terça-feira, 4 de março de 2014

" Evolução da Alma" Dra. Miriam Zelikowski




" Evolução da Alma"

" Evoluir é observar, analisar, verificar, aprender com a sabedoria da Vida, peneirar os verdadeiros valores em relação aos dogmas antigos ou atuais, encontrar neste caminho a frutificação, aonde os resultados são sentimentos de plenitude e paz, aonde o remorso e o desânimo não existem, porque quem realmente evolui não guarda mágoas, aprende com os desgostos, separa o joio do trigo, conhece os verdadeiros amigos e afasta as ervas daninhas, assim realmente pode-se dizer e sentir que a evolução da alma requer tempo, paciência, vontade, persistência, fé e confiança em si mesmo, e palavras fúteis, atitudes vazias, pensamentos sem brio fazem da alma um ser estacionado em qualquer esquina e com o relógio quebrado, pois para estes o tempo parou e a evolução está fechada em algum armário, porque um desgosto que devia aumentar sua observação apenas criou teias de aranha e estancou o tempo e a evolução.
Quem deseja evoluir precisa em primeiro lugar abrir a janela da humildade e reconhecer que é apenas uma faísca de Luz de uma imensa força, portanto a gratidão é a primeira chave do caminho, e a caridade da alma inicia quando remove o egoísmo e acredita que a Vida enxerga cada segundo de suas atitudes e pensamentos, o espelho é visível a quem deseja observar, analisar, verificar, aprender e colocar em prática diariamente."
 —




Beijos meus cheios de luz, paz, amor, fé e esperança!















2 comentários:

  1. Dona Rosane, vc é minha ídola no PC. Amo os seus achados (ESSE É LINDO) e sua versatilidade! Minha cabeça não me ajuda! Beijos! Vamos às cinzas, amanhã?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...vamos mesmo pra mim o tempo mais belo de nossa fé!

      Excluir

"Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
Para aceitar as coisas que não podemos modificar,
Coragem para modificar aquelas que podemos,
E sabedoria para distinguir umas das outras".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails