sexta-feira, 22 de junho de 2012

Valha apena viver...


Foto


Foto







A parábola dos Peregrinos 


Dois monges que faziam uma peregrinação chegaram a margem de um rio.
Ali viram uma moça com trajes finos que não sabia como prosseguir, pois o rio estava alto e 
ela não queria estragar sua roupa.
Sem delongas, um dos monges pôs a moça nas costas, carregou-a até a outra margem e ali a 
deixou no chão seco.

Os dois monges continuaram seu caminho.
Depois de um tempo, o segundo monge disse:
- "É contra os mandamentos tocar uma mulher. Como pôde desobedecer às regras dos monges?"
[...] E se pôs a falar sem parar.

O monge que carregara a moça continuou a caminhar em silêncio, mas finalmente observou:
- "Eu a pus no chão da margem do rio. Mas você ainda a está carregando".
 


fonte aqui

Vida ...

Faça de cada pedra de tropeço um degrau de sua ascensão;
de cada obstáculo com que se defronte, um sinal de advertência;
de cada reincidência no mal um alerta para que se mantenha mais vigilante;
de cada desilusão um convite à realidade;
de cada lágrima uma lente com que melhor consiga divisar o caminho;
de cada ofensa uma nova oportunidade de aprender a se superar;
de cada sofrimento, uma exortação para que se fortaleça na fé;
de cada mágoa recebida um exercício de esquecimento de si mesmo;
de cada ingratidão um estímulo à prática do bem desinteressado.

Que Deus derrame bençãos sobre você !




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança! 




3 comentários:

  1. Querida amiga hoje eu vim agradecer o carinho de sua presença no meu cantinho, assim que poder virei com mais calma.
    Um abençoado fim de semana.
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  2. Rosane
    Que seu dia tambem seja abençoado por todas as histórias bonitas sobre Jesus e Maria
    com carinho e amizade de Monica

    ResponderExcluir
  3. Rô, maravilhosa essa imagem da janela; tão aconchegante, lembra cenas de filmes lindos. A lenda eu já li , pareceu-me aqui mesmo. Acho que estou ficando lelé! Será? A imagem do passarinho é emocionante. Agora " tiro o meu chapéu para a Clarice e o Mario Quintana. Parabéns Rô, você tem um capricho colossal para selecionar e postar. Beijão

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails