Photobucket

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Sou o maior milagre da natureza - Agradecimentos aos Mimos -



"Foi tua vontade fazer-me infinito. Este frágil vaso Tu o esvazias uma e outra vez, e o tornas a encher com nova vida"


Desde o começo do mundo, nunca existiu outro com minha mente, minha afetividade, meu coração...Ninguém pode, nem poderá caminhar, mover-se e pensar exatamente como eu. Todos os homens e mulheres são meus irmãos e irmãs e,no entanto, sou diferente de cada um deles. Sou criatura única, original, diferente. De agora em diante aproveitarei desta diferença já que ela é um fator que me estimula a crescer sempre mais.

...Sou o maior milagre da natureza
Não farei vãs tentativas de imitar os outros; ao contrário, revelarei minha originalidade, proclamarei minha singularidade.

...Sou um ser único na natureza

Sou um ser raro, e existe valor em tudo o que é raro; portanto sou de valor. Sou o resultado de milhares de anos de progresso; estou melhor equipado que todos os sábios que me precederam.

...Sou o maior milagre da natureza

Minha habilidade, minha mente, meu coração e meu corpo perderão seu sentido, se corromperão e morrerão se eu naõ fizer deles um bom uso. Tenho um potencial ilimitado.
Emprego somente uma parte do meu cérebro...Existem riquezas escondidas dentro de mim.

...Sou um ser original na natureza.
Não ficarei jamais satisfeito com as realizações de ontem, nem me entregarei ao louvor pessoal pelos atos que na realidade são muito pequenos para serem reconhecidos. Posso realizar muito mais... Por quê razão o milagre que me criou deve termimnar com meu nascimento? Por quê não posso estender esse milagre aos meus atos de hoje?

...Sou o maior milagre da natureza.

Não estou nesta terra por acaso. Estou aqui com um propósito e esse propósito é crescer até transformar-me numa montanha e não encolher-me até parecer um grão de areia.

...Sou o maior milagre da natureza.
Concentrarei todas as minha energias para fazer frente aos desafios do presente, preparando-me para os desafios do futuro...

...Sou o maior milagre da natureza.

Foram-me dado olhos para que eu veja e uma mente para que eu pense e agora sei de um segredo da vida: percebo que todos os meus problemas, desânimos, fracassos e sofrimentos são, na realidade, grandes oportunidades escondidas. Olharei para além das aparências e não serei enganado.

...sou o maior milagre da natureza.

...as plantas, o vento, as rochas...não tiveram o mesmo começo que eu porque fui concebido com Amor e trazido a este mundo para ocupar o meu "lugar" que é só meu e para a realização de uma missão. No passado não considerei esta verdade, mas de agora em diante ela dará forma à minha vida e a guiará.

...Sou o maior lilagre da natureza.

"Senhor, tua dádiva infinita só posso acolhê-la com estas mihas pobres mãos. Tu sabes de que barro sou feito; tão frágil e inconstante...Mas, ao contato imortal de tuas mãos, meu coração se dilata sem fim na alegria; diante deTua presença, sinto-me sem fronteiras, sem medida...Teu olhar faz-me "buscador do mais". Esvazia-me sempre...enche-me com Tua Vida".

Exercícios do cotidiano (EE-exercícios espeirituais Santo Inácia de Loyo

Agradecimento aos mimos::-



Hoje para mim está sendo um daqueles dias que posso considerar que nunca mais sairá de minha mente.
Primeiro quero agradecer a todos que por aqui passaram e comentaram a blogagem coletiva que participei no ultimo dia do mês de Maio. Mês que para mim têm grande significado religioso. "Mês de Maria...por isso mês das mães e que sá mês da mulheres, quando milhões escolhem este mês para se casarem".
Mas para mim foi mês das graças recebidas. Por isso agradeço ao Senhor meu Deus, ao filho Jesus e ao Santo Espírito e a mãe do meu Senhor Maria Santíssima. A prova de todas essas graças é o grande valor a oração, e também a oração todos que por mim estiveram em oração.

Agora sim, quero agradecer ao Nandinho pelos mimos que dele recebi, aproveito para agradecer também a participação na Blogagem Coletiva, pois através dela tomei a decisão definitiva de parar de fumar, sei que não será fácil, mas sei também que Deus estará a me ajudar e eu vou fazer a minha parte. Agradeço também a linda menina Nana, obrigada Nana.


A minha linda filha a Du do blog Norte, me ofereceu também dois lindos mimos, que agradeço de todo meu ser, pois ela sabe o quanto eu a admiro e respeito, gostar de você Du impossível, possível somente amá-la de paixão, e isso você bem sabe que eu sinto. Obrigada filha!


E ganhei também da minha querida e sempre amiga a Dr.Tânia dona blog mais jurídico do Brasil, o Blog Tânia defensora, que eu indico a todos com muito carinho, essa Doutora querida me é muito cara. Tânia adoro-te de verdade.Obrigada minha linda...

Quero oferecer os quatro mimos aos blogs que indico e ponho fé::-

Adriana do Espirita na Net

Sheilinha do Palavras articuladas

Suelly Marques do Anis com Canela

João do Ecclesia e dei

Eliana do Espaço Mensaleiro

Carol do Oficina espirita

Nandinho do A melhor novela de todos os tempos

Nana do Apenas Nana

OS DOIS PRIMEIROS MIMOS VÃO PARA DU DO BLOG NORTE

COM MUITO CARINHO A TODOS VOCÊS

É isso gente boa, queria partilhar com todos(as) minha grande felicidade e "creiam no Senhor porque só ele pode todas as coisas".

8 comentários:

  1. Rô, primeiro parabéns pelos mimos! Fico feliz por ter tomado a decisão de tirar de sua vida e do seu organismo esse "produto" que só lhe causa muitos males! :-) Desejo-lhe muita força e fé para seguir adiante! Conte comigo! :-)

    Tenha uma bela semana! Fique bem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Rô, querida!... Só vc mesmo, viu? Nossa, estou aqui maravilhada com o seu post, primeiro esse belo texto dos exercícios espirituais que vc tanto fala e que hoje pude conhecer melhor, segundo, esse lindo agradecimento e demonstração de amizade, que só vc é capaz de fazer!... Muito obrigada por tudo, pelo seu carinho tão especial e por sempre estar lembrando de mim, oferecendo sempre tantos mimos!...

    Ainda ontem eu comentei lá na Tânia defensora o quanto eu fico feliz quando alguém me oferece um selinho, por mais simples que seja. Pois isso significa que a pessoa lembrou de mim. E é sempre bom se sentir lembrada pelos amigos, não é mesmo? E hoje vc vem e oferece-me logo quatro selos! Rsrs. Essa é, sem dúvida, uma ótima maneira de começar a semana! :-)

    Bom, vc já havia comentado comigo lá no Magnetismo sobre sua idéia de parar de fumar, né? Fico muito feliz em saber que sua idéia agora é definitiva. Parabéns. Tenho certeza que vc irá conseguir! E pode contar comigo para o que precisar, tá? É verdade que estamos bem distantes fisicamente, mas isso não importa, pois vc já mora dentro do meu coração! (ontem renovei meu estoque de seda! Rsrs. Brincadeira!)

    Mais uma vez, obrigada por tudo! Adoro passar aqui na tua casa!

    Beijos e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  3. RÔ, valeu minhas orações, eu sabia que haveria de acontecer com alguem muito querido, pensei nos meus irmãos, e voce me dáa noticia tão marvilhoso que já manifestou dizendo que terá o motivo pra deixar este que maltrata a tantas nós, a dependencia quimica do tabaco! não vou lhe dizer parabens, mas se pider leia mais atentamento o que escrevi, das reunioes que fui, das amizades que perdi, e como estou reagindo, nunca usei o tabaco, me disseram em consutorio médico uma vez(meu proprio mardio que eu liberavaa normalmente a DOPAMINA, SEM PRECISAR USAR QUALQUER DROGA PRA SER FELIZ, mas minha mente é bem controladora,
    e descobri que a felicidade está na nossa mente e nao nas coisa externas,
    amiga, conte comigo, quero saber dos seus avanços, lá no blog tem muita coisa de ajuda, e sua familia deve percebido a diferença que vao ter com a vô RÕ, MUITO MAISLINDA E COM SAÚDE, BEIJOS, TE AMO UM MONTAO,
    agora quero agradecer os mimos, mas acredite !não sei como trasnsporta los pro blog, até aprender fico com eles no meu coração, beijos
    vovó suelly

    ResponderExcluir
  4. VOLTEI ,
    RÔ, PRA LHE DIZER QUE O Mês DE maio já se foi, mas MARIA continua nos acompanhando, e sobre as palavras de Santo Ignacio de Loyola, eu amei, vou guardar a mensagem pra minhas orações , obrigado,

    ResponderExcluir
  5. Rô, em primeiro lugar que texto lindo esse, heim??? Nossa...

    E agora, como agradecer esse tanto de carinho que você tem por mim? Acho até que me faltam palavras, fico meio boba, sei lá...Só agradeço muito a Deus por ter colocado uma pessoa como você no meu caminho, só Ele tem a dimensão exata do quanto é importante pra mim!

    Obrigada mais uma vez pelos selos, um deles eu já tenho, o outro ainda não! \o/

    Que você tenha uma ótima semana, minha querida do coração!
    Um grande abraço pra sua família também!

    Beijos, muitos beijos da filha adotada virtualmente por você!

    ResponderExcluir
  6. Rô, no dia da blogagem coletiva, passei muito rápido por aqui. Queria ver todos os outros blogs... sabe como é, né? Estou voltando com calma aos que me retornaram a visita, como você. Você está de parabéns pois seu blog é muito bom! Te ofereço o mu award e vou colocar seu link entre os meus favoritos, tá? Bjks e boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  7. Rô,
    parabéns por tantos "mimos" você realmente é merecedora!
    E quanto ao texto, quem derá que aplicássemos mais esses "exercícios cotidianos"!

    Beijo e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Oi Querida Rô!! Que Belo texto ;)

    Desde quando eu te visitei pela primeira vez, senti uma coisa muita boa, uma energia muito positiva... em pouco tempo você foi conquistando todo esse povo... merece muitos miminhos mesmo ;)

    Obrigada pelos selos e pelo carinho
    Te Adoro

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails