Photobucket

segunda-feira, 3 de março de 2008

Acreditar na revelação de um sonho!




Literalmente o senhor Tunico T.Lages, acreditou na revelação dos sonhos. Quando dormia, sonhava com móveis que nunca tinha visto e compreendeu que estes lhe chegavam como inspiração para serem materializados. Começou a desenhá-los assim que acordava para não se esquecer e , em seguida produzi-los, sem nenhuma técnica ou experiência em marcenari
Tive o enorme prazer de conhecer o Senhor Tunico T.Lages quando da minha estadia em Goiás, por ocasião de minhas férias. Foi logo ao chegarmos, meus cunhados nos buscaram no Aeroporto e em seguida fomos até um dos Shopping de Goiania, para almoçarmos. Chegando lá, logo após o almoço, fomos dar uma volta e conhecer uma Feira de Antiguidades, e lá estava este senhor espondo seus móveis. Meu esposo, que adora um papo, começou a conversar com ele, e em poucos minutos,o Senhor Tunico muito educado e de uma calma invejável, contou parte de sua vida e de como ele largou a bolsa de valores para ser designer de móveis. Indicou-nos também um livro de Eckhart Tolle chamado O despertar de uma nova Consciência, do mesmo autor de O Poder do Agora. Diz ele que no princípio tudo não passava de uma terapia para se curar do estresse da bolsa de valores, mas ao longo do tempo seu trabalho prosseguiu com as formas e as madeiras. Sua história é longa e vale a pena conferir. Para dar continuidade coloco aqui sua página com sua devida autorização.
Ao final de desse papo, fomos para primeira livraria que achamos e compramos o livro, afinal diz o Senhor Tunico que no alge de sua doença leu o livro que mudou radicalmente sua vida.
O livro fica sempre junto a ele para que possa indicar a quem desejar. Mas, mais do que a simples leitura de um livro penso vem a coragem de mudar o rumo da vida tomando uma atitude tão maravilhosa, de um Operador da Bolsa de Valores há Designer de Móveis, o senhor Tunico aparenta ser uma pessoa feliz e realizada. Um homem que nos falou de Deus através de sua arte.
Oração:
Deus está na criação cultivada pelos homens e mulheres de boa vontade.
Deus está no entusiasmo daqueles que acreditam que a "guerra" e a violência não são as ultimas palavras da existência.
Deus está nos corações dos que amam de verdade, dos que não se contentam com o que está estabelecido..
Deus está mais perto de nós do que imaginamos, ele está no irmão a nosso lado, que compartilha conosco todos os momentos de busca e de descoberta.
Creio que o Senhor Tunico encontrou onde está Deus.

Um comentário:

  1. Rô querida, acordou cedo, heim?
    Então antes de sair para o trabalho resolvi passar aqui pra te dar um beijinho!

    Eu adoro ler e estou adorando as dicas que você coloca aqui, com certeza este deve ser um autor bem interessante de ler!
    A Adriana já me indicou vários livros que eu ainda não consegui ler..aff...estou em débito com minhas leituras, terei de fazer uma lista de tudo pra não esquecer.

    Então, hoje eu estou participando do post premiado que o Lucas criou. Você não quer participar também? Dá uma olhadinha lá no Norte, se puder.

    Beijos, minha mãezinha do coração. Fique sempre com Deus!

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails