sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

E viva a amizade....!!!

Alianças

imagem aqui

O Sentido do Matrimônio

Escrito por Desconhecido

O café da manhã que mamãe preparava era maravilhoso! Embora fôssemos uma família humilde, minha mãe sempre preparava com muito carinho a primeira refeição do dia. Era ovo frito com farinha, outro dia era ovo escaldado, depois era bife com pão, lingüiça com ovo e pão... Tudo feito com simplicidade.

Ao acordar, naquela manhã, quando retornei da 'lua de mel', para ir ao trabalho, pensei que encontraria a mesa posta, o café da manhã preparado. Como estava acostumado com a casa da mamãe, pensei que acordaria com aquele gostoso cheirinho que vinha sempre da cozinha lá de casa. Olhei para o lado e vi minha esposa, Neusa, dormindo profundamente. Feito um anjinho – de pedra!

Raspei a garganta, fiz barulho tentando acordá-la. Nada! Fui para o trabalho irritado, de barriga vazia. O local do trabalho ficava a uns cinco minutos do apartamento que alugávamos. Ao me sentar na mesa de trabalho, sentindo a estômago roncar, abri a Bíblia no seguinte trecho: O que quereis que os homens vos façam, fazei-o também a eles" (Lucas 6:31).

Disse pra mim mesmo: 'O Senhor não precisa dizer mais nada'. Lá pelas nove horas da manhã, hora em que se podia tirar alguns minutos para o café, dei um jeito de ir até o apartamento, não sem antes passar em uma padaria e comprar algumas guloseimas. Preparei o café da manhã e levei na cama para Neusa. Ela acordou com aquele sorriso tão lindo! Estamos para completar Bodas de Prata. Nesses quase vinte e cinco anos de casamento, continuo repetindo esse gesto todos os dias. E com muito amor!

Estou longe de ser um bom marido, mas a cada dia me esforço ao máximo... Tenho muito a melhorar, tenho de ser mais santo, mais paciente, mais carinhoso. Sinto-me ainda longe disso, pois o modelo que estou mirando é Jesus: Maridos, continuai a amar as vossas esposas, assim como Cristo amou a congregação e se entregou por ela" (Efésios 5:25).

O matrimônio é um desafio, pois a todo o momento temos que perdoar e pedir perdão. A cada dia temos que buscar forças em Deus, pois sem Ele nada podemos fazer.

Quando Paulo se despedia dos cristãos em Éfeso, citou uma bela frase: Há mais felicidade em dar do que há em receber" (Atos 20:35). Quando se descobre isso no matrimônio, se descobre o princípio da felicidade.

Por que muitos casamentos não tem ido adiante? Porque o egoísmo tomou conta do casal. É o 'cada um por si' que vigora.

Estamos na sociedade do descartável: copo descartável, prato descartável, etc. Pessoas não são descartáveis, porém, o que não é descartável precisa ser cuidado para ser durável.

O mundo precisa do testemunho dos casais de que o matrimônio vale a pena! E, para que isso aconteça, é necessário um cuidado amoroso e carinhoso por parte do marido e da esposa. Ambos têm o dever de cuidar um do outro com renovados gestos de carinho e perdão diariamente.

É preciso declarar, todos os dias o amor, em gestos e palavras. A primeira palavra que sempre digo para minha esposa ao iniciar o dia é: 'Eu amo você'. Não é fácil dizer isso às vezes, pois muitas vezes acordo de mal comigo mesmo. Faça isso agora também. Declare seu amor!

Aos solteiros e aos que ainda não se casaram, quero dizer o seguinte: 'Se você estiver pensando em casar para ser feliz, não se case! Fique como está, solteiro mesmo'. Mas, se sua intenção é casar para fazer alguém feliz, case-se e você será a pessoa mais feliz do mundo!


O segredo da felicidade é fazer o outro feliz.









VIVA A AMIZADE

AMIGOS PARA SEMPRE... Depois de perder os pais, esse orangotango de três anos de idade estava tão deprimido que se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e remédios. Os veterinários achavam que ele iria se entregar à morte. O velho cão foi encontrado perdido nos arredores do zoológico, e quando levado para dentro da sala de tratamento, se encontrou com o orangotango, e os dois se tornaram amigos inseparáveis desde então.

O orangotango encontrou uma nova razão para viver e se esforça ao máximo para fazer seu novo amigo acompanhá-lo em suas atividades.
Eles vivem no norte da California e a natação é o esporte favorito de ambos, embora Roscoe (o orangotango) ainda tenha um pouco de medo da água e precise da ajuda do amigo para atravessar a nado.

Eles passam o tempo todo juntos e podemos ver, pelos sorrisos e risadas, o quanto são felizes.


Juntos descobriram o lado engraçado da vida e o valor da amizade.


Encontraram mais do que um ombro amigo para debruçar...





Aos olhos de alguns, ao terminarem de ler esses dois textos que recebi por e-mail, diram::.. Eita que a vovó Rô tá ficando doidinha. Mas se lerem novamente com atenção entenderam que o Amor e Amizade andam lado a lado. Sempre digo aqui que amo e amarei meu esposo eternamente, pois creio no amor eterno. Sendo assim também creio que uma verdadeira amizade é eterna, mesmo quando estamos distantes, não vemos a tempos os amigos verdadeiros, nunca os esqueceremos e nunca deixaremos de amá-los mesmo não os vendo e não podendo tocá-los. Eu creio no AMOR E NA AMIZADE ETERNA! E viva a AMIZADE!!!




Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.

Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos no seu caminho pela vida.

fonte aqui





Que o seu fim de semana seja repleto de amor e luz1
Rosane!

6 comentários:

  1. Mãezinha, vi as notícias agora sobre o temporal de campinas e fiquei preocupada, tá tudo bem aí? Pena que não posso te ligar agora. Me dá notícias?

    Adorei o post, eu também acredito que o amor e a amizade andam lado a lado sempre!

    Beijos, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Lindo não há nada mais maravilhoso que a amisade dos animais aqui não á cinismo, maravilhoso este post.

    Tenha um bom fim de semana

    :)) Beijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

    ResponderExcluir
  3. oi Rô1 que coisa mais linda , mais fofa esta amizade como pode ser me pergunto? dois animais "irracionais"(será por isto) e os hmanos se matando! raras amizades confiáveis! lindo teu post Rô ! um bom exemplo!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. BOA NOITE, Rô

    É uma grande verdade, a maior felicidade de quem ama é fazer a pessoa amada feliz.

    Eu chego ser chata, pois não consigo ver quem eu amo infeliz ao meu lado, prefiro a pessoa longe de mim feliz do que ao meu lado infeliz, mesmo que para isso tenha que viver longe dela.

    Isto se refere à todos: Filhos, amigos, enfim todos que amo.

    Desejo que todos que eu amo SEJAM MUITO FELIZES, mesmo que para isso tenha que viver longe de todos.

    Uma noite abençoada para todos vocês,
    Fiquem com Deus,
    Beijos,

    ResponderExcluir
  5. Já havia lido esses dois textos e são perfeitos. Para ser feliz no casamento, o primeiro passo é deixar o egoísmo de lado.Ele não pode existir em uma família. Imagina cada um pensando apenas EM e POR SI...beijos e lindo final de semana,chica

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo Rô...amei de coração...a mensagem...pudera nós tds termos este discernimento e estarmos atentos ao que o Senhor nos fala , nao é mesmo???
    Saudades de ti muié... Deus abençoe carinho Renatinha

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails