Photobucket

quarta-feira, 8 de julho de 2009

- Meus trinta e quatro anos de vida matrimonial -

fonte aqui


Dia dez de Julho, sexta-feira, faremos trinta e quatro anos de casados. Nada melhor que deixar registrado mais uma vez o eterno amor que sinto por meu marido o vovô Barba.
Agradecer, agradeço todos os dias de minha vida por ter ao meu lado um ser tão especial para mim como ele.
Te amo meu querido Arsênio, que em todas as horas destes trinta e quatro anos que vivemos juntos, você sempre esteve ao meu lado me apoiando e me dando suporte para juntos vivermos todos os reveses de nossas vidas.
Rogo a Deus que nos deixe viver muitos e longos anos ainda, temos muito para conhecer e descobrir. Pois agora é que vamos começar a curtir um ao outro. Caminhamos juntos até agora, tentando formar nossa família, agora nossos filhos já caminham sozinhos e nós tomaremos novos rumos, sempre um apoiando o outro. Agora é que precisamos mais ainda um do outro, pois a velhice bate às nossas portas e o nosso amor é ainda maior.
Você é e sempre será muito ESPECIAL para mim. Obrigada por cuidar de mim no momento em que eu mais precisei de você.
Só pra você meu querido Arsênio...


Ser especial é....


SER ESPECIAL É...

Ter um sonho que se realiza no meio de muitas tormentas, ter um encontro com a vida, quando ela está por deixar-te, ter um momento de luz no meio da escuridão, ter humildade para voltar no caminho, ter sabedoria para escolher a melhor hora para seguir.

Ser especial é...
Ser o encontro da eternidade com seu tempo, ter o encontro das almas, ter a essência jorrando em raios por todos os poros, ser o encontro das águas turvas, com toda a beleza do mar azul, ser o poder das forças que une os corpos.

Ser especial é...
Ver que podes seguir o caminho do meio, o caminho que te leva ao encontro do equilíbrio, o caminho que te deixa em paz com os teus, o caminho que te faz voltar para dentro como se buscasses a luz que tantas vezes te deixou na escuridão.

Ser especial é...
Poder sentir o amor nas veias que pulsam, sempre chamando e dizendo: Viva! É a vida que te chama sempre, aproveita esse momento e reflete. Quanto fizestes por teus sonhos, para encontrar a tua vida? Quantas lágrimas já derramastes em teu caminho? Quantas vezes caminhastes sozinho?

Especial é ter luz, sentir a calma, deixar que a angústia não te derrube, ter forças para lutar.

Ser especial é ser como és. Alma pura, com sabedoria nas palavras, força nos braços, lágrimas sem dor. É saber sorrir da tristeza quando ela te angustia; é saber caminhar sozinho, sem muletas; é saber ouvir o silêncio; é saber calar na multidão. Refletir sempre... Sentir infinitamente...

Ser especial é ser assim como és.
Vive intensamente, e sonha
... sempre!!!

(Denise de Sousa Gayer)





E para refletir um pouquinho, pois a vovó Rô e o vovô Barba vão viajar um pouqinho, tenho guardado o testo abaixo de Artur da Távola.
Bom fim de semana a todos e todas que eu tanto amo, vou orar muito por todos vocês, orem por nós também.
Que Deus abençoe a todos(as)!




Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar.
Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O AMOR É ÚNICO,
como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue,
A SEDUÇÃO
tem que ser ininterrupta...

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia
SER ETERNA

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,
RESPEITO.
Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver
BOM HUMOR
para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.

Amar só é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem , visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar "solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que
O AMOR É SÓ POESIA,
tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois.
Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

Artur da Távola


O matrimonio é sempre um eterno RECOMEÇAR, ASSIM COMO A VIDA É UM ETERNO RECOMEÇAR, a cada dia a cada instante de nossas vidas devemos e podemos RECOMEÇAR.



RECOMEÇAR OU FAXINA NA ALMA

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,

de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de aprender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejam
os.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamo
s apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

Paulo Roberto Gaefke

Eu acredito em você!





A vovó está muito feliz, por isso um post tão grande!

Minha felicida é tranbordante queria compartilhar com todos!

Rosane!


7 comentários:

  1. Que lindo post, Rô (como sempre!)

    Meus parabéns pela data, realmente merece ser comemorada! Boa viagem, felicidades!

    Que Deus os ilumine sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Vovó, que linda declaração de amor!!! E que lindo amor o de você dois!!!

    Eu ainda tenho 26 e vocês já passaram 34 anos juntos. Isso é uma vida. Infelizmente, há quem nem viva esse tempo todo, mas vocês fizem um amor ser tão duradouro e bonito.

    Parabéns pra vocês! E que Deus continue ilumando e abançoando os caminhos de vocês. Vocês merecem. Você são especiais!

    Um beijo grande, vovó!
    Desculpe ter passado tanto tempo sem dar notícia. Mas voltei, porque saudade dói.

    ResponderExcluir
  3. Voinha, a senhora me emocionando sempre!! Que lindo!! Eu só tenho que desejar muito mais amor, amizade, companheirismo e tudo o que é preciso para um casamento duradouro e feliz. Engraçado que esses dias eu conversava com a mamãe justamente isso, meus pais estão casados há 31 anos, e eu perguntei qual o motivo desse casamento duradouro, ela virou e disse que é algo muito mais que amor. Eu não sei ainda o que é esse sentimento, mas tô vendo que vcs sabem muito bem!!! :D
    Feliiicidade sempre, minha vó!!!
    Te amoo!!
    Aproveite a viagem!!!!

    *Estarei de folga durante 10 dias, então se eu sumir tbm é pq estou aproveitando, rsrsr...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Parabénsssssssssssssss.
    Vocês sao um exemplo pra nós.
    Que Deus vos conceda mais!

    ResponderExcluir
  5. Rô, eu já tinha comentado o teu texto antes, mas quando fui publicar deu erro e esqueci de escrever de novo, acredita? Sua filha postiça tá ficando caduca já? rsrsr

    Bom, vamos nós de novo:

    A sua história de amor com o vovô Barba é um exemplo pra mim! Quando tive o privilégio de estar com vocês, pude comprovar o homem maravilhoso que ele é e como marido então, é perfeito! Que Deus continue iluminando e abençoando esta união para todo o sempre!

    Desculpe não ter vindo antes e te deixar preocupada, tá tudo bem, só ando meio perturbada mesmo, mas isso é normal, né? rsrsrs

    Aproveita bem a viagem, se cuida!!!

    Amo você, viu?

    Beijão no ♥

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Vó!!! E parabéns pro vô tb, apesar da gente não se conhecer ainda...^^
    Que muitos e muitos anos de vida conjugal ainda venham pela frente. Muito amor e cumplicidade no caminho de vcs!

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Querida irmã, alguns dias ausente, mas chego a tempo de dar lhe meu forte abraça, e como bem sabe minhas orações são constante, e neste mmomento fazendo uma vigilia, por nós todos, que a bençaos sejam derramadas e colhamos os frutos desta seara, , com saúde e que Deus nos permita o orvalho de uma manha, para que nossas flores possam ser vivificadas .
    Beijos neste seu lindo Coração, Rosane, minha sempre amiga de todas as horas. Muitas comemorações, voces são merecedores.Saboreie com tranquilidade estes novos momentos...

    ResponderExcluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails