Photobucket

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Precisamos cuidar melhor da educação de nossas crianças!

Passeando pelo blog do meu netinho , Mateus esse é o cara, me deparei com o vídeo abaixo.
Achei super interessante para os pais que desejam dar uma boa educação a seus filhos, principalmente nos dias em vivemos. Afinal, todos nós sabemos que a criança aprende por imitação, sendo assim tudo o que fazemos perto de nossas crianças tem que ser muito bem avaliado para que esta mesma criança não sofra as consequências de adultos relapsos.
Se tem uma coisa que eu não concordo é ver criança com atitudes de adulto, criança tem que ser criança não adulto. Mas, não é isso que vejo hoje em dia, vejo crianças vestidas de adultos, maquiadas, de salto alto, crianças com cinco ou seis anos que não querem mais brincar com seus carrinhos, com suas bonecas...querem é ser adultos, iguais aos pais, aos atores da TV, gritam com os mais velhos, enfrentam os pais como se eles nada fossem, desrespeitam seus professores, meu Deus quanta coisa errada. Tudo isso por falta de uma boa e adequada educação.
Mas isso está há mudar e com toda certeza isso vai mudar.
Vejam o vídeo e depois reflitam, assim como eu refleti!!!


7 comentários:

  1. Educar não é fácil e ser exemplo também não. Diríamos que somos como os nossos pais e nossos pais como nossos avós, por isso a expressão "ter berço" - ser querer ser arcaica mas é por aí! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Oi Rô!!

    Eu também já postei esse vídeo e, é assim que funcionamos, nos espelhamos nos mais velhos, por isso, o exemplo que damos é muito importante para os pequeninos. É desde a mais tenra idade que o caráter vai se moldando.

    Adorei o seu texto, como sempre demonstras o coração atencioso e preocupado com o ser humano

    Beijos em seu coração

    ResponderExcluir
  3. Tenha uma semana abençoada, na paz e no amor de Deus Nosso Senhor e no amor do imaculado Coração de Maria.

    Paz e bem!!

    ResponderExcluir
  4. Excelente video, e é exatamente isso o que acontece!! Eu acredito que se as crianças hoje estão se corropendo é culpa de quem as educa, não importa que sejam os pais, ou uma instituiçao. O mundo corre, as pessoas não tem tempo para mai nada, e tudo isso reflete no pequenos, que muitas vezes so precisam de um pouco de atençao.
    Hoje meu PC foi reparado, entao ja to de volta! (espero)

    ResponderExcluir
  5. Oi Rô, eu já tinha visto esse vídeo lá no blog da Lu e é realmente fantástico!
    Sobre o teu comentário lá no Norte, vou transcrever aqui minha resposta pra você que coloquei lá:

    "Rô, vou te dizer uma coisa: Se eu continuar assim a chorar por cada comentário como o seu, meu chefe me interna numa clínica psiquiátrica! hehehehehheheheh
    Tô brincando, ele é como um pai pra mim e já me viu chorando muitas vezes(como agora)já sabe que sou pior que manteiga derretida!
    Suas palavras são sábias e servem de consolo sim. Um dia eu sei que tudo isso vai passar, e vou te dizer: a libertação da dor já me fará um grande bem, nem sei se espero um novo amor, nem penso mais nisso.
    Então agora não posso mais te chamar de "minha vovó preferida" já que você acaba de se candidatar minha mãe. Foi por isso que chorei, Rô...Eu nunca tive uma mãe, só imagino como seria bom ter tido, principalmente em momentos de tanta tristeza que a gente não tem colo pra chorar e por isso, acaba aprendendo a chorar sozinha... Então você agora é minha mãezinha virtual. Obrigada minha linda, de coração."

    Beijos mãezinha!

    ResponderExcluir
  6. Rô,

    Esse vídeo, por mais triste e chocante que possa parecer, é a mais pura realidade e não podemos fugir dela ou fingir que não está acontecendo. Vc disse muito bem. A educação dentro de casa é o princípio de tudo, não basta apenas colocar na escola, pois a verdadeira educação é aquela que vem da família, "de berço", como a Luma falou. Nada mais bonito e construtivo para uma criança que uma conversa sincera com os pais, que serão as primeiras pessoas nas quais aquele indivíduo irá se espelhar. A responsabilidade é imensa, mas deve ser encarada de frente.

    Seu post lembrou-me uma frase que gosto muito, não sei de quem é a autoria: " A criança é flor de alta sensibilidade, que registra tudo o que vê, sente e ouve, principalmente no que tange aos acontecimantos do lar."

    Beijos, querida Rô!

    ResponderExcluir
  7. Rô, eu também fiz um post sobre sobre o que eu chamo de lei do retorno e lá eu coloquei este vídeo.
    Só que este post eu coloquei no blog do qual sou colaboradora, O Futuro do Presente, quando quiser dá uma passadinha lá. Coloquei o link aqui.
    http://ofuturodopresente.blogspot.com/2007/12/lei-do-retorno.html
    Beijocas

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails