado de amor e paz no coração. Deixo meu abraço pra todos aí!

    ResponderExcluir
  2. Quem inventou a distância não sabia o quanto doi uma saudade, quem escreveu isso só podia estar fora do seu país, assim como eu.
    Um grande fim de semana para você minha querida vó Rô.
    bjks
    Cristiane

    ResponderExcluir
  3. Muitas flores e cores pra voc~e também. que você tenha um excelente final de semana cheiro de amores, sabores e cores.
    Abraço
    angel

    ResponderExcluir
  4. Por mais que saudade nao seja tão bom, ela nos traz o valor das coisas que vivemos e das pessoas que pouco valor tínhamos dado valor.

    ResponderExcluir
  5. Olá dona Rô!
    A pós-modernidade é realmente cheia de paradoxos e contradições. Ser humano é ser complicado né? Gostei do texto, ele mostra como descomplicar um pouco as coisas.

    E eu nem sabia que tinha sido dia da saudade rs. Nem sabia que saudade tinha dia, só sei que sinto todo dia rsrsr.

    Logo agradecerei os selos.

    Uma boa semana!
    Inté!

    ResponderExcluir
  6. Para mim todo dia é dia de saudade!! ^^
    Não lembro quem foi, mas dia 30 eu fiquei sabendo disso tbm.. =)

    Beijo, minha vó!
    Te amo

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails