Photobucket

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O mais sincero beijo...

"Esta mensagem conheço há anos.... mas até hoje não vi algo mais lindo... seja assim você também, reconheça os gestos de amor que recebe diariamente tanto do Pai quanto de seus parentes e amigos."



O MAIS SINCERO BEIJO


A foto a seguir, mostra uma cadela Dobermann lambendo um bombeiro exausto. Ele tinha acabado de salvá-la de um incêndio em sua casa, resgatando-a, e levando-a, para o gramado da frente; depois, tinha continuado a combater o incêndio. Ela estava prenha. O bombeiro teve medo dela no início, pois nunca antes ele tinha resgatado um Dobermann. Quando finalmente o fogo foi extinto, o bombeiro sentou na grama para recuperar o fôlego e descansar. Um fotógrafo do jornal 'The Observer' notou a Dobermann olhando para o bombeiro. Ele a viu andar na direção dele e se perguntou o que a cadela iria fazer. Enquanto o fotógrafo levantava a câmera, ela se aproximou do bombeiro que tinha salvado sua vida e as dos seus filhos e beijou-o.









"Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da Criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante."

Recebi por e-mail de Jose Carlos Manzanno

http://acasadozecarlos.blogspot.com/








"Às vezes, quando tudo dá errado acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo".




Rosane!





9 comentários:

  1. Noooossa vó que mensagem mais linda!!!!

    Eu acho realmente maravilhosa essa relação ser humano x animal, temos muito o que aprender com eles... Um beijo de gratidão ao salvador da vida daquela cadela e seus filhoteees!!!
    Lindo demais, vó!!!

    Beijoos e bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. Tbém achei a mensagem linda demais...
    O amor não escolhe maneiras pra se manifestar... Simplesmente está em todos os lugares!!

    PS: Vó, reza por ele, pra que Papai do Céu cuide dele como ele cuidava de mim!!! Obrigada!!
    Te amo viu?

    Beijooo

    ResponderExcluir
  3. RÔ, você está certíssima, o amor é o princípio de tudo.
    Muito obrigada pela visita e mais uma vez você tem razão, é com os sonhos que as coisas começam a acontecer... temos que sonhar, sonhar, sonhar... ...
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Rosane, que perfeição de texto e que foto mais emocionante. Linda lição nos ensinam os animais. Certamente seriamos melhores se os observassemos melhor.
    Eu ando meio sumida sim, tenho passado por alguns probleminhas com a saúde, mas estou me cuidando. Fique certa que nunca me esqueço de vc, e as vezes que venho aqui nunca consigo deixar um recadinho na sua caixinha. Ela quase nunca carrega. Beijão minha amiga e Deus te proteja sempre.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, Vó, que linda mensagem... Sabe, eu sou "fã" de São Francisco de Assis justamente por seu respeito às coisas naturais. E olha, bem pode ser que ele não tenha sido assim tão "ecologista" como dizem, mas não importa, é dessa imagem de São Francisco que eu sou fã. Lembra da história do Lobo de Gúbio, a senhora conhece? É como a história do bombeiro e da cadela doberman. A maioria das pessoas teria medo do cachorro, mas todos os seres têm a capacidade da gratidão, é só sabermos interpretar os gestos. E esse "beijo" agradecido não é passível de má-interpretação, né?? =)

    beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    tenha um bom restinho de dia...

    belissimo post
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Vovó, que texto lindo! E mais linda ainda a lição que tiramos dele. A senhora sempre atrazendo essas pelavras de amor pra gente, né? Esse blog transborda paz de espírito. Sempre que benho aqui, saio melhor, sabia?

    Amo a senhora, viu?
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Rô,

    ta aí, uma grande verdade!!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  9. Oi Rô querida!!

    Eu já tinha visto essa imagem e a história dela na net. Coisa mais linda, né? Só que convive com os animais sabe...

    Veja só que frase mais linda e verdadeira (recebi por e-mail de uma ex-professora de técnica cirúrgica veterinária, tenho certeza que vc iria gostar dela se conhecesse): "Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)

    Beijão!!!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails