Photobucket

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Mais uma Palestra!




Sábado próximo dia 29 de Setembro, daremos eu e meu esposo outra palestra, desta vez falaremos sobre Harmonia Conjugal. Já estamos acostumados a falar sobre este tema, mas resolvemos modificar algumas coisinhas, pois há tempos não damos e reformulada nesta palestra também. Tal como a outra que demos no domingo passado, está também precisava de algumas modificações, fomos a procura de novas informações e formações, pois como disse as palestras acabam reciclando a nós mesmos. Lendo, escrevendo aprendendo vamos refletindo quanta coisa pode e deve ser mudado no nosso próprio relacionamento. Quantas coisas encontramos quando temos tempo para sentar um frente ao outro, conversar e refletir. Deus sabe mesmo o que faz, nos coloca nessas fogueiras, porque não fácil falar em público, só para nos dar um puxão de orelha, e nos dizer " TEM MUITA COISA PARA MUDAR AÍ O DOIS", creio que é assim que Deus fala conosco.



Bom , conversando com Padre Anísio, grande amigo e nosso conselheiro espiritual, ele nos passou vários guardados dele, para que pudéssemos ler e estudar. Foi muito bom, e deixo aqui uma das coisas que muito gostei:-



COMPROMISSO"Sustentar suas escolhas". O ato de amar é um grande exercício de liberdade. È preciso ser muito livre para optar por estar ao lado de uma mulher, de um homem, a vida inteira.



Falando de compromisso, há um texto muito bom da escritora Martha Medeiros, em que ela propõe a substituição das promessas que são feitas na cerimônia de casamento por outras, que ela entende mais adequadas e menos simplistas do que o tradicional "NA SAÚDE NA DOENÇA, NA ALEGRIA E NA TRISTEZA".



. "Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espôntanea vontade?



.Promete saber ser amiga e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso a transforme numa pessoa de dupla identidade ou uma pessoa menos romântica?



.Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?



.Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolhe e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?



.Promete se deixar conhecer?



.Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?



.Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?



.Promete que não falará mal da pessoa com quem se casou só para arrancar risadas dos outros?



.Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravisado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?



.Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na Igreja ?



." SENDO ASSIM, DECLARO-OS MUITO MAIS QUE MARIDO E MULHER:-



DECLARO-OS MADUROS."
Mesmo ainda não conhecendo este texto, meu marido e eu inconscientemente fizemos essas juras após a cerimonia do nosso casamento, não com as mesmas palavras , mas juramos um ao outro amor esterno, podemos muitas vezes brigarmos, mas nunca nos separarmos. Sou uma mulher realmente apaixonada por ele e ele por mim. Nossas vidas se entrelaçam mutuamente.
AMO MUITO MEU MARIDO E VOU AMÁ-LO SEMPRE, MESMO QUE A MORTE NOS SEPARE, EU CREIO NUNCA IREI AMAR A MAIS NINGUÉM!



Um comentário:

  1. Oi Rô!! Eu já tinha lido esse texto e concordo plenamente. Adorei o que você escreveu no final, quase chorei.. é assim que amo o meu Pedrinho, um amor puro livre, sem rodeios, sem agressões.. um amor alegre, leve.. sinto muitas saudades dele.

    Beijinhos e que Deus continue abençoando a tua união

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails