Photobucket

sábado, 11 de agosto de 2007

Feliz dia dos pais




Hoje ainda é sábado, são mais ou menos dez horas. O tempo mudou novamente e faz um ligeiro e gostoso friozinho. Aqui sentada a frente desta máquina, me faz voltar ao passado, há uns l3 anos atrás , meu pai ainda vivo, mas doente. Lembro-me dele muito senil pela doença que o acometeu, um tumor enorme em seu cérebro, o deixou completamente débil. às vezes achava-mos que ele lembrava-se de alguém ou de alguma coisa, mas que nada sua mente já não existia.


Mas naquele ultimo ano que passamos juntos foi também o ultimo dia dos Pais também.


Amanhã domingo é dia dos Pais novamente e é com muita saudades que eu estou aqui morrendo de saudades dele, lembrando e relembrando das suas rabujisses, da suas eternas manias, tudo tinha que estar perfeito, limpo em ordem, arrumado, as crianças não podiam fazer bagunça, ele não gostava de coisas fora de lugar, ou seja rabugento que só ele. Mas mesmo assim, amávamos a


ele do jeito que era. Homem bom, carinhoso e chorão, honrado e honesto. Ah paizinho que saudadessssssss, saudades de tomar um pilequinho com você, sabe aquele no final da tarde, quando voce subia para a minha casa com meia duzia de cervejas, e você primeiro dava ração para Tifany e depois centavamos à mesa e bebíamos, conversávamos, voce muitas vezes chorava e me contava seus mais íntimos segredos. PAI quanta falta você me faz......


Mas Deus é tão maravilhoso que providenciou este dia dos Pais um presente muito lindo para mim e para o Arsênio, que você Pai o amava e respeitava, como se fosse seu filho, o filho que sonhou ter, teve mas não correspondeu às sua expectativas, é Pai o Mateus, vem passar esse dia conosco, trazendo para bem junto de nós o Papai mais novo da nossa família, o Nandinho, assim que você o chamava. E estamos muito felizes por isso. A Pri,a mamãe do Mateus adoraria ter te conhecido, se você estivesse aqui entre nós eu tenho certeza de que você iria amá-la muito também.


Sabe acho que estou muito sensível ultimamente, talvés porque esteja ficando mais madura, e aí


estou vendo a vida de outra maneira, mas é bom me sentir assim, aqui dentro de mim parece que tudo esta mudando, e mudando para melhor. Quero crescer muito mais interiormente, tenho muitas coisas a fazer ainda, e todos os sonhos que sonhei um dia está se realizando, um a um bem paulatinamente, para que eu possa saborear bem devagarinho cada um deles.


Creio que tudo irá se realizar, tudo mas tudo mesmo.


Aos que lerem esta mensagem forem Homens e Pais, eu desejo a todos em Feliz dia dos Pais, que o senhor derrame bênçãos e graças sobre todos.


E aos que lerem e que como eu já não tem mais os seus papais, podem ter certeza de que eu estarei, nessa noite ao me deitar, fazendo uma oração em ação de graças a todos os que partiram e que com certeza estão ao Lado do nosso grande Paizão " O Senhor nosso Deus "




FELIZ DIA DOS PAIS..........

Um comentário:

  1. Deve ser ruim ficar órfã, mesmo na idade madura... Mas, é a lei da vida, e acredito que seja mais doloroso perder um filho do que um pai ou mãe.. a vida é mesmo assim..

    Beijos

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails