Photobucket

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O bem maior






Texto de Letícia Thompson

Não é verdade que devemos viver hoje como se não houvesse amanhã. Não que devamos estar o tempo todo preocupados com o dia de amanhã, não precisamos ir a extremos. Mas a vida é assim feita, como um grande jardim onde vamos plantando aqui e ali, vamos regando e colhendo... semeando sempre. Penso mesmo que a vida é uma constante semeadura e a cada dia vamos colhendo o que semeamos ontem. Mas uns semeiam coisas boas, outros ervas daninhas, há os que semeiam indiferença, vazio, egoísmo.
E somente aqueles que semeiam amor é que constroem a sua casinha no paraíso, pois plantam não só para elas, mas todos os que estão à sua volta aproveitam da paisagem e respiram felizes. E o mundo gira dessa forma. E o grande caos que se encontra a humanidade é por que os homens se esqueceram de tomar o tempo para fazer a felicidade dos outros. Eles habituam-se à solidão e se dizem que nada mais há a fazer. Mas há sim, há muito que pode ser feito. E podemos ser todos um instrumento dessa felicidade alheia. Isso só depende de nós, do nosso querer.

O Bem Maior
© Letícia Thompson

Não existe maior bem do que fazer a felicidade de alguém. Nem nada menos caro, nem mais fácil, pois que a felicidade é algo que se pode oferecer em gestos, e atenções. Se olhamos à nossa volta, percebemos que a carência humana está no fato das pessoas terem perdido os valores imateriais a favor dos materiais.
Compra-se quase tudo em nossos dias...mas o bem ninguém compra. Compra-se até companhia, mas não a sinceridade. Compra-se conforto, mas não a paz de espírito, não a tranqüilidade, menos ainda a felicidade. Esta a gente oferece. Há uma grande diferença entre o dar e o oferecer.
Quando damos, estendemos a mão, mas quando oferecemos... é nosso coração que entregamos junto, é um pedacinho de nós que vai caminhando na direção do outro e o bem que ele provoca retorna ao nosso interior. Tornamos pessoas felizes quando damos de nós mesmos. E damos de nós quando oferecemos o que quer que seja de coração escancarado. O grande mal do mundo consiste no fato das pessoas guardarem coisas para si. Guardam bens, guardam sentimentos, guardam declarações, guardam ressentimentos, falam ou calam na hora errada. Vivem de aparências com as gavetas da alma repletas de coisas inúteis. E quando morrem, tornam-se pó, como todo mundo, sem ter aproveitado o tempo para compartilhar, com honestidade, o bem que a vida lhes ofereceu. A maior herança que podemos deixar à humanidade é o amor que oferecemos de várias formas, são as pequenas felicidades do dia-a-dia que vamos distribuindo aqui e acolá, a compreensão que acalma as almas inquietas e a ternura que abranda os desenganos da vida.
E o que representa a felicidade hoje pode não representar amanhã. Por isso ela é tão múltipla, tão incompreendida e tão necessária. Por isso é tão importante distribuir sorrisos, plantar flores, fazer visitas, dar bom dia e boa noite, não se esquecer dos abraços e dos te amo imprescindíveis ao coração.

Às vezes fazemos as pessoas felizes com coisas tão simples que ficamos surpresos. Mas... quem disse que a felicidade era coisa complicada?
Sejamos nós, inteiros, verdadeiros, felizes e façamos os outros felizes.
Para Juca e Du!
Bom dia a todos(as)!
Rosane!

5 comentários:

  1. Rô, que texto lindo!!! Realmente existem coisas que dinheiro no mundo nenhum compra. É pena que algumas pessoas esqueçam que a maior riqueza está no coração e não nos bolsos...
    Te amo, sinceramente!
    Muito obrigada por tudo.

    Beijão, bom dia!

    ResponderExcluir
  2. E ao final o texto traz exatamente aquilo que penso. Para ser feliz, não precisamos nada mais do que das coisas simples, dos pequeninos gestos de carinho, de atenção!

    Adorei o texto, Rô! Obrigado por Você! \o/ \o/

    Tenha um ótimo dia!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Vó que texto mais lindo é esse?!!
    O nosso bem maior é o amor, a amizade, a ternura... está em nosso ser, no nosso coração e temos que espalhar amor e amizade a todos a nossa volta...
    E aqui eu encontrei isso!!!
    Realmente o Juca e a Du são pessoas maravilhosas que sabem como ngm nos fazer feliz, não é?!!!

    Voinha,
    muito obrigada pelos elogios na no meu blog, tá?!! Obrigada de coração!!!
    Eu tbm te amooo deeemais, vó!!!
    Beijos e beijos!!
    Lindo diaa

    ResponderExcluir
  4. Adorei o novo visual do blog!!Aconchegante!!!!
    A foto dos bebês me emcionou e o texto também...
    adoro vim aqui aquecer meu coração!!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  5. ola

    sera que pode ir a www.avanessaguerradesafio.blogspot.com e sera que pode votar em mim

    muito obrigado

    boa noite

    Carla

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails